quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PREFEITO TÉCNICO VIRA POLÍTICO? IMPRENSA NA BERLINDA

Um esclarecimento se faz necessário antes que comecemos nosso texto. Não somos políticos e não fazemos política neste blog.

Ficamos impressionados com o silêncio de muitos colegas nossos com as palavras do prefeito da nossa capital a respeito do jornalista Helder Moura. Não procuramos saber o que escreveu ou falou o jornalista, pois não nos interessam suas razões nem explicações a respeito das suas possíveis palavras. O que nos move, aqui, não é o posicionamento político partidário do prefeito de João Pessoa, mas sim o que ele disse e ratificou sobre o fato de pagar publicidade no Sistema Correio deixando a entender que o sr. Helder Moura não poderia fazer críticas ao seu governo. Será que o nosso prefeito tão elogiado como técnico num cargo eletivo está sendo, aos poucos, contaminado pelos discursos e pelas práticas políticas tão comuns com outros que estão na profissão mais tempo? Será que um comercial além de calar deve evitar também alguma crítica, seja ela qual for? Como se sabe, no jornalismo, o espaço para uma possível resposta, quando há necessidade, deve ser imediatamente cedido. Não seria o caso de utilizar o mesmo espaço que o sr. Helder Moura usou para a divulgação de uma nota da prefeitura desdizendo o próprio jornalista? Para nós, deste blog, essa seria a providência a ser tomada e não a de se mostrar como um provável comprador de opinião ou silêncio como deixou a entender o prefeito. Pensávamos que esse tipo de discurso, que revela troca de verba pública por opinião, continuava nas coxias dos meios e não expostos como foi. É de espantar o silêncio sepulcral de alguns colegas que gritam e alardeiam a liberdade de imprensa. Tomando como certo o discurso do ex-técnico e agora político prefeito, da nossa capital, os que silenciam devem estar fazendo jus às palavras do governante. Infelizmente. E pra quem quer ainda disfarçar que uma verba pública não compra uma opinião que se pronuncie contra as colocações do prefeito da nossa capital. Estamos de olho!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria parabenizar o Sistema Correio por não ter censurado a coluna de Helder Moura mesmo tendo Luciano Agra como "cliente".

Anônimo disse...

É só não anunciar na pagina em o Moura escreve e tamos conversados.

Anônimo disse...

OI BUCHO. POR ISSO QUE A IMPRENSA DA PARAIBA É MAL VISTA NOS ESTADOS DO NORDESTE NÃO SÓ OS RADIALISTAS, COMO TAMBEM OS BLOGS QUE PERTENCEM A ESTES MESOOS RADIALISTAS QUE VIVEM A DERRAMAR ELOGIOS A GOVERNANTES DEPUTADOS, VEREADORES E AGORA FIARAM DIVIDIOS COM RELAÇÃO AO SENADO SERÁ QUE É DE GRAÇA.???
O POVO É BURRO