quarta-feira, 13 de junho de 2012

A DEPRECIAÇÃO DO MEIO

Paramos para ouvir alguns horários da emissora Miramar FM e desistimos de classificá-la de rádio. O conceito que o rádio construiu desde sua criação do final do século XIX e início do século XX está muito além das bobagens e das falácias apresentadas em muitos horários na Miramar FM. Ouvir essa rádio é constatar que quando esperávamos ver o fundo do poço, descobrimos que ele é mais fundo ainda. Com raras exceções alguns pseudo-radialistas que integram o quadro da FM 107 conseguem mostrar “o lado negro da força” governamental em demonstrações estarrecedoras de que estão ali programados em trilhos pré-determinados por alguém. Os que lá trabalham, descobrimos, não possuem Carteira de Trabalho assinada por quem de direito. Locutores que se prestam a atacar políticos de oposição ao governo do estado e ao governo municipal de João Pessoa gratuitamente, sem que esses sejam chamados aos estúdios para que possam expor suas ideias, mostram pra que estão no ar. A Miramar FM é hoje a real encarnação do mais funesto e repugnante uso da comunicação nivelada pelo baixo nível cultural e informativo. Arriscamos dizer: pobre dos ouvintes que sintonizam a 107 FM. Além de estar infringindo a lei, já que é uma rádio com destinação educativa, a Miramar FM serve apenas para constatarmos que a ética é coisa rara na nossa pobre imprensa e que a depreciação do meio ainda pode ser pior do que possamos imaginar. Estamos de ouvidos ligados também!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Façam uma pesquisa. Parece que a concessão da Miramar FM está vencida há muito tempo.

Anônimo disse...

BOMBA PESSOAL DO BUCHO FURADO,SE LIGUEM NESSA FOTO DO PERFIL DE "JOAKIM SCHUELER" KKKK http://www.facebook.com/photo.php?fbid=352973348047540&set=a.293413710670171.83615.100000046331187&type=3&theater

Sidney Carvalho disse...

Um grande problema na nossa Paraíba são as rádios comunitárias ou pelo menos parte delas. Na cidade de Mari, no interior do estado, a rádio comunitária da cidade serve de palanque político pra um grupo e inclusive já foi alvo de ameaças de invasão do MST e protesto de pessoas ilustres da cidade. Seria bom que os grandes meios de comunicação começassem a abrir os olhos também para cobrar uma fiscalização do ministério público quanto a essas subestimadas rádios comunitárias que ficam praticamente pedindo votos pra candidatos e influenciando resultados políticos contribuindo pra que o povo continue elegendo os péssimos representantes que tem elegido.

Anônimo disse...

EI BUCHO, PQP ESTAVA EM MINHA CAMINHADA , A TARDE E O QUE OUVI FOI DIGNO DA MAIS BAIXA ESCORIA, DE BAIXARIA PROMOVIDA POR DOIS RAPAZES, ESCULHAMBANDO OUVINTES E DETRATANDO OS PELO FATO DE TEREM FEITO CRITICAS AO GOVERNO, CORNO, BABÃO,PUXA SACO ,FORAM ALGUNS DOS ADJETIVOS PROFERIDOS POR ESTES "radialista" ELTON, E LUIS NÃO SEI DA QUANTAS NEM DE ONDE SAIRAM, DEVERIA ALGUM ORGÃO TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO A ESSE ESCARNIO DA RADIO PARAIBANA. QUANTO A RÁDIO, O UNICO PROGRAMA QUE TINHA CULTURA ERA O SOM DA TERRA , QUE SAIU DO AR PÁRA DAR LUGAR A UM PROGRAMA POLITICO EM PLENO DOMINGO PELA MANHÃ QUE SERVE AO GOVERNO.

Osmar Motta disse...

Belíssimo ponto de vista meu caro BF. Concordo geral com vc.

Anônimo disse...

Infelizmente a rádio Sanhaua caminha na mesma direção. Tirando os programas de Cardivando de Oliveira, Ricardo Melo e Malvino, não sobra mais NADA! Todos os outros programas são propaganda politica do Governo do Estado da Paraíba. Dá nojo ouvir. Tem um tal de Chefão, e um programa chamado "A fonte é noticia", que por eles, não existiria oposição na Paraíba. Nunca foram radialistas, são verdadeiros assessores de imprensa longe dos gabinetes. Nesses programas a bajulação não tem limites.
E a prova maior que eles não passam de pelegos, é que os próprios não cansam de repetir no microfone que não são babões... e esse é justamente o primeiro sinal que são. Para esses picaretas o critério é um só: ser ou não aliado de Ricardo Coutinho. Essa semana, esses mesmos programas
trataram de acabar com Luciano Agra, assim como fizeram semanas atrás com Nonato Bandeira. E a pauta é sempre falar do "novo", se referindo, é claro a candidata oficial do governo. O que eles esquecem é que na Inglaterra, no auge da Segunda Guerra, foi conduzida com sabedoria pelo ancião Churchill. E a Roma antiga, no entanto, foi incendiada pela estupidez do jovem Nero.

Anônimo disse...

Um dos mais lúcidos e verdadeiros posts desse blog.
Como se já não bastasse a degradação dos programas televisivos, eis a utilização viciada, irresponsável e até ilegal de uma emissora de rádio.
Toda empresa de radiodifusão é uma concessão pública e como tal, deve servir a sociedade através de programas informativos (e não bajulativos), culturais, musicais, esportivos, etc.
No caso da Miramar (viu, sonolento Ministério Púlbico?)a situação é mais grave pois a emissora pertence a uma fundação com fins ESTRITAMENTE EDUCATIVOS.
Como se as autoridades fossem débeis, os locutores de tal emissora chamam o intervalo comercial de "apoio cultural". Mas o que se vê são comerciais como outros quaisquer que, em regra, tem sua veiculação proibida no caso da Miramar que deveria ser uma emissora educativa.
Um escárnio, um absurdo!!!

Anônimo disse...

AGORA ENTENDEMOS , O TAL APOIO CULTURAL QUE ELES TANTO FALAM NO LUGAR DE COMERCIAL... DEVERIA SER UMA RADIO VOLTADA APENAS A CULTURA , MAS SÓ TEM POLITICALHA DE DOMINGO A DOMINGO..