quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DEMISSÕES NA ARAPUAN. REFLEXOS DO IBOPE?

Toda empresa que se preze deve estar sempre pronta para enfrentar os desafios e replanejar o rumo sempre em busca de conciliar o gasto com o lucro. Empresa é assim e os meios de comunicação, queiram ou não, são administrados dessa forma também. É nessa ótica que nós do Bucho Furado acreditamos que algumas medidas começam a serem implantadas (ou ser implantadas? dúvida) no Sistema Gregoriano. Hoje foram dispensadas das suas funções na Arapuan a apresentadora Carla Arantes e a chefe de redação Giuliana Costa. Motivos aparentes não nos foram revelados. Diante disso o que nos vem à mente seria uma reestruturação na emissora já que o resultado das últimas pesquisas não foi nada satisfatório. O único que chegou a se destacar em toda a programação local foi o nosso colega Jota Redondo Ferreira que teve aumento no número de telespectadores no horário. A essa hora a rádio peão já especula quem poderá ser o próximo a ser escolhido para reduzir a folha de pagamento no Sistema Gregoriano. Empresa é assim mesmo e quem achar ruim que monte a sua e ponto final. Estamos de olho!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

"algumas medidas começam a serem implantadas no Sistema Gregoriano" ou o correto seria: "algumas medidas começam a ser implantadas no Sistema Gregoriano" Estamos de olho kkkk

Anônimo disse...

Bucho Furado, em verdade em verdade vos digo. A demmisão de Carla foi problemas com o repórter Vinícius Henriques. Dê uma vasculhada no twitter dela e veja o que postou sobre repórteres que não são formados em jornalismo. Vinícius entende que pelo fato de não ser formado está sendo chamado de burro. Ele é apenas bacharel em direito. A lei é simples: brigue com João Gregório, mas não mexa com V.H.

Anônimo disse...

Me descupem os colegas do Bucho Furado, mas não achei coerente a forma como vocês abordaram essas demissões. Não é tão simples assim, pelo que sei, as pessoas que saíram são competentes e entendem de jornalismo. Há coisas muito além do IBOPE para justificar tais demissões...

Anônimo disse...

Se o motivo foi esse acima, é mais que justo. Vinícius tem anos de casa, não se vendeu como Emerson e Samuka, e principalmente mostra que não é necessário diploma de jornalismo para se tornar um excelente jornalista. Ela deveria era ter aproveitado a oportunidade para aprender com ele ao invés de criticá-ló. Se foi realmente isso, justa causa. Ao BF parabéns pelo comentário. Quem achar ruim que abra uma empresa e veja como é estar no lugar do empresário. Se forem bons profissionais, logo mais estarão empregados. O tempo vai mostrar.

Anônimo disse...

Vinícius é 1º lugar no ibope e...e...e...qual o ibope mesmo do Jornal que Carla Arantes apresentava?

Anônimo disse...

Carla Arantes é padrão globo "estrela" ela foi convidada para o Jornal Nacional

Anônimo disse...

Vendo um dos comentários aqui,fui até o Twitter desse ser supremo que é essa jornalista que perdeu o emprego.Uma soberba que não cabe em si,a dona da verdade e da razão como é comum em certos jornalistas que se acham acima de tudo e de todos,que acham que um radialista é um ser inferior,aliás acham que qualquer um que tenha qualquer outro diploma que não o de jornalista é um ser inferior.Realmente moça,volte para o seu planeta,pois da terra você não é,pois se fosse saberia que um diploma de jornalista não torna ninguém superior a ninguém,aqui nesse mundo vence quem tem talento independente de um pedaço de papel que nos dias de hoje pode até ser comprado pela internet.E aprenda que a humildade vale mais que qualquer diploma ou do que qualquer universidade que possa ser cursada na vida. #SentaClaudia

Anônimo disse...

Só não entendo o porque Antonio Hino ainda continua no Sitema Gregoriano, sai gente entra gente e ele ainda está lá. Um péssimo profissional como ele já deveria ter sido demitido a muito tempo. Lamento apenas por Giuliana Costa uma otima profissional.

Anônimo disse...

HUHUHUHUHU PALMAS PALMAS PALMAS PALMAS #PERFEITO

Anônimo disse...

Engraçado... quem tem diploma de engenheiro não pode trabalhar como dentista. Quem tem diploma de jornalista não pode ser farmacêutico. Qual a relação então do fato do Vinícius Henriques ter diploma de bacharel em direito com ser jornalista? Ele que vá fazer o exame da OAB ou um concurso qualquer e deixe o jornalismo - coisa que definitivamente ele não sabe fazer - para quem estudou e se preparou para isso.
Acho um absurdo o que fizeram com a Carla Arantes, que na minha opinião é uma ótima apresentadora e com a Giuliana Costa, que, pelo que soube, estava colocando ordem na casa. Só mostra que a TVArapuan não é uma empresa séria.
OBS: que faculdade é esta de direito que o Vinícius Henriques fez? Quero saber pra não passar nem na porta. Ele entrou e saiu sem conseguir fazer uma concordância verbal.

Anônimo disse...

Ei não sei se deve ter alguma coisa por traz, mas vi nos corredores da tv arapuã o apresentador do cado de policia e seu editor, ambos hjna tambaú, ai eu pesgunto. será? hummm o editor ja veio de lá, mas será?

Anônimo disse...

Hino é um ótimo profissional, acho que quem esta falando mau dele deve ter sido DEMITIDA, Carla Arantes quer ser demais, se fosse tava na Globo, ela é horrível e Giuliane tava botando ordem na casa de quem? Só se for na dela

Anônimo disse...

