quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GLOBO - SENSACIONALISMO DISFARÇADO

Esperamos passar domingo, segunda e terça para escrever este texto. Uma comoção nacional se fez valer com tantos comentários, efeitos de edição e reportagens que a Globo veiculou nesses últimos dias sobre a parada de Ronaldo Sumô Fenômeno. O sensacionalismo extremo foi daqueles de "parar o trânsito" como se diz popularmente. Parecia mais uma morte que uma simples aposentadoria. Perdemos o número de equipes escaladas unicamente para cobrir tal fato. E nós do BF nos perguntamos: e daí? E o resto do Brasil? Qual o problema dele parar? Já estava na hora; a idade já cobra os desgastes e as farras que o atleta proporcionou a ele mesmo. Quanto a doença que ele diz ter, o hipotireoidismo, não há mais mistério no seu tratamento e mais ainda para Ronaldo que é bilionário e não precisará do SUS para o tratamento. Então cadê os milhões de Josés, Marias, Antônios, Joões, Anas, Josefas pelo Brasil afora que sofrem desse mal e que não mereceram um milésimo da atenção por parte da Rede Globo para a cura deles. Ronaldo, repetimos, é bilionário, não está nem aí pra essa doença pois já demonstrou em seus atos de descuido com a própria saúde. Sensacionalismo disfarçado em busca de audiência. Fica aqui a nossa veemente indignação.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior é o quintal de Recife a TV Cabo Branco repercutir a aposentadoria de Ronaldo e ainda levar pro estúdio do Bom Dia um endocrinologista pra falar sobre o caso. A Paraíba que é mandada por uma carioca que não sabe onde fica Bananeiras sofre com isso. Isso é paraibaca.

Anco Márcio disse...

Ana Viana não é carioca, é mineira de Juiz de Fora.Foi ela que trouxe pra ca Bruno Sumô Sakaue e Patricinha Branca de Neve Rocha que viviam parados lá.O tal Pavanello é gaúcho,Gilmara,"editora" do Bom Dia é de Caruaru e por aí vai...