sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O QUARTO PODER

Ainda há quem diga que a imprensa não é o Quarto Poder. O que aconteceu nos dois últimos dias no município de Cabedelo constata esse dito popular. A reação do sistema Tambaú de Comunicação em cima da decisão da Câmara de Vereadores, da cidade portuária, de bloquear o intuito do grupo Marquise em construir um Shopping Center por lá mostrou quanto a imprensa pode influenciar num destino de um povo. Após dois dias de intenso massacre midiático, com metralhadores apontadas para o poder Legislativo de Cabedelo, os vereadores correram contra o tempo para reverter suas posições nebulosas e estranhas que cancelavam um empreendimento de 220 milhões de reais inicialmente. O poder Legislativo de Cabedelo pela primeira vez sentiu uma massa com milhões de toneladas de pressão que o Quarto Poder – A Imprensa pode imprimir. Não queremos, aqui, diminuir a força da mobilização popular, mas essa mobilização somente se deu por provocação das inúmeras reportagens que se produziram em quase todos os portais de notícias, rádios, tvs, na imprensa paraibana. A força da Imprensa serviu como empurrão para os moradores cabedelenses. Diante de tudo isso dá pra relatar algumas constatações:
1. Estamos muito mal representados na Câmara Municipal de Cabedelo com políticos que demonstram total desconhecimento a respeito de marketing pessoal e institucional. Principalmente às vésperas de uma eleição. Essa má representação não é somente lá.
2. O Quarto Poder quando quer consegue modificar rumos da sociedade e decisões até legislativas.
3. Infelizmente não vemos movimentos, como este da imprensa em prol do Shopping Intermares, com objetivos que instruam melhor nossa sociedade visando sua evolução e formação.
Pra complementar nossa afirmação trazemos a frase do jornalista Pedro Bial capturada via twitter. Estamos de olho e tristes por saber que essa é a realidade.

Nenhum comentário: