terça-feira, 11 de outubro de 2011

NOVA SEDE DE SINDICATO. INVASÃO DA CONCORRÊNCIA?

Esta terça foi um dia marcante para a categoria jornalística da Paraíba. É que nosso Sindicato, após anos de tentativas, conseguiu se instalar em uma sede própria. Conquista do presidente Land Pontado Seixas e de sua equipe. Mas o que ninguém esperava é que o endereço fosse tão apropriado com a realidade que vivemos em nossa profissão: a Rua da Areia. Land, sem se notar, conseguiu encontrar o melhor local para instalar o órgão representante da categoria levando-se em consideração as tortuosas, descabidas e indecentes situações vividas, nesses últimos tempos, por muitos colegas jornalistas e os meios onde exercem seus trabalhos. A recente Ação movida pelo Ministério Público Federal contra a TV Correio é um demonstrativo fiel do nosso cotidiano. Jornalistas que são mais político-partidários que muitos parlamentares, pseudojornalistas que ostentam uma DRT provisória desprovidos até do ensino fundamental. Colegas de profissão que mais parecem feirantes que gritam, oferecem seus produtos como se a categoria estivesse em liquidação. E pode estar mesmo. Estar sendo liquidada pela falta de credibilidade, de veracidade. Categoria que pensa que pode assumir a função de juiz e de julgar quem quiser. É nesse panorama de fundo do poço que o Sindicato dos Jornalistas se transfere para a rua que hoje ostenta alguns conceitos não tão louváveis para a sociedade. Será que poderíamos encarar essa inauguração da sede do Sindicato dos Jornalistas como uma invasão da concorrência? Como será a nossa aceitação por parte da vizinhança? Seria também um caso de atração por afinidade? Que responda o nosso leitor, pois sabemos que a maioria é de jornalistas e de radialistas que se julgam jornalistas. De qualquer maneira registramos nossos parabéns para o presidente Land Rover Seixas e todos do Sindicato que conquistaram, para nós, uma sede própria. Estamos de olho!!!

4 comentários:

forró pegado disse...

kkkkkkkkkkk
Abraço aos colegas da boemia de outrora.
Qdo disserem pras esposas: Estamos no sindicato, a preocupação delas será redobrada.
Sugiro uma inauguração com uma banda de forró de "pegador", pra combinar com o local.
... E o cantor, do alto do palco improvisado irá gritar:
Tem raparigueiro ae? kkkk

Anônimo disse...

Caros, poderiam informar o número do telefone e o endereço do Sindicato?

Anônimo disse...

Caros, poderiam informar o número do telefone e o endereço do Sindicato, pois o telefone de lá, em todos os horários só faz chamar. Estou precisando entrar em contato com o sindicato

@Pati_BSilva disse...

Se tá em liquidação eu ofereço meus serviços: Jornalista, diplomada pela UFPB, DRT permanente, apartidária e necessitando de singela remuneração!
kkkkkkk