quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TERCEIRIZAÇÃO NÃO É O FORTE DO CLICKPB

Conforme nosso leitor pode constatar pelas nossas capturas no portal ClickPB, terceirização não é bem o forte deles. E por duas vezes seguidas devem ter terceirizado a função de Jornalista pra alguém sem habilitação para tal. Quando falamos habilitação é, pelo menos, saber escrever e respeitar as normas que regem a nossa Gramática. O gaiato lá da copa grita: será que tão fazendo como a Arapuan e pegando qualquer um pra fazer o trabalho de um profissional? Vai saber. O certo é que pra entrar no Bucho Furado tem que saber escrever e quem escorregar por aqui fica de joelhos com um caroço de milho embaixo de cada perna. Aqui a lei é das antigas. Do tempo em que se pegava Marinete na Lagoa, corria pra derrubar tanajura e furadeira só pra parede, madeira ou ferro. Osso não. Estamos de olho!!!

3 comentários:

Alcedo Madruga disse...

Amados mestres, gurus e vigilantes da nossa língua pátria. Gostaria de chamar a vossa atenção para o deslize cometido na grafia da palavra, reproduzindo um pouco de um texto da gramática:

"Em baixo" só é utilizado se a palavra baixo for ADJETIVO. Veja o exemplo ABAIXO (objeto de crítica em comentário vosso em post anterior):

Essa é uma arte em baixo relevo.
Eles sempre se expressam em baixo nível.
Eu estou falando em baixo tom.
Vocês vivem em baixo astral.
Dirija em baixa velocidade.

Para todos os outros casos, utilizamos EMBAIXO e em cima, porque com essas formas, eles funcionam como advérbio.
Exemplos:

A chave está embaixo do tapete.
Em cima do armário tem um presente para você.

Espero ter colaborado para o aperfeiçoamento do vosso trabalho.

Equipe do BF disse...

Já devidamente corrigido. Obrigado pelo toque.

Anônimo disse...

Seria interessante q o BF aproveitasse mais a liberdade do anonimato e não ficasse tão restrito às correções de erros, tratando também do que acontece nos bastidores da imprensa paraibana, além das questões éticas envolvendo a linha editorial das empresas. Acredito que assunto é o que não falta. Tem que merecer o título de "wikleaks da imprensa" né, não? É só um toque de quem curte o que vcs fazem...