sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ELOGIO COMO DISFARCE

Dá uma tristeza imensa quando vemos, lemos e ouvimos verdadeiros pronunciamentos de colegas de profissão em relação a certos políticos. Para disfarçar usam da expressão: quando é coisa boa a gente elogia. Pura falta do que dizer e também falta de senso de lucidez subestimando o leitor, o ouvinte, o telespectador. O que é um político afinal? Nada mais que um servidor que está num cargo público, mas não é dono do cargo que exerce. Não prestou concurso para alcançar estabilidade. Pois bem. Alguns radialistas e jornalistas tratam políticos, governantes como semideuses intocáveis e possuidores de todas as sabedorias possíveis. Muitas vezes os elogios e a submissão são tão exagerados que provocam um nó no estômago. Governante está no cargo para trabalhar e prestar contas de cada passo que tenha verba pública envolvida. Políticos nada mais são que empregados do povo, o qual paga dezenas de impostos para também garantir os recheados salários deles. Tristeza para nossa classe impregnada de comunicadores que nada comunicam a não ser exaltações desmedidas aos que estão no poder revelando, em alguns momentos, uma quase excitação. Se eles fazem algo de bom para a sociedade estão simplesmente cumprindo a obrigação, cumprindo seus deveres. Nada que façam pelo nosso estado será merecedor desses elogios vergonhosos que estamos nos acostumando a presenciar nas rádios, nos jornais, nas tvs. Trabalho.Isso é o que eles, a partir do momento em que assumem um cargo, devem prestar como pagamento ao crédito que recebem pelo voto popular. Por que será que noutros estados vizinhos, a imprensa não atua como a nossa? Nessa simbiose doentia e inescrupulosa. Maturidade? Independência? Estamos de olho!!!

*** As Pérolas da Semana estão logo abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

SEMIDEUSES NÃO BUCHO, PARA ALGUNS SÃO VERDADEIROS DEUSES POIS CADA UM DELES BUSCA UM CARGO NO ESTADO PREFEITURA CONTRACHEQUE SEM NEM IR LÁ COMO DIZEM . NÃO SE ENGANEM NÃO É DE GRAÇA NAÕ OU VOÇE ACHA QUE UMA RADIO

Anônimo disse...

Conheço muitos dos que militam na imprensa paraibana.
Não é preciso uma análise mais aprofundada para notar que a grande maioria desses "jornalistas" (mesmo os que hoje estão ricos) vêm de famílias menos abastadas, são oriundos de uma classe mais carente e, portanto, são eles pessoas cuja formação se deu num ambiente acostumado ao endeusamento dos políticos, ao beija-mãos de vereadores, prefeitos, deputados e senadores populistas.
Estes "jornalistas" cresceram vendo pais, mães, tios a dependerem de favores de políticos para ter uma casinha, um atendimento na área de saúde, etc.
Não dá para esperar de comunicadores com tal formação, outra postura.