segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UM ACENTO MUDA MUITA COISA

Conforme nossa captura no portal PBAgora alguém não fez a devida correção e tanto o título da matéria como o texto repetiram o escorregão. Secretaria virou secretária. Será que temos tantas secretárias assim no Brasil pra que esse título possa se concretizar? A pressa e o descuido foram tantos que até uma crase apareceu onde não era necessário já que não houve a junção do artigo “a” com a preposição “a”. Não somos nenhum Bechara e nem queremos dar uma de gramáticos, mas o erro está bem claro. Vamos evocar novamente o nosso santo protetor da Língua Portuguesa em nossa cidade o São Francelino pra interceder no portal PBAgora. Estamos de olho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo, como leitor que gosta do português bem escrito, o intuito de vocês em querer dar destaque aos erros gramaticais da imprensa paraibana. De fato, são inúmeros os absurdos que encontramos por aí e que "doem" a vista.
Acredito eu que o que torna chata a apresentação desses erros é colocá-los em vários "posts", com comentários seus permeados de erros também. Um leitor mais atento, por exemplo, percebe o quanto vocês subtraem vírgulas.
Deixo como sugestão que vocês sintetizem em um único "post" esses erros, como o fazem com as pérolas, com breves comentários sobre a forma correta da escrita e sua eventual regra. Acho que fica subentendida a crítica que vocês fazem, de maneira informativa até mesmo para seus leitores, que podem ter dúvidas quanto à gramática. Além disso, deixa um tom menos arrogante, sem ser necessário se dirimir com o uso de "não somos gramáticos nem detentores das regras que regem a nossa Língua Portuguesa". Quem lê o Bucho já sabe disso. Estamos de olho.

Kiara Duarte disse...

Aff! Que horror! :O