domingo, 9 de outubro de 2011

CONTRA A INDECÊNCIA. QUE VENHAM OUTRAS AÇÕES

Conforme nossa captura, até que enfim algum Ministério desses que a população ainda tem confiança diante de tanta descrença para com os poderes constituídos, atuou fortemente com uma das empresas de comunicação do nosso estado. O que se vem fazendo, em alguns programas televisivos disfarçados de jornalísticos, na Paraíba é de deixar até Chateaubriand remexendo no caixão. E olhe que Chatô não era flor que se cheirasse, não. Nós do Bucho Furado ficamos, de certa forma, aliviados em saber da ação movida pelo Ministério Público Federal contra a TV Correio, o programa Correio Verdade e o apresentador Samuel de Paiva Henrique que usa o a identificação de Samuka Duarte. O que aconteceu e acontece nesse programa que não tem a menor preocupação para com o telespectador, a menor decência para com o ser humano, já merecia, há muito, alguma vigilância e também alguma punição. Os limites estão cada vez mais estendidos e empurrados para lados que parecem mais abismos, tudo por causa da tal liberdade de expressão que nada mais é que a escora para o jornalismo pequeno, sensacionalista, irresponsável que se pratica em nosso estado em quase todos os meios: tv, rádio, site, blog, jornal. Esperamos com toda sinceridade que a ação do MPF siga em frente e realmente tenha um desfecho favorável para o que chamamos de “justiça”. Que cenas como as que foram exibidas do possível estupro de uma criança de 12 anos não sejam mais veiculadas por nenhuma tv local. Salientamos que todas as tvs estavam com as imagens, mas nenhuma delas exibiu na totalidade como fez a TV Correio com o estardalhaço praticado pelo sr. Samuka que até no nome, como consta na ação do PPF, não é totalmente leal para com o seu telespectador já que, ao que parece, não possui “Duarte” como sobrenome. Mas o sr. Samuel deve ser também esclarecido. Esclarecido que o fato de estar à frente de uma câmera não lhe dá o direito de “pintar e bordar” com o sentimento alheio, que o fato de ter um microfone aberto para ele falar o que quiser não o deixa livre do que prevê a lei, que a fama que temporariamente acontece não o faz dono da verdade e da razão. Verdade, razão, moral são conceitos que estão bem longe da linha editorial que se faz presente na Correio, no Correio Verdade, nas palavras do sr. Samuel. Às vésperas da divulgação do Ibope vale tudo por uns pontos a mais. Ou alguém acredita que eles queriam fazer jornalismo com a veiculação do estupro? Que outras ações sejam abertas e concretizadas tanto na Correio como nas outras emissoras que se atrevam a trilhar os caminhos da indecência. Ao nosso leitor uma informação: as tvs que não veicularam as imagens do estupro é porque decidiram pela preservação da DECÊNCIA; no caso a TV Cabo Branco e a TV Tambaú já que a Arapuan e a Clube exibiram algumas cenas. Estamos de olho!

8 comentários:

Anônimo disse...

vcs são uns despeitados, sabemos quem são vcs, afinal vcs vão ter que apelar pra o MPF, por que so ele irar deter a audiência da Tv correio se e que vão conseguir, as outras são as outras Tv correio so tem uma a unica que tem coragem de mostrar a verdade a toda Paraíba.

Anônimo disse...

Provávelmente o infeliz comentário acima partiu de alguém da própria emissora ou com grau de parentesco do dito cujo apresentador,se é que podemos chamar assim. Vamos aos fatos,das verdades que tem que ser ditas ao sr. Samuel,a 1ª é que o sr.não é o criador desse tipo de programa,existem muitos e muito melhores que você espalhados pelo Brasil,2º pare de contar mentiras,que tem sido convidado para dar palestras em faculdades. Exceto se os estudantes estejam desejando aprender como não se faz TV. 3° Pare de contar mentira de que toda hora é convidado por uma emissora de TV,como já disse,existem muitos e melhores que o sr. Quanto ao fato,chegou a hora do MPF realmente tomar providência quanto esse abuso,e não venha o sr. dizer que querem calar a imprensa,que imprensa? O sr. com certeza não se enquadra nela e mostrar cenas de estupro de um criança no meu ver não pode ser visto como jornalismo. Alguns defensores disseram que a menina não foi violentada,para os ignorantes que dizem coisas sem saber. Abaixo dos 14 anos,o sexo ainda que permitido é considerado estupro pelo código penal brasileiro,o estupro não se caracteriza apenas pela violência,mas pelo ato em si. Portanto antes de abrirem a boca para defender a tal "Liberdade de imprensa" saibam pelo menos o que diz a lei.A sociedade espera com certeza que isso não fique só no blá bla bla é que providencias sejam tomadas. Não é o rei do IBOPE? Então prove isso sem baixar o nível,sem usar de palavras de baixo calão como costuma fazer e sem mostrar crianças sendo violadas. Acorda sr. Samuel,o sr. só é algo aqui,porque fora daqui,nem a Record nacional nunca o convidou para uma participação mixuruca em qualquer programa da casa

Anônimo disse...

