segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONEXÕES DE SEGUNDA. HOMENAGEM OU EXAGERO?

Assistindo às Conexões comandadas pelos nossos colegas Alex Alex Filho e Luis Cabelodetoldo Torres ficamos numa grande dúvida. As homenagens a Ronaldo Cunha Lima feitas pelos dois programas eram realmente merecidas, porém deixaram transparecer que ultrapassaram os limites do bom senso visto que a morte de Ronaldo se deu dois dias atrás. Desde sábado toda imprensa paraibana já prestou a devida homenagem ao poeta. Levando-se em consideração as estratégias da nossa imprensa com seus envolvimentos políticos-partidários, em alguns casos, nos pareceu que o tempo dispensado para homenagear o ex-governador estava mais direcionado para autorepercutir do que mesmo para ser leal para com a história do mais popular político paraibano que foi Ronaldo. Ficamos com o bom senso praticado pelo Rede Verdade que fez a devida homenagem a Ronaldo e que na segunda parte soube nos conduzir à realidade dos últimos fatos eleitorais do nosso estado. O Rede Debate desta segunda estava com uma bancada composta, para nós, com a melhor formação que apareceu até agora. Os jornalistas José Vieira, Welingon Farias, Hermes de Luna e Lena Guimarães se mostram complementares em seus vários pontos de vista o que agrada a qualquer telespectador. Os quatro juntos conseguem conversar com os telespectadores sem exageros e, principalmente, sem que nenhum dos quatro tente se posicionar de forma a se sobrepor aos demais colegas de bancada. Que a "linha do meio", do bom senso continue norteando o Rede Verdade da RCTV. Estamos de olho!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois perguntam porque do fim do diploma do jornalismo. Quando vão aprender que uma autoridade politica é sempre tratada pelo seu maior cargo,portanto as referencias deveriam ser Senador Ronaldo Cunha Lima,tá vendo porque acabaram com o diploma? Sarney é tratado como presidente não por ser presidente do senado e Collor mesmo cassado continua a ser tratado como presidente.Portanto genios do jornalismo,ao se referir ao poeta é Senador Ronaldo Cunha Lima.

Anônimo disse...

VER FABIANO GOMES FALANDO CHEGA DAR NOJO, ESSE FABIANO DEVE TER UM DÉBITO MUITO GRANDE COM OS CUNHA LIMA, PARA ELE MORREU UM DEUS.

Anônimo disse...

Companheiros do BF, acho que vocês estão trabalhando demais. Quando vocês citam o programa "Rede Verdade", acho que vocês gostariam de estar falando do programa "Rede Debate" da RCTV. O Rede Verdade é um programa da TV Arapuan! Ou estou enganado? Estamos de olho!

Anônimo disse...

O bucho poderia ter ficado sem essa! Se mete a querer criticar demais.

Anônimo disse...

OS RADIALISTAS E BLOGUEIROS DE JOÃO PESSOA"SOBRETUDO" OS QUE VEM DO SERTÃO PASSARAM TRES DIAS COMO VELHAS CARPIDEIRAS CHORANDO O MORTO ALHEIO PARA DEPOIS PEGAR O PAGAMENTO. RIDICULO O PAPÉL A QUE ESSE PROFISSIONAIS SUJEITAM.

Anônimo disse...

Cássio realizou ingerências em diversas emissoras locais (sendo bem sucedido na Arapuan) no intuito de trazer Fabiano Gomes e Nilvan Ferreira para trabalharem em seu favor aqui na capital, já que as emissoras estavam, por assim dizer, maranhistas demais. Todo mundo "e a mulher de seu Raimundo" sabe disso.
Entendam, portanto, que vem daí a eterna gratidão (e os discursos apaixonados) da dupla, e de outros que depois aderiram ao esquema, à família Cunha Lima.

Estely Onato disse...

nada que todos da imprensa não saibam. nos conhecemos. mundo pequeno, etc... e os leitores do bf são, em sua maioria, da imprensa... intonce... chover no molhado.
agora, o povo... nem sabe quem é quem na imprensa nem na política. e vou deixar de comentar aki...fuiii