sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PÉROLAS NOSSAS DE ALGUMAS SEMANAS

Desde as primeiras postagens nossas e com a repercussão das Pérolas da Semana todas as sextas, resolvemos brindar os nossos mais fieis seguidores e aqueles também que só dão uma olhadinha no blog, de vez em quando, pra arranjar algum motivo pra não concordar conosco. O leitor deve estar esperando aquelas surpresas de Fabiano Épramimoupraeu?, Emerson Hajadente , Samuka Humildadepura, Águia, ou até Laiz Caradebolacha, Edilane Neandertal, mas nada. Hoje a homenagem das pérolas é nossa pra nós mesmos. Nesses 9 meses de uma gestação diária de brincadeiras sérias com nossa profissão, resolvemos fazer a nossa palmatória. Abaixo alguns escorregões nossos que já foram devidamente colocados em pauta com todas as penitências possíveis para diminuir o máximo de erros no Bucho Furado. Uma coisa todo mundo precisa reconhecer: nós assumimos nossos escorregões, enquanto alguns colegas...

- 30/09 – escrevemos no twitter “faca sega” que na realidade é “faca cega”
- Dia 19/09 – Colocamos em xeque o verbo “manter” na terceira pessoa do plural como sendo “mantém” quando a conjugação é na realidade “mantêm”
- 08/06 – confundimos o substantivo “despensa” com o verbo “dispensa”
- 04/03 – escrevemos Miaramar em vez de Miramar
- 03/03 – escrevemos Spilberg em vez de Spielberg

Como dá pra perceber, nós até que cometemos alguns errinhos nesses 9 meses, mas nada comparado aos atentados que registramos às sextas com plural e singular em casamento atropelado, uso de pronomes, principalmente o “mim” e o “eu”, de forma incorreta e outros atentados à nossa Gramática. Se alguém pensa que não existe cobrança na redação do Bucho Furado está muito enganado. Aqui, contra todos os psicopedagogos, a palmatória fica em cima da mesa. Estamos de olho também em nós!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns BF!. Justiça pra ser boa começa em casa.rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Olhem esse último parágrafo: a palavra seria cometemos e não "comentemos" como foi grafado. Estou de olho em vocês...