Respondendo ao de cima,se contrata quem está na ponta do Ibope e não quem está em último lugar Ha Ha Ha Acho que tem gente querendo usar do velho recurso usado por Samuca e Emerson,estão fazendo escola

Anônimo disse...

NÃO TEM DIRETOR MELHOR QUE ANTÔNIO HINO, PRA FALAR MAU DELE...SEI NÃO VIU... #DEMITIDA

Anônimo disse...

pra que ficar falando na Clara Arantes? ela é jornalista gente, não é radialista não, tomem cuidado que ela é a melhor da melhor do mundo em ser "humilde"

Anônimo disse...

Hino é o melhor do melhor do mundo em dirigir a TV ARAPUAN.

Anônimo disse...

Pois eh, VH eh formado em direito na fereral, entao n passa la na frente e vai pra uma particular q deve ser melhor o fato de ser radialista e n ser jornalista, a diferenca n eh grande, fazer noticia eh uma arte e como qler arte eh uma questao de dom, ele tem, n eh por acaso q esta la ate hj fazendo bem oq faz, agr se gente incompetente eh demitida e depois reclama n eh problema dele, ele contina fazendo bem o q faz, ate pq anos e anos de carreira n se compra com diploma como mta gente acha..

Anônimo disse...

sobre OBA de VH ele exerce na hr q quiser, pq OAB n eh problema pra ele a mto tempo, vamo falar de fatos e n de suposicoes, procure saber de fatos e n post nada em cima de achismo

Anônimo disse...

Fico impressionado com a ignorância de crrtas pessoas... estão sacrificando uma jornalista simplesmente pelo fato de estar defendendo uma categoria, ou seja, defendendo os jornalistas. Infelizmente, o mercado de trabalho para essesprofissionais está péssimo por causa de pessoas assim. É uma pena!

Anônimo disse...

A verdade é que o mercado de trabalho para jornalistas na PB é uma m... Só dão valor a quem não é jornalista formado e sim pessoas que conseguem audiência explorando a desgraça alheia. Um bando de urubus que ganham rios de dinheiro - vide samuca e emerson, dois analfabetos de pai e mãe que sabem explorar bem isso.

Defender a categoria agora virou crime? A carla pode não ser exemplo de humildade, mas ela está certa ao defender que os postos de trabalho no jornalismo deveriam ser de jornalistas formados.

E quanto ao bacharel em direito - esse povo adora se gabar disso - que vá prestar OAB e seja um advogado, promotor ou juiz brilhante, que ele ganhará muito mais.

Wanessa Meira - telespectadora e consciente

Andre Oliveira disse...

Parabéns, Wanessa, vc foi uma das poucas pessoas que teve coragem de mostrar o nome. Concordo com vc em tudo.... A jornalista Carla está sendo muito criticada por ser sincera e querer defender com unhas e dentes uma profissão.Profissão esta que ela se dedica de corpo e alma. Até onde eu sei, ela é uma excelente profissional, com defeitos como todas as pessoas, e sempre lutou e luta por melhores condições de trabalho para toda uma classe. Por causa de pessoas sem escrúpulos a profissão de jornalista está cada vez mais prejudicada e cada vez mais sem prestígio.
Torço muito para que pessoas como Carla Arantes e tantas outras que defendem uma categoria consigam ter muito sucesso na vida.
Parabéns Carla Arantes, Wanessa e todas as pessoas que tentam ser honestas.
Só pra terminar, ser Bacharel em direito é muito importante, principalmente para aqueles que querem exercer a profissão. Agora, quero ver se é capaz de ser aprovado na prova da Ordem dos Advogados. Não digo nem ser aprovado em nenhum concurso de promotor ou juíz... falo só ser aprovado na prova da OAB...

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco só vai restar na TV Arapuan os puxa-saco e os incompetentes. Eu, se fosse o Hildebrando Neto, pediria logo as contas. Não queria ser quem ficaria só pra apagar a luz! É uma vergonha como o jornalismo na Paraíba está caminhando. O resultado do IBOPE tá sendo mais importante que Ética e Qualidade... eu, como telespectador, tenho nojo disso tudo. Acho que a Carla Arantes deveria ficar afastada da TV mesmo. Se ela é tratada com tanto preconceito e desprezo simplesmente pelo fato de estar querendo fazer um JORNALISMO de qualidade, deve se afastar mesmo. Só quem tem a perder somos nós, simples telespectadores. Vamos continuar sendo obrigados e ver na tela pessoas que exploram a desgraça alheia e são adoradas. #nojo!

Anônimo disse...

Tem alguns comentários que vejo aqui,que beiram no minimo o ridículo.Como o que diz que as TVs só pensam em audiência kkkk E vão pensar em que? Pra quem não sabe,audiência traz anunciante e anunciante traz dinheiro e é assim que a maquina funciona. Ou será que quem escreveu tão valoroso comentário trabalha em uma empresa em que os resultados não importam? Seja em qualquer área de atuação,não deu resultado tá fora. A menos que trabalhe no serviço publico aí prefiro nem comentar. Creio que quem posta um comentário infeliz,dizendo que as TVs só estão preocupadas com IBOPE devia conhecer um pouco mais o sistema antes de falar besteira,e quando digo o sistema,não digo o sistema TV e sim o sistema capitalista em que vivemos e isso não vai mudar nunca. Quanto a Jornalista que se sente um ser superior,ela é a imagem da mais pura arrogância e superioridade que pode existir em um ser. E uma coisa eu garanto,isso não dá audiência,e não dando audiência tem que ir pra rua mesmo. Se um vendedor não bate metas não é demitido? Por que na TV haveria de ser diferente? Não deu audiência tem que ir é pra rua mesmo.