quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CRÍTICA, RASTEIRA, MANSUETUDE, EDUCAÇÃO NO AR

Noutra oportunidade, nós do Bucho Furado, escrevemos uma carta para o jornalista Weligton Farias pedindo que ele exercitasse o perdão quando dentro dos estúdios onde desempenha seu trabalho. Mais uma vez nos declinamos a pedir que ele pratique o perdão novamente. Perdoe, dessa vez, seu colega Heron Cid. Perdoe por ele interromper seus comentários cortando seu raciocínio, principalmente quando sua fala for de teor crítico ao governo do estado. Não insinue que seus colegas de estúdio na 98FM tentam lhe “dar uma rasteira” como se quisessem diminuir a veracidade das suas palavras revelando o incômodo que sentem por você não se posicionar unicamente em favor do Palácio do Governo como eles fazem. É o posicionamento deles. Então perdoe seu colega de poucos anos de profissão que talvez queira suplantar seus 20 ou 30 anos de jornalismo em rádio, jornal e mais recentemente em tv. Perdoe pelo descontrole, no ar, do seu companheiro Heron assim como esperamos que você tenha perdoado seu outro colega Fabiano por outras tantas alterações de voz protagonizadas em sua direção. Pratique a mansuetude que nos brindou a voz calma e suave da secretária de Comunicação de João Pessoa, Marly Lúcio que logo em seguida ao seu quase comentário, explicou os atos da Prefeitura Municipal em relação à poluição “plaquística” governamental que estranhamente se impestou por toda cidade faltando poucos meses para uma eleição. Como foi bom ouvir a frequência sonora da fala de Marly a qual, infelizmente, não contagiou nosso colega de imprensa Heron que como se vestisse uma carapuça, não compreendeu um trocadilho da assessora e alterou mais uma vez a voz nos microfones na rádio em que empresta sua mão de obra. Caro colega Welingon, apesar do meio em que se mantém, aprenda com a mansuetude da secretária e pratique o perdão para com o irmão que está ao seu lado. Mantenha um copo d’água junto ao “seu” microfone e, nestes momentos, encha sua cavidade bucal por alguns segundos sem engolir o líquido. Verás que a tranquilidade transmitida pela nossa também colega Marly vai alcançá-lo e, pouco a pouco, você vai conseguir driblar destemperos e defesas míopes que alguns colegas nossos insistem em tentar incutir no público ouvinte, telespectador, leitor. Mais explicitamente quando essas defesas míopes mudam de sentido e direção acompanhando mudanças no Palácio e na Granja por trás da Beira Rio a cada 4 ou 8 anos. E por fim, Welingon Fodinha, leia nossa outra carta endereçada a você relembrando que o exercício do perdão deve ser permanente para se alcançar sua plenitude. Perdoe com mansuetude. Perdoe com compaixão. Perdoe, mas repense se vale a pena continuar num ambiente de tantos destemperos, de falta de respeito para com sua opinião. Pense. Reflita.

10 comentários:

Pedro A. disse...

Observações:
1)Bucho Furado claramente contra o governo.

2)Porque o Wellington é tão fodinha só pra atacar o governo? Ele não dá um pio quando é alguma coisa relacionada ao Cabeludo, prefeito de campina, estanho não?

3)Deixa o Mago trabalhar!

Anônimo disse...

Também não sei o que Wellington ainda faz ali.Com tanta experiência e tanto profissionalismo, não sei como ele aguenta seus "companheiros" que tentam até disfarçar, mas sabemos que são todos comprados pelo governo.

Hellen Nascimento disse...

O Bucho Furado errou? Ohh! Não creio! Tudo bem que nota-se ser um erro simples de digitação, mas como vcs também não perdoam ninguém e possuem olhos de lince nos escorregões de nossos jornalistas e pseudo jornalistas! (aliás, os pseudos vcs adoram rsrsrs) me sinto na obrigação de informar ao blog que fiquei na dúvida quanto à grafia correta de do jornalista a que se endereça a carta. É Weligton, Welingon ou seria Wellington. Quando surge dúvida amigos, joga no Google! #FicaDica
PS: Amo o blog mas vcs nunca me dão cabimento! Sem mais, Hellen Nascimento

Anônimo disse...

Pode perdoar tudo.
O que não se perdoa é esse pseudônimo de péssimo gosto, "Fodinha", que revela o fim do bom senso e da educação daqueles que o pronunciam sem a menor cerimônia nos microfones das rádios e tvs.
Até o Bucho Furado parece carente dessa visão crítica, desse bom senso.
Novos tempos, de gente despreparada e sem o mínimo de formação e caráter, com os poderes das câmeras e dos microfones, em detrimento dos verdadeiros Comunicadores de outrora, inteligentes, com conteúdo e, principalmente, educação. ...

Alexandre disse...

Muito boa. Hellen Nascimento. KkKkkkkkkkkkkkkk

Alexandre disse...

Muito bem observado Helen Nascimento.
Tem muita gente de olho.

Alexandre disse...

Muito boa. Hellen Nascimento. KkKkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EI BUCHO, OU SEU FODINHA É MUITO FRACO PARA VIVER RECEBENDO PANCADA DE ANALFABETO, OU GANHA MUITO BEM PARA FICAR FAZENDO CONTRA PONTO DE FACHADA E RINDO DE TODOS POR TRAS DO MICROFONE. TOME VERGONHA NA CARA SEU W FARIAS E SAIA DESTE TIME DE COMPRADOS.

Anônimo disse...

Alguem mais escutou a Tv Tambau anunciado um programa ao vivo no centro de JP ou foi delírio meu? É a TV Correio?

Anônimo disse...

EI BUCHO, NO PORTAL CORREIO TEM UMA ENTREVISTA DO TÉCNICO DA SELEÇÃO DE VOLEI , JOSÉ ROBERTO EM QUE ELE FALA DO CORTE DA ATACANTE MARI, MAS A MARI QUE ELE FALA É DE MARI UMA GAUCHA , E NÃO MARI PARAIBA QUE POSOU NUA PARA A PLAYBOY...