quarta-feira, 23 de maio de 2012

IBOPE – REUNIÕES, COMEMORAÇÕES E...

Tem gente que não vai dormir nos próximos dias. Enquanto alguns estão comemorando a vitória e outros comemorando a subida, outros estão tentando encontrar saídas nos números do Ibope de tv que chegaram na tarde desta terça para depois dar as desculpas. Enquanto Cachoeira permane em silêncio em Brasília, outras cachoeiras de lágrimas vão se formando pelas nossas tvs. A Correio em primeiro lugar já não é mais novidade. Novidade é a queda da TV Arapuan que em um ano e seis meses saiu do primeiro lugar para o quinto. Caso alguém não consiga decifrar essa queda é só fazer uma revisão em nossas postagens desde a saída do radialista Nilvan Ferreira do comando do Cidade em Ação pra saber os descaminhos da TV Arapuan com contratações caras e mudanças de programação sem programação prévia. A Correio com seu Chacrinha Tupiniquim de manhã e com seu circo de horrores ao meio dia “não tem pra ninguém”. Jornalismo que é bom passa longe, mas é o que o povo assiste. Só não se pode esperar que um Bradesco, uma Hyundai ou Petrobrás se atrevam a patrocinar programas tão rasteiros. Aí é querer demais. Voltando aos de baixo, reuniões na noite desta terça na Tambaú e Arapuan, principalmente, devem definir alguma estratégia para reações por melhores lugares. No sistema Gregoriano é que a porca pode torcer o rabo como se diz no popular. Pra quem não sabe a Arapuan não pagou pela pesquisa, mas mesmo assim sempre tem alguém da rádio peão pra passar os números. Estamos de olho!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

E olhe que o Cidade em Ação sorteia prêmios. Se não tivesse prêmios... tava ruim em diretor Hino? Saudades de Débora, Quintans, Giovanni, Gilson Ricardo... Ainda bem que tem Jonas Batista pra salvar a emissora. Quem te viu, quem te ver. A Arapuan trocou bons profissionais por dinheiro (governo). Parabéns TV Correio. Parabéns ao imbativel Emerson Machado nas reportagens policiais.

Anônimo disse...

Se alguém passar ali na lagoa ao meio-dia e gritar em um carro de som: "Atenção! A orquestra sinfônica da Paraíba está tocando na frente das Lojas Esplanada e acabam de matar agora uma pessoa na frente do Hiper Bompreço!"
Para onde vocês acham que correrão mais pessoas?
Esse exemplo ilustra bem o que ocorre nas TVs. Desde que o mundo é mundo, o ser humano adora ver uma desgraça. Tem uma curiosidade mórbida por tragédias e por sangue (vide desde as arenas romanas com os gladiadores, até as aglomerações e os engarrafamentos que se formam em torno dos acidentes de trânsito).
É simplesmente isso que está desempatando o IBOPE nas emissoras locais. A TV Cabo Branco reinou absoluta enquanto não tinha a concorrência da carnificina, do circo de horrores.
Agora, reconheçamos, falta criatividade e investimento das outras emissoras, tanto em pessoas que entendam de televisão, como em equipamentos. Querem ganhar fazendo o feijão com arroz. Dá no que lemos nesse post.
Se programas bem produzidos e com qualidade não dessem audiência, a Globo não ganharia nunca da Band, do SBT, da Record, da extinta Manchete, etc.

Anônimo disse...

Contra dados não a argumentos! E FATO que Samuka e líder no horário. Porem olhando os gráficos entre a GLOBO e a CORREIO, esse e o único programa da CORREIO que bate a GLOBO. Todos os outros programas não passam, Fabiano ate empata. E bom esclarecer aos que não entendem de IBOPE que INDIVIDUAL e muito diferente de MÉDIA e que SHARE não é a mesma coisa que AUDIÊNCIA. Conclusão: A CORREIO faz propaganda enganosa, quando diz que e líder absoluto de 06 às 12h! Quando na verdade só tem um programa que é líder. Estamos de olho!!

Anônimo disse...

EI BUCHO . COMEMTEM AI.... GLAUCIA ARAUJO SAIU DO PROGRAM SHOW DE HORRORES DE FABIANO GOMES , DEPOIS QUE ELE DEU LHE UMA CHAMADA AO VIVO FOI??? NO AR , DIZENDO, PORRA A MULHER COM 20 ANOS DE TELEVISÃO E EU TENHO QUE ENSINAR É, FOI ASSIM QUE EU OUVI,.

