segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DE OLHO NAS ASSESSORIAS... HAJA TUITADA

Vergonhosas tuitadas tomaram conta nas timelines de muitos colegas nossos mesmo antes de o resultado em João Pessoa e Campina estarem finalizados. Muitos jornalistas começaram a fazer elogios, via twitter, aos vencedores Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues. De quebra, as tuitadas eram direcionadas a vários integrantes das devidas comitivas de assessores. Muitos dos elogios nada mais são que disfarces com vistas ao segundo dia de janeiro do próximo ano. Dia em que as equipes começam a se formar dentro das secretarias das prefeituras. Pela quantidade de tuitadas que vimos dá pra pensar que a Secom-JP deve ser a mais inchada de todas. Afinal nas Secoms da Paraíba "sempre cabe mais um". Nonato Bandeira e cia. já devem estar com a orelha inchada de tantos telefonemas e com a vista cansada de tanto ler elogios e os desejos de prosperidade ao futuro prefeito de João Pessoa. Nem sentaram nas suas devidas cadeiras e as disputas nas redações já começam a esquentar. Entre os elogiadores com vistas à uma boquinha na PMJP tem jornalistas antigos e novos. É como se houvesse uma revoada de abutres e corvos de olho na verba da Secom-JP. Nada excepcional tendo em vista a própria política paraibana que vive uma simbiose com a comunicação do nosso estado. Assemelham-se a vampiros que encontram o sangue tão desejado e que, depois, produzem esse mesmo sangue pra prover os políticos de plantão e principalmente os que possuem órgãos governamentais sob domínio. Nem ousamos revelar as devidas capturas nos tuiteres dos nossos "atentos" colegas de olho nas gratificações das 'Secoms' por pura vergonha nossa. Estamos de olho sem assessorias e sem subserviência, preferimos o anonimato e a liberdade. E com o fim das eleições estaremos com mais tempo para nossas brincadeiras-sérias.

3 comentários:

Hellen Nascimento disse...

A incoerência foi a pauta dessas eleições em JP! Quem outrora era adversário, por interesse, passou a ser aliado! Como o oportunismo leviano foi premiado com a vitória nas urnas, muito jornalista mala, crê que tb esse seja seu caminho! De fato isso é abjeto, mas nem sempre as coisas boas são enaltecidas e, logo quando saímos da universidade, aprendemos essa dura e feia lição.

Anônimo disse...

Um post desnecessário! Se essa é uma conduta comum aos integrantes do Bucho, isso não quer dizer que seja comum a todos os jornalistas. O blog tem que entender que muitos jornalistas são amigos, que convivem diariamente e que acompanham as batalhas e a luta dos colegas de profissão. O trabalho numa campanha eleitoral é cansativo e desgantante, de domingo a domingo. Nada mais justo do que parabenizar os colegas que sairam vitoriosos nos seus trabalhos.

Anônimo disse...

Eu tô começando a achar que besta é quem passa anos estudando numa Universidade, se prepara, se atualiza, investe em formação...
Tenho diploma de jornalista, curso de... bom, deixa pra lá!
O que interessa agora é que eu sou Luciano Cartaxo desde criancinha. E parabéns a seus assessores. E que linda é a esposa do novo prefeito. E que maravilhoso é o discurso de Nonato Bandeira. Como foi bem feito o guia do PT. Como foi linda a vitória, etc. etc. etc.
E aí? Tenho chance? Será que há uma vaguinha na SECOM pra mim?