quinta-feira, 17 de maio de 2012

APESAR DE... MESMO COM... AINDA ASSIM...

Apesar de certos meios de comunicação terem se empenhado na campanha do reitorado da UFPB apoiando, de forma explicitamente disfarçada, a candidata situacionista na instituição... Mesmo com generosos espaços textuais e até fotográficos dispensados em prol da mesma candidata a apoiada pelo atual reitor... Ainda assim a comunidade acadêmica deu alguns recados pela expressiva votação que a candidata, mais forte da oposição, obteve no pleito eleitoral que aconteceu nesta quarta nos vários campi da Universidade Federal da Paraíba. Apesar de ainda haver um segundo turno já deu pra sentir que os componentes dos diversos setores na UFPB; servidores, professores e corpo discente, possuem um nível de consciência política que não se deixa influenciar por releases disfarçados de artigos jornalísticos. Um desses recados é: a imprensa já não é tão decisiva quando o eleitorado tem outro patamar de consciência; quando tem acesso à informação e à formação. Outros recados foram dados e os destinatários que os decifrem já que nossa intenção é tão somente discutir as posturas da imprensa. Estamos de olho!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

PQ O BF NAO COMENTA SOBRE O QUE ESTÀ ACONTECENDO COM LUIS TORRES E FABIANO BABAO GOMES?

Anônimo disse...

Galerinha a TV UFPB já esta no em teste!fiquem ligadinho na volta da Tv Brasil, pois quando começarem com a programação local, vamos desejar que nunca tenha sido colocada no ar! :D Bom diaaa!

Anônimo disse...

É MESMO... PQ SERÁ, PQ SERÁ, QUE A TURMA DO BF NÃO DEU UM PIO COM RELAÇÃO A DENÚNCIA DA ROUBALHEIRA QUE ALGUNS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA FEZ JUNTAMENTE COM O EX-SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO? PQ SERÁ? TÃO COMENDO UMA FATIA TB? SE O INFORMANTE DE VOCÊS NA ARAPUAN NÃO REPASSOU, BASTA LER O BLOG DE DÉRCIO ALCÂNTARA.

Anônimo disse...

Não tem o que dizer das meninas aí ficam botando cabelo em ovo. Digam tudo, mas Verônica é muito bem letrada e a Vilaça tem uma ótima dicção e uma voz agradável de se escutar, bem no estilo da CBN.

Anônimo disse...

Eu postei um comentário justamente abordadno a burrice de alguns meios de comunicação que insistem em chamar a sua audiência de burra... Não dá para influenciar pessoas que têm acesso tanto à informação quanto à formação!!! Quando se posicionam de maneira explicitamente parcial, quaisquer veículos de comunicação ficam "queimados" ante a audiência!!! É uma pena que muitos diretores - muitas vezes sem culpa, pois estão a serviço dos empresários que muitas vezes não entendem nada de comunicação - não percebam isso!!! De qualquer maneira, e GRAÇAS A DEUS, o recado foi bem dado!!! Espero que seja mais ainda no segundo turno, não obstante a greve dos professores!!! Nesse processo, ficou claro que os meios de comunicação, ditos públicos, não são tão públicos quanto pensamos. Assim como qualquer outro meio de comunicação comercial, sempre estão a serviço de alguém, e nunca a serviço de um jornalismo plural e imparcial!!! Que vergonha, Polo Multimídia!!! Que vergonha, Agência de Notícias da UFPB!!! Qualquer cidadão percebe claramente a subserviência da Empresa Brasil de Comunicação com a presidente da República Dilma Roussef. Os meios de comunicação do grupo são os únicos a atender o pedido da presidente quando da posse: eles a chamam de PRESIDENTA. Uma subserviência que não é apenas linguística/gramatical, mas política também!!!

Anônimo disse...

EI BUCHO, PORQUE É QUE O PROGRAMA SHOW DE HORRORES DE FABIANO GOMES TEM MOSTRADO POUCOS ASSASSINATOS DE JOÃO PESSOA ,TENHO NOTADO QUE ENQUANTO ELE FICA MOSTRANDO O PATO E LUIZ DANÇANDO , VINICIUS MOSTRA MORTES ASSALTOS , ACIDENTES. SERÁ QUE ELE ESTÁ QUERENDO INCOBRIR A FALTA DE SEGURANÇA REAL DO ESTADO.
OBS , VÇES DEVERIAM TER UM ESPAÇO PARA INTERAÇAO PARA QUE VOÇES INTERAGIREM COM QUEM ACESSA SEU BLOG, A EXEMPLO DO BLOG DO TIÃO QUE TEM UMA AREA DESTINADA A RESPOSTA .