quarta-feira, 23 de maio de 2012

JORNALISTA GOSTA DE ACENTO

Onde nosso colega Petrônio Amigodedércio Torres foi arranjar esse acento para “pirotecnia” e esse de “pitu”? Nenhuma das duas palavras possui acento e muito menos a crase colocada em pitu. A nossa língua já anda tão sofrida e ainda mais aparecendo coisas desse tipo, no nosso jornalismo, dá até medo. No caso do vocábulo "pirotecnia" não dá nem para comentar e no do "pitu", infelizmente, muita gente ainda acredita que seja acentuado somente por causa da cachaça que mantém o acento incorretamente, no seu rótulo. O gaiato de plantão grita lá da copa: vamos deixar de olhar certas coisas caso contrário a gente começa a se acostumar com elas. Melhor manter distância dessas aberrações senão estaremos fazendo todo tipo de pirotecnia para dar um pitu na nossa língua. São Francelino nos salve. Estamos de olho!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

quem gosta dele é quinto de santa rita...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gustavo disse...

Quanto a "crase", creio que os digníssimos tenham querido dizer "acento grave", que, em português é usado para marcar a crase, sendo esta a "contração ou fusão de duas vogais em uma só". Imagino que vocês saibam a diferença.

ESPIRIDIÃO DADÁ disse...

QUE TAL UM POST SOBRE AS COLOCAÇÕES DOS JORNALISTAS DE JOÃO PESSOA NO CONCURSO DA TV CÂMARA?
NOMES COMO HERMES DE LUNA E CLÁUDIA CARVALHO NÃO FORAM SEQUER HABILITADOS PARA A SEGUNDA FASE. COMENTEM AI.

Anônimo disse...

"contração ou fusão de duas vogais em uma só"

De duas vogais, não. Da vogal "A", pois nunca vi crase em outras vogais...kkkkkkk
Eruditismo demais só dá essas besterias, meus caros BF e Gustavo. Excessos são desnecessários. Críticas desnecessárias geram comentários desnecessários.
Se cometi algum erro, me corrija. kkkkkkkk