terça-feira, 15 de maio de 2012

WSCOM E CBN - IMPRENSA A SERVIÇO

Recentemente mostramos o indisfarçável e triste uso da imprensa tendenciosa no portal WSCom com os textos, no portal, enaltecendo a candidata à reitoria da UFPB apoiada pelo atual reitor da instituição. Foram tantos textos a favor da candidata situacionista, sem dar o mesmo espaço aos demais candidatos, que sentimos até vergonha da profissão que abraçamos: o Jornalismo. E nesta segunda pudemos notar que essa imprensa a serviço de alguns em detrimento de outros se ampliou à rádio CBN João Pessoa. Quem deu entrevista no programa da radialista e jornalista Edileide Vilaça foi o atual reitor da UFPB falando da conturbada eleição que deve se efetivar nesta quarta. Perguntamos: por que o reitor Rômulo Polari estava dando entrevista sobre essa eleição, se ele mesmo não é candidato, dando explicações não muito convincentes sobre o processo eleitoral? Todos sabem que o reitor não é muito afeito a entrevistas em rádios e tvs, mas mesmo assim, dois dias antes da eleição, estava ele no ar na rádio CBN. Que relações existem entre representantes da UFPB, o pessoal do portal WSCom e o pessoal do sistema Paraíba de Comunicação para tantos espaços generosos projetando a candidata à sucessão do atual reitor? Ainda mais quando computamos os amplos espaços dedicados à candidata da situação da instituição nesses dois meios já que a própria candidata já havia, semanas atrás, concebido uma boa entrevista na própria rádio CBN o que não aconteceu com os outros candidatos que não tiveram um só minuto. Começa a cair a credibilidade que nós, do Bucho Furado, começávamos a dar à direção da rádio CBN João Pessoa. O gaiato de plantão que sabe de quase tudo grita lá da copa: o dono do portal WSCom já foi funcionário da UFPB e tem amigos próximos por lá e o diretor da CBN João Pessoa e da Paraíba FM ainda é servidor da UFPB. Precisa dizer mais? Estamos de olho e ouvidos quase ligados já que nesta mesma segunda-feira o sinal da CBN via internet estava fora do ar.

7 comentários:

Anônimo disse...

É, creio que a CBN João Pessoa deveria honrar o grupo a que pertence!!! Detesto a locução/apresentação de Edileide GAGUEJA Vilaça. Na minha opinião, ela não acrescenta nada à CBN. Também, Verônica Guerra não é lá essas coisas que dizem ou que ela pensa ser!!!! Quando ela participou de uma entrevista com o renomado Augusto Jorge Cury, cometeu tantos erros com relação à Gramática Normativa Brasileira que, se Emérson Machado ou Marcos Antônio tivessem falecidos, diria que teriam se incorporado nela... rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ô povim pra criticar só por criticar. Muito pelo contrário Edileide Tabajara Vilaça quando quer, brinca com a voz, dá emoção na hora certa, o tom dramático quando é preciso, relaxa nossos ouvidos com seu jeito risonho e descontraído, e ver a vida para além da política. A cultura é o forte dela. Quanto a Verônica estou conhecendo agora seu lado de comentarista que diga-se de passagem está me surpreendendo. Show de bola!

Anônimo disse...

Fazer programa com dois âncoras é mamata, quero ver quem se garante por mais de duas horas sozinho e sem ter ouvinte pra ajudar a passar o tempo que é uma mão na roda na hora de um não ter o que dizer.

Anônimo disse...

Esse bucho parece que só escuta a CBN. Vai ouvir a voz fanhosa do apresentador da manhã da JovenPanNews (Giovani Fanhoso Meireles), e da outra que mais parece voz de garota de rodoviária e aeroporto (Beth Voz de Motel Menezes.

Celia Alves Dias (moradora do Conde) disse...

"Sorte mesmo é ter o que assistir de 2ª à 6ª feira, em matéria de notícia de qualidade, de comentários lúcidos e bem circunstanciados, de tecnologia da informação, de holística, da agenda cultural, de guia de turismo,de política, numa rádio que é conhecida como a "que toca notícia" e que você Edileide, inovou-a em todos os quesitos, inclusive, colocando, para nossa surpresa, até trilhas sonoras... A rádio CBN, amigos, é um verdadeiro presente para a nossa radiofonia.Faça como eu, para "o bem geral" da nação de ouvintes, recomende-a das 9:00às 11:00h. E, concorra também às promoções, porque ai o ganho será duplo."

Têmis - A Deusa da Justiça disse...

Quem de fato entende e é mestre em rádio analisa assim: "Edileide Vilaça ancora da Hora do Rush é uma multimida que tem uma voz bonita e sabe o que diz.Se eu fosse dono de radio, seria uma de minhas primeiras contratações.Edileide já teve incursões pela tv onde foi reporter da Tambau e já preoduziu programas na Arapuan.É muito boa porque se dedica ao que faz..."
(By Anco Márcio) Comentário publicado no dia 05.04.2012 no site: http://www.ancomarcio.com/site/publicacao.php?id=43570

Anônimo disse...

Anônimo elogia, Anônimo xinga, Anônimo critica... afinal, de que lado é Anônimo...

hahahaaaahahaha

Pô bucho furado, costura esse bucho feio.