A minha maior preocupação, meu maior espanto não é com o tal Samuka. Deixemos esse senhor de lado, já que ética e respeito vêm de berço, do seio familiar. Não se aprende depois dos 30. O que me causa perplexidade é que o apresentador não faz o programa sozinho. Há cinegrafistas, repórteres, produtores, diretores, o dono da empresa, a família do dono da empresa... Será que nesse mundo de gente não houve uma maioria, ou pelo menos a minoria com poder que impedisse um absurdo desses? Não. A culpa não é de Samuka sozinho. Qual a glória de atingir-se os píncaros da audiência com uma aberração dessas? Isso é motivo de alegria para a "família Correio"? Não assisti a tais imagens em nenhuma das emissoras, mas fiquei chocado ao saber da veiculação. Gosto da Correio. Gosto de Rui Dantas, de Fernanda Albuquerque, de Heron Cid, Wendell... Não tenho nada contra o sucesso de vocês. Só me resta deixar aqui o apelo de uma pai de família, de um cidadão paraibano, às pessoas da empresa que leiam esse post: façam alguma coisa para impedir essa maldade no vídeo. Dá pra continuar no topo do IBOPE sem agredir a dignidade das pessoas. Dá pra ser líder sem ultrapassar os limites do bom senso. Dá pra festejar a glória de ser um campeão sem que a vitória tenha como alicerce um circo de horrores. Por favor, não contribuam para uma sociedade ainda pior do que a que se destrói a cada dia.

Anônimo disse...

O pior de tudo isso, é que ainda tem quem defenda umas aberrações como esse "Samuka". Nossa sociedade esta passando por um processo grave de distorçãomoral e ética. É o apodrecimento da sociedade.

Anônimo disse...

O que me admira, além da estapafúrdia apresentação do vídeo, é o que expressou o sr. Alexandre Jubert, conforme captura feita em matéria veiculada pela Folha: "A ação é uma forma de intimidar a imprensa. Outros canais já mostraram imagens bem piores."
Engraçado como quem tá errado se justifica a partir dos erros de outros. Se todos fazem errado, o errado vira certo?
Outro argumento muito "bonito" é de que jornalismo tem que mostrar a realidade e afirmar que é isso que o povo quer ver. Quer ver quando não é com uma pessoa próxima. Com os outros, pode.

Anônimo disse...

Espero como cidadão cumpridor das obrigações legais, que a tv correio seja punida exemplarmente(não só ela como também a tv clube e a arapuan que exibiram as mesmas imagens.Crime é crime, não existe essa de dizer 'mas nós só exibimos um pouquinho das imagens".É como se alguém dissesse:"tudo bem eu matei, mas só dei um tiro".).
Finalmente o MPF atendeu aos anseios dos telespectadores impotentes frente a irresponsabilidade dos donos da empresa.Pensavam que podiam tudo!
E ainda vem falar - cinicamente- em "liberdade de expressão".
Tão confundindo "cafajestice" com "liberdade de opinião".
Que cinismo!Pensam que o telespectador é burro!
Transformam uma concessão pública em um circo de horrores e ainda querem ter razão!
Tem que ser punida a emissora, senão o MPF vai ficar desmoralizado aqui no estado.
E é preciso estender esta imnvestigação no portal e no próprio jornal do grupo.
O portal reproduziu as imagens do estupro.
Pau nessa corja MPF, a população desprotegida aplaude com entusiasmo essas ações moralizadoras.
Respeitem a familia paraibana, aves de rapina!!!

Hum... disse...

Infelizmente acho pouco provável que esse processo por parte do MPF resulte em algo que faça aquele antro(Tv Correio) melhorar em alguma coisa, mas fico feliz em saber que o ao menos alguém, nesse caso o MPF fez algo, já que o MPPB é cego.

"...essa injustiça que acontece a justiça não lê, alguns dizem que ela é cega, mas o lado dos colegas ela sempre vê." (Gabriel - O Pensador)

Anônimo disse...

que audiencia de Ibope? que primeiro lugar, todo mundo sabe que essa empressa correio da paraiba tem um monte de mal careter ali trabalhando, que ate o Ibope é manipulado por eles, so em passar na frente da Correio já da um mal estar, é um ambiente carregado, com energias negativas, de parabéns estão as outras emissoras que fazem seu trabalho sem denegrir ou mentir apelar pra ter audiencia comprada.