domingo, 16 de setembro de 2012

IMPRENSA ENGANA IMPRENSA

Quem esteve atento ao final do programa Pânico neste domingo pode sentir na pele como a imprensa pode manipular uma notícia e fazê-la se reproduzir, perdendo até mesmo seu controle. O twitter funcionou como disseminador da falsa notícia virando tendência nacional com a hashtag #voltaedu que ao final do Pânico foi substituída pela hashtag #chupaglobo que ficou no topo dos assuntos mais retuitados no Brasil. Vários portais de notícias e jornais impressos deram a informação da captura acima. Tudo invenção que foi premeditadamente calculada pelo pessoal do Pânico e revelada perto do final do humorístico. Mais uma constatação do poder que um meio de comunicação pode exercer na sociedade e no próprio meio. O quarto poder expondo suas entranhas que muitas vezes passa despercebidas pelo cidadão comum. Estamos de olho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Suas falhas também "muitas vezes PASSA despercebidas"... Como vocês, também estamos de olho...

Anônimo disse...

Esse episódio do Edu serve para comprovar que essa turma do Pânico não pode jamais ser levada a sério. Depois da saída deles da Rede TV eles se perderam e agora fazem qualquer coisa para recuperar a audiência que lhes levou a fama. Eu custei a acreditar que a Globo fosse capaz de contratar um atorzinho tão medíocre. Mas o que vale é que eles conseguiram enganar a todos com essa falsa notícia. Só acho que a Globo poderia acionar a equipe do Pânico na justiça por usar seu nome nessa farsa.