sexta-feira, 4 de maio de 2012

NO RASTRO DA TV MASTER

O novo canal de tv a cabo que se instala em João Pessoa; a RCTV, vem no rastro do sucesso da TV Alex Master. Depois de anos de trabalho e muita audácia, a boa audácia, a TV Alex Master consegue ter uma boa audiência e em alguns horários até desponta no Twitter, mais especificamente no trendsmaps de João Pessoa. A estratégia da nova tv de João Pessoa já se demonstra no uso do canal 27 na NET que é o mesmo número da TV Master pela JET. Mas esses caminhos cruzados não ficam por aí. O que pouca gente sabe e a rádio peão nos informou, é que os detentores da RCTV tentaram, meses atrás, fechar contrato com a operadoras NET e JET solicitando os canais que a Master usa hoje. Seria uma tentativa de puxada de tapete? Não apenas. Na realidade seria a tentativa de instalar uma nova tv pegando a carona dos canais já consagrados pela TV Alex Master. Como a RCTV é nova, vamos aguardar alguns dias para postarmos algo a respeito. De qualquer maneira nosso leitor já sabe que estamos de olho mesmo antes da inauguração. Uma dúvida paira no ar: RCTV pertencente ao Sistema Correio seria uma referência ao seu proprietário Roberto Cavalcanti, a Roberto Carlos ou ainda ao nosso governador Ricardo Coutinho? Vai saber. A divulgação oficial dá conta de que RCTV siginifica Rede Correio. E o gaiato de plantão pergunta lá da copa: que "Rede" é essa que só tem uma emissora apenas?

7 comentários:

Anônimo disse...

E já vi um programa lá chamado de 27 segundos. Durou muito, muito mais. Passou de um minuto. Então, mudei...rsrsrs
Mas falando sério, o sucesso da RC depende justamente de RC, o governador. Se este colocar verba lá, a coisa flui. Caso contrário, acontecerá como a TV da comvídeo, que operava no canal 12 da NET e foi comprada pela TV Diário. A Comvídeo quase quebra sem verba do governo, naquela época. Nem lembro bem do nome. Parece que era TV Porta do Sol...
Mas, vem a pergunta: Uma TV que terá poucos telespectadores, pois o número de assinantes da NET é pequeno, terá verba governamental???
Fiquemos de olho.
Principalmente, nas entrevistas de gente ligada ao poder.
Aliás, ficarei de olho nada, eu vou é ver os outros canais, que são mais interessantes que essa TV Linguiça 27.

Pedro Augusto disse...

Discordo quando fala que a NET tem pouco assinantes, só em João Pessoa tem quase 60 mil assinaturas, atinge muito mais de 100 Mil pessoas, em uma cidade como João Pessoa...

Anônimo disse...

RCTV = Ricardo "Coitinho" de Televisāo .... Fabiano Gomes pira de emoçāo com a teta principal dele tendo uma tv exclusiva!

Anônimo disse...

Pedro Augusto, 60 mil assinaturas ainda é um número pequeno se compararmos a região de quase um milhão de habitantes. Falo que o número não é vantajoso para o governo anunciar.
Sou um desses assinantes da NET e não vejo( em outros canais ) publicidade dos governos. Caso ocorra na PB refletirá interesses já que o target é muito pequeno. E lembre que essas 60 mil assinaturas dividem mais de 100 canais, com programações já consagradas. A audiência da RCTV será mínima, contada facilmente.
Os número reais podem ser encontrados aqui, no site da ANATEL,

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=22549

onde é mostrado que no Brasil existiam em março de 2011 pouco mais de dez milhões de assinantes e a PB é representada por apenas 7,1% desse total, que significa pouco mais de 73 mil assinantes. Vale lembrar que os números da ANATEL ainda informam que esses assinantes são compartilhados pela SKY (DTH -distribuição de vídeo e áudio por satélite). Essa divisão é de 49% pra TV a cabo e 48% pra SKY e 3% pra JET.
Então, resumindo, dos 73 mil assinantes, menos de 38 mil são da NET. Se considerarmos o crescimento de 31% verificado no Brasil, acrescentaria-se mais 11 mil assinantes até março de 2012, chegando a aproximados 49 mil assinantes.
Aqui vc pode conferir os canais mais assistidos e com quem a RCTV deverá disputar a acirrada audiência.

http://www.anmtv.xpg.com.br/os-canais-mais-assistidos-da-tv-por-assinatura-em-2011/

Lembre-se que o telespectador por assinatura é muito mais exigente que o da TV aberta, que dispõe apenas de alguns canais para ver.

Anônimo disse...

Eu não entendo por que quem veja algo de genial e original na TV Master.
Falam que é a pioneira em programação totalmente local. Que programação? Será que ninguém notou que a Master é um grande programa de entrevistas, com duração de 24 horas, onde se mudam apenas os apresentadores e os convidados?
Qualquer produtora com duas câmeras, dois sofás e um transmissor vira TV Master.
É preciso muito, muito mais qualidade, diversidade, inovação e principalmente investimento pra se fazer uma emissora de televisão verdadeira.
Ainda não vi a RC (Ricardo Coutinho? Roberto Cavalcanti?) mas pelo nível da irmã mais velha, não levo muita fé.

Anônimo disse...

Ontem fiquei chocado ao assistir um programa "feminino" chamado TPM. Panorama geral: um programa, apresentado por três louras de vocação midiática duvidosa, com erros gramaticais de dar pena e, sem êxito, tentando imitar o programa Mulheres Ricas, que, nem na sua emissora de origem (Band), era referência de entretenimento. Caros midiáticos, sejamos sensatos, colocar meninas bonitas (?) para falar um monte de bobagem, sem nenhuma organização e roteiro não tem como emplacar. Foram minutos seguidos de pura vergonha alheia.

Anônimo disse...

Tá na hora de um post sobre a RCTV.. programas requentados da Correio, Programa 27" que dura uma eternidade e é reprisado a exaustão... xiiii... acho que a concorrência não se incomodou com a chegada da "Rede"(?) Correio...