segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O QUE NÃO FAZ UM IBOPE. NEM DEUS ESCAPA

Os últimos resultados do Ibope tem mexido com muita gente. Desde os que ganharam como os que perderam. Essa semana é de tirar casquinha, de se esconder, de evitar falar no assunto, de avaliar; principalmente de avaliar. Algumas emissoras estacionaram, outras perderam e outras aumentaram. Até a vencedora teve alguns de seus números com reduções preocupantes. Mas o que nos impressionou e que escolhemos para mirar nesta postagem foi a impressionante postura levada ao ar, sexta passada, de alguns integrantes da TV Correio, de dono a apresentador. Pelas fotos que capturamos, acima, a comunicação jornalística está tão distorcida em alguns meios paraibanos que alguns comunicadores e seus agregados fazem, propositadamente, a mistura supersticiosa do resultado de um trabalho com Deus. Deus está muito mais além do que qualquer resultado de audiência. Mais um detalhe: um índice de audiência alcançado às custas do sofrimento alheio, da exposição indevida de adolescentes, de mães e pais fragilizados não poderia, em nenhum momento, ser agradecido ao nosso ser supremo. O fato de Ele estar em todos os lugares não o coloca como cúmplice ou condescendente de certas ações. Tristeza nossa e do telespectador presenciar momentos como este na televisão paraibana. Deplorável querer passar para a sociedade uma religiosidade claramente inexistente. Verdadeiros atores do cotidiano envolvendo indiscriminadamente o nome de Deus com resultados que só visam o lucro mesmo que este seja fruto de picadeiros repletos de canastrões da comunicação. Estamos de olho!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

pura PALHAÇADAAAA

Anônimo disse...

essa de blusa verde é a Paula NADAGENTIL? fiquei rosa chiclete agora

Anônimo disse...

Só falta agora a Galinha preta. o mel,uma forma , fubá e um vinho pra terminar de fazer a macumba.

Anônimo disse...

É não. Deixe de brincadeira! Isso deve ser uma montagem! Como diria minha avó, que presepada é essa?!

Anônimo disse...

Oi Galera do Bucho furado, o que acharam da TV Clube esta com o sinal da TV Clube de Recife aqui, tudo bem que é irmã, mas ficar com a programação local já é um pouco demais, claro que isso só acontece a noite e na madrugada, porém vem aí o Brasil Urgente direto de Recife? gostaria de saber opinião de vocês!

Anco Marcio disse...

Foram as cenas mais deprimentes,patéticas e ridiculas desses quase 30 anos de tv paraibana...Quem fica com vergonha sou eu.Um Senador da República comemorando a vitoria da exibição do estupro de uma menina de 13 anos!!Esse povo não tem filha,neta,sobrinha??

Anônimo disse...

Bando de fariseus hipócritas!
Usando o santo nome em vão para comemorar a "vitória" da canalhice e da mediocridade televisivas.
É sempre bom lembrar que a maioria também erra quando escolhe alguma coisa, vide o caso de Barrabás um "campeão de audiência" nos tempos passados!

Anônimo disse...

Essas pessoas deviam se ajoelhar e agradecer a Deus por não serem pais, mães,irmãos, familiares de uma garota estuprada que teve sua imagem e o resto de dignidade desrespeitados, aviltados, enxovalhados na TV.

Anônimo disse...

quer falar com pai vei vem agora...

Anônimo disse...

E a história do processo contra a TV Correio?
Até agora, não vi ninguém falar nada sobre a TV Clube e a TV Arapuan.
Pelos menos pra mim (ou pra eu Fabiano?),isso está sendo totalmente imparcial por parte do ministério e da própria imprensa. Parece quem ninguém viu as matérias nas concorrentes.Se ninguém viu,nem o ministério e nem os críticos de plantão, significa que o ibope de tv está correto, Clube e Arapuan, sem audiência nenhuma?
Se fosse pra eu ( ou pra mim Fabiano?)processar alguém da imprensa pelas cenas do estupro, não seria justo processar as três emissoras?
Mas pra mim, pra eu, pra tu, pra você e etc (e agora, Fabiano?)...no final tudo vai acabar em pizza.
Abs.

Anônimo disse...

Anco Marcio está enganado, não são quase 30 anos de tv paraibana.A tv Borborema completou em setembro passado 48 anos no ar!
Portanto a frase correta seria:"nesses quase 30 anos de televisão em João Pessoa".
A capital só teve televisão 24 anos depois de Campina.
A primeira foi a Cabo Branco inaugurada no dia 1 de janeiro de 1987.

Anco Marcio disse...

Realmente,a pessoa que comentou tem razão.Na verdade, eu ia escrever "televisão de João Pessoa" e coloquei "paraibana",Mas quem vai acreditar que eu "ia" escrever isso??

Zinaldo Gomes disse...

Parecem os LUMPA-LUMPA da Fantástica Fábrica e Chocolates.