terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TOTALMENTE HD? NEM TANTO

É só fazer uma pesquisa rápida em qualquer dicionário disponível na internet pra saber o que significa "totalmente". Totalmente = o todo, a totalidade, soma, o conjunto, de modo total. Baseados na correspondência do vocábulo é que analisamos o estardalhaço feito pelo pessoal da TV Correio e pelo nosso colega Fabiano Faltando Gomes logo cedo desta terça. O uso do "totalmente HD" foi gritado pra todas as câmeras como se fosse verdade o que, pelas nossas capturas, acima, não se verifica. Se tudo, na Correio é HD, por que tem imagem cortada dos lados. Todo mundo sabe que esse tipo de imagem é coisa pra analógico. Ou seja, nem tudo na Correio é "totalmente" HD. Quanto aos estúdios, realmente estão transmitindo em HD. Dá pra notar pela tela cheia. Não sabemos se é Alta Definição, mas HD é. Mesmo fazendo essa enganação em parte, há de se elogiar os cenários que melhoraram em muito. Bem feitos sem as afetações costumeiras. Como o Correio Manhã está começando meia hora mais cedo, já foi aberta um bolão de apostas nos corredores da TV Correio pra saber quantos dias na semana Fabiano vai conseguir chegar às 6 horas e quando será a sua primeira falta ao serviço. A captura com Fabiano e Welington Farias, acima, foi feita exatamente no momento em que o condutor do programa reclamava pela falta da cadeira para o língua de tesoura e, pra completar, Welington que todos chamam de "Fodinha" entrou no ar sem microfone. Se tava sem microfone por que foi pra frente das câmeras? Pelo menos a Correio cumpriu a metade da promessa em HD. Do outro lado, a TV Cabo Branco nem a metade da promessa cumpriu. Na TV Canjiquinha as câmeras continuam as mesmas de décadas atrás. A rádio peão comenta que Edilane é quem não deixa a Cabo Branco usar as câmeras HD nos estúdios. Por que será? O gaiato quer responder, mas a gente não deixa. Ele é meio cismado com botox, prega na cara e coisas do tipo. Deve ser a idade. Estamos de olho!!!

16 comentários:

Telespectador disse...

Bom, como muitos da nova classe media passei a ter LCD em casa. Com a melhora que tive na imagem (Detalhes imperceptiveis no analogico) da pra ver que Edilane assusta um pouco no video. (QUE FIQUE CLARO QUE NAO A CONHECO PESSOALMENTE)
Ela sabe que se colocarem tudo em HD ela vai pra geladeira NA HORA! Pq? Por que todo mundo vai fugir do JPB2... O jornal vai passar a se chamar 15min do terror! (Otimo pra explusar parente chato... Apenas isso.).

PRA SER JORNALISTA TEM QUE TER UM POUCO DE BELEZA SIM! A NOTICIA PODE SER FEIA, MAS QUEM PASSA ELA NAO.

Palavras de uma pessoa que desistiu de ser foca pq tem consciencia disso.

Jonnathan Costa disse...

Na verdade as "listras" ou "barras" pretas ao lado camadas de "pilar box" não são analógicas já que o sinal é digital, e também não é em HD na verdade é uma imagem SD com proporção 4:3 (Altura e largura respectivamente), no resto o "tela cheia" é justamente por ser em HD mesmo que é a proporção de tela de 16:9! Outra coisa é: Alta definição e HD são a mesma coisa, normalmente qualquer conteúdo em proporção 16:9 com 720 pixels e acima disso é HD conteúdos de 1080 linhas é o chamado full HD e o sinal e transmissões normalmente são no formato 1080 inclusive a própria Correio, portanto houve o HD sim! Agora fica o papelão de matérias externas ainda usarem câmeras em SD, deveriam dizer que o conteúdo dos estúdios são em HD, mesmo assim com tudo é um avanço grande aqui na Paraíba e deixa a TV CB (Cabo Branco) no chinelo e na vergonha pois a correio ja, captura, edita e transmite em HD mesmo não sendo tudo, mas gera HD, também tem o guia de programação, coisas que até hoje a TV CB não faz! A TV CB ainda usam "Beta Cam" que é da década de 90 (97 e 98 por ai), tudo ainda na base da "Fita", com câmeras que várias vezes ficam com falhas na tela!

Anônimo disse...

Apesar de todas as falhas o sistema Correio está de parabéns! Cenários enorme comparado as outras emissoras, pra finalizar e os cenários do Sistema gregoriano?

Anônimo disse...