Anônimo disse...

Mandem um alô para o presidente do sistema gregoriano. Do jeito que anda vai terminar fechando!

Anônimo disse...

Como vocês ousam chamar este tal Fabiano Gomes de "Chacrinha Tupiniquim"? Por favor, não ofendam o Chacrinha! Ele sim, sabia fazer televisão popular, entendeu o ritmo de televisão e soube trabalhar o lado jocoso, popularesco, e até a sensualidade de uma forma única, que não descambava pro mau gosto, pornografia, sendo ele querido tanto por idosos como crianças e, em meio a calouros tratados com certa crueldade pelo apresentador, revelou boa parte dos grandes cantores do Brasil. Diga aleatoriamente o nome de dez cantores nacionais que venham a sua mente e, dificilmente, você não vai citar pelo menos seis que tenham construído sua carreira passando pelo Chacrinha! Ele era anárquico, popular, mas não grotesco, de baixo nível! Ou vocês do BF acham que Fabiano Gomes merece um título de doutor honoris causa em comunicação, como o Velho Guerreiro, que recebeu inúmeros títulos como este? Sinceramente, esta comparação infeliz merece uma postagem que desfaça esta bobagem!

Anônimo disse...

O sucesso dos programas policiais se dá tb, porque o publico se identifica com o programa. O JPB é apresentado por um certo apresentador que desconhece a nossa realidade, ele cometeu erros grotescos. Sou favor de profissionais paraibanos ou que ao menos conheça a nossa realidade pra se fazer Jornalismo de qualidade e sério. Não feito por analfabetos mineiros

Anônimo disse...

BF VAMOS AOS NÚMEROS DO ÚLTIMO IBOPE QUE ACONTECEU DE 19 A 25 DE MAIO 2012:
-CORREIO VERDADE 52,49%
-JP 1ª EDIÇÃO 23,70%
-CIDADE EM AÇÃO 7,88%
-CASO DE POLÍCIA 3,73
-AQUI NA CLUB 2,49

CUIDADO COM A FONTE DE VOCÊS BF!

Anônimo disse...

Nesse bafafá todo eu tenho muita pena do Valdez!!! O nosso amigo simplesmente pegou em bomba!!! Querem que Fábio Gracinha Araújo supra as deficiências de uma equipe que, com raríssimas exceções, é muito ruim!!! Fruto do método de contratação da Vall França: escolher por amizade ou simpatia!!! Mesmo assim, acho que o problema também é da superintendência. Vejam vocês um exemplo: Fábio e cia LMTDA. fazem o maior alarde em torno da recém-contratada Anne Gomes. O fato é que para stand up de um programa policial como o Caso de Polícia a menina não rende nada!!! Valdez deveria ir no Youtube, colocar algumas matérias do Aqui e Agora e mostrar a esse pessoal como é que se dá a dinâmica de um programa policialesco!!! Outra estátua e que também não rende nada é o Danillo Alves!!! Como é que a TV Tambaú quer ir pra frente desse jeito????? Me responda, caro leitor deste humilde post, ou vocês do BF!!! É bom lembrar que a presença do Samuka Duarte faz grande diferença para a liderança do Correio Circo Verdade. No entanto, é necessário esclarecer, como o próprio Samuka o faz, que todos esses resultados são frutos de uma equipe engajada, comprometida. O pessoal da TV Tambaú faz um stand up com a cara de quem está com a maior má vontade, com exceção do Iedo Ferreira e da Meire Alves e também do Lael Arruda!!! Pelo amor de Deus... Assim não dá... Bucho, coloca um post com os números do Ibope, se for possível. Pede ao pessoal da TV Correio que eles fornecem com muito orgulho!!!

Anônimo disse...

vale lembrar tambem, que o Ibope ele escuta só a clase C D e E, e mesmo assim no máximo cem pessoas, portanto, pessoas que gostam de palhaçada e de pouco conhecimento cultural, ou seja, nao sabem o que é bom, Almenos na Tv Arapuan, os reporteres nao fazem festa e nem teatro com adesgraça dos outros, já na correio, a audiencia chama-se Samuka Duarte, pra onde ele for ele leva o Publico dele, pela manha, só escapa os programas da rede pois os locais é uma merd....onde Fábiano é 1º lugar? só na mente dele, esse Ibope pra mim é enrolação.