sexta-feira, 20 de julho de 2012

CARTA PARA WELINGTON

Perdão. Essa é a palavra que deve ser mentalizada. Essa é uma das palavras mais poderosas que existem e que alcança sua plenitude quando proveniente do coração. Então caro Jornalista Welington Farias, o nosso Fodinha, perdoe. Perdoe seu companheiro desprovido de algumas características que servem de alicerce para o saber se expressar. Falta-lhe idade, pois ele talvez tenha a metade da sua. Falta-lhe vocabulário tão necessário para ser um comunicador. Falta-lhe principalmente controle mental em vista aos tantos disparates e tanto vociferar no microfone como se lhe faltasse também audição. Mais um perdão solicitamos ao Fodinha, pois falta ao seu amigo, esperamos que seja, tempo de vivência e de profissão para conhecer a história, mas a história real e não a que o fizeram acreditar. Perdoe Welington. Nesses 30 ou 40 anos de profissão que exerce, você já deve ter presenciado coisas tão esdrúxulas ou mais como a que foi forçado a passar nesta quinta. Então perdoe. Sua bagagem é tão grande que nem arranhada deve ter sido com tamanha falta de educação que você presenciou e os ouvintes foram forçados a ouvir. Então perdoe. Perdoe porque diante do efeito Planeta dos Macacos que assola boa parte da imprensa, e isso não é de hoje, temos que obrigatoriamente nos acomodar e mudar de sintonia. Sintonia de rádio e de ondas mentais. O grande trunfo do despreparado é conseguir desestabilizar o calmo, o concentrado. Isso seu colega não conseguiu. Até pensamos que conseguiria, mas você nos surpreendeu com sua contagem silenciosa de vários ‘0 a 10’. Acreditamos que você tenha praticado esse exercício de paciência. Ou talvez tenha até enchido a boca d’água e prendido para manter a calma. Recomendações populares para conter a ira. Ira, inclusive, que aflorou pelos microfones da rádio em que você trabalha por alguém que não consegue ouvir o contraditório bem fundamentado, e não apenas falado para provocar. Para finalizar, pedimos mais uma vez ao nosso colega Welington que perdoe, pois tudo passa. Outros despreparados já passaram, mesmo que abastados. Esclarecendo a história, todas as homenagens que se apresentam hoje ao poeta Ronaldo nada mais são que eleitoreiras e para se tentar demonstrar um sentimento que não se tem. A história não se apaga apesar de alguns mal direcionados a desprezarem. O governador Burity foi quem deu o ponta pé inicial para tudo que vemos hoje no projeto Costa do Sol, mas os que vieram depois, e o primeiro foi Ronaldo, nada fizeram para dar continuidade ao empreendimento. Então perdoe caro Jornalista já que a história deve ser ensinada na escola, coisa que alguns colegas nossos desprezaram e, mesmo tendo condições, hoje não procuram recuperar o tempo perdido. Perdoe. Apenas perdoe e saiba que centenas de ouvintes concordam com você quanto à homenagem ao sr. Tarcísio de Miranda Burity. Os que conhecem a história pelo menos. Perdoe as demonstrações de falta de conhecimento. E que os ouvintes façam o mesmo.
Da equipe do Blog Bucho Furado

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem foi que inventou que Eugênia Victal é uma boa apresentadora? Ela é péssima. A TV CB tá indo mesmo pro buraco.

Anônimo disse...

Bucho tenta conseguir o áudio desse diálogo.

Anônimo disse...

Volta Beth, volta Beth!

Anônimo disse...

ei bucho bota ai olink do DIÁLOGO.

José Roberto da Costa disse...

Porque não se revela você que comentou sobre a apresentação de Eugenia Victal, ao invés de ficar por trás de "Anônimo". Por um acaso você entende de jornalismo, entende de rádio ou televisão, trabalha em algum desses meios de comunicação? Apareça, abra a cortina, mostre sua cara, seja homem honre suas calças, seja mulher honre os direitos adquiridos ao longo dos tempos.
Não tenho procuração alguma para defender Eugenia, mas, eu trabalho na no meio da comunicação desde o ano de 1992.
Agora se você "Anônimo" acredita que a apresentação de Fabiano Gomes, apresentador feito nas coxas é bem melhor de qualquer outra, procura fazer faculdade de Jornalismo e você irá mudar de ideia.
Empresa de Televisão monta estúdio para apresentação de um bom jornalismo e, não arma Circo para apresentação de palhaços vestidos de paletó, explorando a boa vontade de deficiente físico, insinuando que pessoas já consumiram entorpecentes, expondo vida de repórteres dentre outras situações grotescas.
No Rádio não é diferente, se presta mais a uma defesa que passa do cumulo do absurdo, a apresentar notícias que interessam a população. Poderia ele se preocupar a promover debates inteligentes, com conteúdo. Ou porque não ser popular, sem precisar “babar” políticos, personalidades, e afins.

Anônimo disse...

Não sei como é que W FARIAS um dos unicos radialistas que ainda conseguimos ouvir se submete a fabiano gomes é cada pau de vez em quando que dá pena dele , W FARIAS saia dessa antes que acabem com sua credibilidade. que já questionada em alguns blogs de JOÃO PESSOA.

Anônimo disse...

Meu Deus, que reação desse cara aí em relação a Eugênia Victal. E o pior é que ninguém falou em Fabiano. Não entendi. Tem cada doido. Para mim, que sou jornalista, Eugênia é meio ruinzinha mesmo.

Anônimo disse...

José Roberto da Costa está desde 1992 trabalhando no meio da Comunicação. Deve fazer um trabalho tão bom que ninguém sabe quem é. A arrogância de algumas pessoas é impressionante. Tempo de trabalho não significa bom trabalho. Às vezes, revela até uma certa mediocridade.