Que besteira...
Tá faltando criatividade dentro do Bucho!Ao invés de ver com bons olhos esse momento da TV Paraibana, faz uma postagem besta.
O engraçado é que a Correio sempre foi criticada pela falta de qualidade em alguns programas. Quando a emissora começa a mudar esse quadro com um investimento pesado em qualidade, o bucho pega no pé de uma besteira!
Vale salientar que nem o principal produto jornalístico da globo, o Jornal Nacional, é em HD!

Adriano disse...

Qualidade?
A Correio investiu em qualidade da imagem, mas o conteúdo continua a mesma porcaria de sempre.
Sem falar que os cenários novos passam do limite do brega, ate parece que não foram arquitetos profissionais que os desenharam. 4 relógios no cenário? Sério? E nem vou falar das vinhetas horríveis.

Anônimo disse...

Gente, voces preferem uma reporter que fala "VEVI" e bonita ou uma competente e com mais de 40 anos? eita povo ignorante.

Anônimo disse...

Eu acho que a TV Correio está de parabéns e depois todas as tvs vão ser em HD, é só esperar. Bobagem danada e ainda tem gente criticando, o povo arruma motivo pra falar de tudo...

Anônimo disse...

Ponto para a Correio que botou a tv canjica no chinelo.Falta agora mudar alguns apresentadores que inda são analógicos.
Por falar em tv canjica, o vento levou a tão anunciada e prometida digitalização da tv canjica campina.
Prometeram para outubro do ano passado e...falharam!
Depois prometeram para dezembro(presente de natal para a cidade)e...falharam de novo!
Enquanto isso haja "drop-out" na tela com o uso dos obsoletos equipamentos Betacam.
Ainda sobre a tv canjica: dona ana viana já está de malas prontas para deixar a Paraíba.Vem ai novo chefão de fora para comandar o jornalismo tabajara da tv canjica.

Anônimo disse...

Não entendi esse comentário do BF: "Não sabemos se é Alta Definição, mas HD é." O que é HD senão Alta Definição em Inglês ou, se preferirem, High Definition. Era para ser uma piada? Ficou mal contada. Não? Então, vocês não deveriam falar sobre o que não entendem. Quanto à qualidade da TV Correio, a mudança só serviu para transmitir lixo em alta definição. Ou seja, ficou pior para a cidadania.

Anônimo disse...

Que cenário é aquele do Correio Debate. Tô pra ver coisa mais horrorosa. Dia desses, tinha uma "bolha" saindo da cabeça de Ruy Dantas. Aquilo parece bolha d'água...

Anônimo disse...

EI BUCHO PORQUE VOCES NUNCA CRITICARAM O FATO DAS TVS,PARAIBANAS APELAREM TANTO PARA UM MONTE DE BICHA TRAVESTIDA DE MULHER EM SEUS PROGRAMAS, SOBRETUDO OS DE FABIANO GOMES E NILVAN FERREIRA , ACHO UM ABERRAÇÃO ESTE TIPO DE ESPTACULO LOGO CEDO COM UM MONTE DE TRAVECO,E CADA UM MAIS FEIO O QUE O OUTRO..

Anônimo disse...

Se fosse traveco bonito podia, não é anônimo? Esse seu comentário soou tão homofóbico...

Anônimo disse...

Só no Brasil ter idade avançada é sinônimo de "velho", "ultrapassado", "feio", etc.
Nos Estados Unidos, apresentadores e apresentadoras como Barbra Waldens, estão na TV há décadas e são respeitados, admirados, com audiência garantida em suas emissoras.
Parabéns à TV Cabo Branco por manter no ar uma apresentadora que tem experiência, carisma e, principalmente, credibilidade.
Jornalismo não é o lugar mais adequado para barbies ou ninfetas.
Agora, cá entre nós, você que critica um profissional por causa da idade, um dia ainda vai se arrepender disso.

Anônimo disse...

A presença de Edilane no vídeo é assegurada pelo "Estatuto do Idoso" que proíbe a demissão de velhotas só por causa da idade.
Enquanto existir botox e outras mumunhas mais, a vovó da tv paraibana vai permanecer no ar.

Anônimo disse...

Acho incrível o fato de que "Bichas" e "travecos" fazendo humor e mandando recados pela manhã causem mais incômodo do que a violência, o sangue e os comentários imbecis e tendenciosos feitos por apresentadores sensacionalistas que mal sabem falar a nossa língua portuguesa. Lamentável.

Anônimo disse...

A TV Correio é o nosso "circo dos horrores". Povo feio da gota. Só escapa Carla Visani e Linda Carvalho. Fabiano parece um "papa-figo", Samuka e Emerson são feios demais. Aquela bicha que trabalha com Fabiano também é feia que dói... Sem falar nas caretas da Alessandra Torres e o Rui Dantas gaguejando.