terça-feira, 11 de setembro de 2012

DESPEDAGOGIA DA POLÍTICA NA PB

Mais uma vez o blog Bucho Furado tem acesso a uma conversa que poucos jornalistas teriam coragem de relatar. Trata-se do flagrante de uma criança que, ao chegar em casa, toma seu banho, almoça e logo em seguida chama sua mãe pra acompanhá-la nas tarefas que a professora passou como dever de casa. Aquele ‘velho’ dever de casa que serve de base para o bom aprendizado para os futuros profissionais do nosso país. Vamos ao diálogo.
- Mamãe tenho exercício de matemática. A senhora me ajuda?
- Claro meu filho.
- Mãe, 2 mais 2 é igual a 80?
- Que é isso meu filho? 2 mais 2 é igual a 4. Essa matemática tá errada. Quem tá te ensinando isso?
- Foi o homem que apareceu na tv e disse que 1 mais 1 dá a metade de 80. Ta vendo como eu aprendi?
- Esqueça. 1 mais 1 é igual a 2. 2 mais 2 é igual a 4. Anote aí.
- Tem outra mãe. A professora perguntou o que tem na minha cidade? E eu respondi que não tem nada.
- Como assim meu filho? Não tem nada? Tem sim. Tem casas, ruas, prédios, hospitais. Lembra do cinema e do parque que a gente foi semana passada? Coloca essas coisas na resposta.
- Mas mãe tudo que é candidato diz que vai fazer hospital, praça, calçar rua, fazer um bocado de coisa, aí eu penso que num tem nada em João Pessoa.
- Esqueça esse povo meu filho. É tudo promessa pra vê se passa pelo purgatório.
- E o que é purgatório mãe?
- É o que a gente tá passando com essa “raça” de políticos que estão por aí.
- Já terminou? Escove os dentes e pode ir brincar, mas se aparecer algum político na rua, corra pra dentro de casa pra não desaprender tudo que a gente estudou.
O detetive que nos forneceu esse diálogo garante que ele é real ou no mínimo é baseado em fatos reais captado em alguma residência do nosso sofrido estado. Em nome do aprendizado correto pedimos a todos os pais com crianças em fase de alfabetização ou nos primeiros anos de estudo que desliguem a tv durante o guia eleitoral. No futuro nossas crianças agradecerão. Além de tudo ainda economiza energia. Estamos de olho!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSE POVO É MUITO VENENOSO!

Anônimo disse...

ESTA MESMA COISA ME ACONTECEU QUANDO ESTAVA ENSINANDO TABUADA AO MEU FILHO DE 7 ANOS. ALEM DE NÃO TEREM PROPOSTA NENHUMA OS CANDIDATOS ESTÃO MENTINDO MUITO AOS ELEITORES VIVEM SE ACUSANDO,FAZENDO PROPOSTAS QUE NÃO CONSEGUIRAM CONCRETIZAR, O TABLET E A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL É ASSUNTO DE TODOS , E O POVO ESTÁ CHEIO DE DEBATES ENTRVISTA QUE NADA DIZEM DENUNCIAS, UM AMIGO QUE MORA NA SUIÇA, ME DISSE QUE SE FOR VERDADE VEM MORAR EM JOÃO PESSOA EM JANEIRO... DE TANTAS PROPOSTAS MIRABOLANTES DOS CANDIDATOS.

Anônimo disse...

Amigo não adianta,qualquer soma que tu fizer até dia sete só vai dar 40!

Anônimo disse...

Paraiba a vergonha do Brasil!!!