sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EM DEFESA DA GRAMÁTICA E DOS OUVIDOS

Como soubemos que Fabiano Faltando Gomes tem acessado este humilde blog, resolvemos dar uma força para o "nobre" jornalista" explicando que: após o uso de pronome oblíquo 'mim' não se coloca o verbo no infinitivo. Pois não é que Fabiano resolveu soltar uma de suas pérolas novamente quando falou "coma um pedacinho pra mim ver". A equipe do BF está reunida neste momento com uma dúvida atroz: será que Fabiano entendeu as expressões "pronome oblíquo" e "verbo no infinitivo"?

4 comentários:

Mano Costa disse...

Mto bom, mto bom, mto bom!!! Os meninos - ou meninas, segundo Anco Márcio - estão detonando!!! Bom demais. Parabéns, pessoas. Abço.

Anônimo disse...

Isso eu aprendi de verdade em Zarinha, antes de verbo no Infinitivo, ou seja, nao conjugado, usa-se EU! Fiquem atentos a esses crimes que ele comete a lingua portuguesa, que de repente ele aprende! Parabens bucho furado!

Vinicius Pedrine disse...

Aulinha grátis para Fabiano Gomes. Ele não aceitou no blog dele.
Na dúvida sempre faça uma pergunta ao verbo: se a resposta tiver um sujeito, então é pronome do caso reto, caso contrário, será objeto. Observe:

a)Ela trouxe o presente: quem trouxe? Ela.
b)Para eu desembrulhar: quem desembrulhar? Eu.

A lógica é simples: Geralmente, quando há dois verbos, também haverá dois sujeitos.

Anônimo disse...

o único SUJEITO que fabiano entende numa oração é ele rezando pra cássio cunha lima.