sábado, 12 de fevereiro de 2011

CABO BRANCO QUINTAL DA GLOBO NORDESTE?

Tristeza assistir em pleno Jornal Nacional, deste sábado, reportagem sobre nascimento de um macaco prego galego no Ibama de João Pessoa, animal em extinção na fauna brasileira. O leitor deve estar se perguntando, então, qual o motivo da tristeza? É que a repórter era simplesmente Beatriz Castro, da Rede Globo NE, vinda de Recife. Será que os nossos repórteres daqui, da Cabo Branco, não teriam capacidade para confeccionar este material e enviá-lo para o JN? Fica aqui a indignação deste blog!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Também fiquei indignada!

Anônimo disse...

Eu não fiquei indignado porque faz tempo que a Rede dá a mínima para a toda poderosa TV Cabo Branco e TV Paraíba.É comum vermos reportagens da PB feitas por repórteres de fora. E o pior é que os profissionais daqui sequer são avisados. Só vêem a matéria no ar. Talvez o fato da TV Cabo Branco está perdendo no Ibope para as outras emissoras possa influenciar o desprezo da rede com a afiliada. Sobre aqui ser o quintal da Globo NE não tenho dúvidas disso. Até porque a Globo NE manda o povo do interior das suas afiliadas pra ser repórter na PB. Vejam quantas pessoas tem indicadas pela Globo NE. Wanessa Andrade veio aqui só aprender e voltar pra lá. Ou se o povo de Caruaru e adjacências fosse tão bom como diz a Globo NE não estariam lá? Mas a negada do interior de PE só arruma emprego aqui.

Anônimo disse...

Esclarecimento: a Globo Nordeste tem autonomia para fazer matéria em qualquer lugar da região. Independente da afiliada. O nascimento do macaco não foi noticiado em nenhum veículo da Paraíba (jornal, rádio, tv etc), vocês perceberam? Perceberam?.
A questão é de estratégia jornalistica. Beatriz Castro tem contato direto com a fonte. Provavelmente, pediu exclusividade, até a exibição da matéria no JN. Como é feito em outras situações.
Há algum tempo, os repórteres do Recife não substituem mais os profissionais daqui, em matérias nacionais. Creio que desde a época que Carla Visane era repórter de rede. Depois veio Hildebrando, Rejane Negreiros. Agora cumprem essa função Laerte Cerqueira, Bruno Sakaue. Se vcs entrarem na página do G1 e colocar o nome João Pessoa ou Paraíba, vão ver várias matérias e vivos feitos pelos nomes citados acima. Sem falar das matérias de João Pessoa, que entram na GLOBO NEWS, praticamente três ou quatro vezes por semana. é claro que gostaríamos de ver mais matérias do nosso Estado na rede, mas essa é uma luta de todas as afiliadas da Globo. Na maioria delas, não há grupos específicos, que trabalham só para isso, como acontece no Recife, Fortaleza, Salvador. Lá, as emissoras são maiores e podem tirar, pelo menos, quatro profissionais do dia-a-dia estadual e se dedicar a produção nacional. O bom é que todos reconhcem a capacidade profissional dos repórteres locais. Mas esse é processo que está sendo construído, com quebras de modelos e conceitos equivocados. Em frente.

Anônimo disse...

"Há algum tempo, os repórteres do Recife não substituem mais os profissionais daqui, em matérias nacionais. " EXATAMENTE

Anônimo disse...

Sempre foi assim:matérias importantes só podem ser feitas nos sotaques carioca e paulista.
As matéria exibidas na globo news são mostradas no "Via Brasil" que é uma espécie de lata de lixo onde cabe tudo.
A Tv Mirante de São Luis emplaca mais matérias nacionais do que as tvs Paraiba e Cabo branco, juntas.
A Cabugi de Natal(hoje Tv Tem)idem.
Vamos esperar a primeira visita da presidenta Dilma a Paraiba, e voces vão ver qual o reporter que vai fazer a matéria(se é daqui ou de fora).

Anônimo disse...

Isso é besteira levando em consideração que a Globo Nordeste é muito superior a Tv Cabo Branco pior é a 101 fm virar quintal da Correio Fm, da Arapuã Fm, da Tambau Fm e por ai vai, Guteberg Cardoso agora é chefe na 101 com ele vem Nilvan, Marcelo José, Lenilson Guedes... Nesses dias podem vir Batista Silva ou ainda Anacleto Reynaldo... Eita bagaça grande... Sim Marcelo e Lenilson vão continuar descendo o pau em Ricardo Coutinho?

Anônimo disse...

Infelizmente é assim. A falta de respeito com os profissionais locais é formado por um conjunto de incompetencias passadas e que agora está se pagando o preço. Não é de se negar que houve um avanço local, mas quando se olha para fora, percebe-se que falta muito, mas muito mesmo. Profissionais mal remunerados, condições tecnicas abaixo do esperado e claro, a velha e boa falta de competencia de alguns gestores.

Anônimo disse...

E' muito facil falar, dificil e' Globo, a terceira potencia da televisao mundial, e estar sempre em evidencia. E aqui na PB e' facil falar se nao observar o nivel das reportagens e dos profissionais da tv local. Dos estudios. Pena mesmo e' pq aqui a mundica so gosta de baixaria. Tem que ter morte, politica, tudo que nao presta. O que nao e' bem o perfil das organizacoes Grobo!

Maurício disse...

Amigos, a explicação para este fato é simples. Não precisa tanto bafafá. Beatriz Castro e o marido não são empregados da Rede Globo Nordeste, eles têm uma produtora que "vende" matérias para a Globo.
Portanto, as vezes recebem pautas, as vezes propõem pautas, como no caso do nascimento do macaco galego.
Beatriz deve ter feito os contatos, gravou a matéria e "vendeu" direto para o JN. É uma questão de ter os contatos.