quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ÂNIMOS EXALTADOS E ESCRITA CHULA

Quem assistiu a alguns colegas de televisão, especialmente, sobre a cobertura dada para a reportagem que relatou o triste episódio de um estuprador que foi agredido na prisão, pode sentir o quanto nossa imprensa é desinformada e provocativa. Um misto de indignação com falta de noção do que é fazer jornalismo. Unindo-se a essas afetações nas rádios e na tvs, nós do Bucho Furado, capturamos a pérola do portal MaisPB que logo depois foi reformulada. Apesar da reformulação vamos revelar exatamente o que estava escrito no lugar da parte sublinhada por nós. O que as mentes pensantes do MaisPB postaram, e que nós escolhemos não mostrar, em substituição ao final da oração embaixo da foto do cabo de vassoura foi: “enfiado na bunda”. Isso mesmo. Depois trocaram a vassoura pela foto do Hospital de Trauma. O linguajar de boa parte do jornalismo praticado hoje em muitas redações e expelido nos microfones, no nosso estado, são de deixar qualquer professor de Comunicação ou da Língua Portuguesa de queixo caído. Os que gritaram com insinuações aos Direitos Humanos são os primeiros a não respeitarem os direitos dos menos favorecidos quando os submetem a entrevistas degradantes e de teor, muitas vezes, ilegal como vários casos de menores de idade dando depoimentos sem o acompanhamento de um representante legal. A escrita do MaisPB não causa mais choque. É que a nossa imprensa está cada vez mais nivelada. Infelizmente pelo mais baixo nível. Estamos de olho!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pesquisem os currículos (se é que existem) da maioria dos que se fazem passar por jornalistas, radialistas e afins na "imprensa" pessoense.
Não se pode esperar nada diferente desses verdadeiros assassinos da ética, do bom senso, da educação e, não poderíamos esquecer de mencionar, algozes da língua portuguesa.
Despreparados é pouco pra definir essas pessoas.