quinta-feira, 12 de abril de 2012

‘CONVERGÊNCIAS’ DO SISTEMA TAMBAÚ

Essa invenção de ‘mixar’ rádio e televisão como estão fazendo na Tambaú FM e na TV Tambáu, até agora, não se mostrou tão eficaz como queriam. Todo dia, praticamente, tem falha. E essa invenção de estarem fazendo convergências de mídias é tudo balela. Convergência é outra história. É só se colocarem na posição de ouvinte ou de telespectador que vão notar a existência de um vácuo nas transmissões. Como diz, reiteradamente, nosso colega Anco Márcio, o texto de rádio é um e o texto para televisão é outro. Ao veicularem uma reportagem da tv com o som na rádio quem vai creditar os entrevistados na rádio? Na tv temos o gerador de caractares. Esqueceram? Essa fórmula já foi testada e gasta pelo nosso colega Giovanni Meireles “engrenando” a TV Arapuan e a Arapuan FM. Não quisemos nem pesquisar de quem foi essa pobre ideia de transmitir o Tambaú Debate na rádio e na tv simultaneamente. Outra coisa: alguém, por favor, salve nosso ouvidos na Tambaú FM. Mesmo todo mundo sabendo do eco que se faz presente no estúdio da rádio ninguém resolve o problema? Josival Gaguejaeenrola Pereira, como não tem noção do uso do microfone, fica falando longe dele o que acentua ainda mais a reverberação que inunda o estúdio da rádio que quer ser de tv. Estamos de olho e já deixando de ouvir o horário do meio dia na Nova Tambáu FM.

7 comentários:

Luiz otávio m. tavares disse...

obrigado por citar o meu amigo pessoal Anco Márcio. gosto muito dele

Anônimo disse...

Kkkkkkkk... Josival é o extremo oposto ao todo-poderoso Roberto Cavalcanti.
Se alguém conseguir lembrar desse comentário, preste atenção: TODA VEZ que o dono da Correio FM vai falar naquela emissora, cospe o microfone. É impressionante! E irritante também. Soa muito mal. Não tem uma só vez em que ele não fale quase engolindo o equipamento.
Toda vez que um entrevistado faz isso na emissora em que trabalho, mesmo que seja um diretor, o operador de áudio ou apresentador do programa, chama a atenção, faz um gesto pedindo pra pessoa afastar um pouco a boca, etc.
Acho que na Correio ou são surdos, ou têm medo de corrigir o patrão.

Mélita disse...

Por favor, alguém diga ao Josival q/ deixe Cláudia Carvalho falar. Ela ñ está lá só p/ abrir a entrevista, chamar comercial e encerrar o TD.
Cláudia é uma jornalista competente e bastante antenada c/ os fatos.

Anônimo disse...

O Giovane fez isso muito bem. Na Tambaú, com certeza, é idéia de Josival, mas não esqueçam: ancôra é a Cláudia, mas não parece.

Novidade na tv: tudo indica que vai dirigir, coordenar e dar grito na nova tv da correio é Antônio Hino. Aguardem!!!!

Anônimo disse...

Tudo isso é para economizar alguns caraminguás para a emissora.
É óbvio que não dá certo exibir reportagens de tv no rádio.
São duas linguagens bem distintas.
O que pode ser feito é como a Globo faz, retransmitindo o programa do Jô na CBN.
Como o program do gordo é praticamente um programa de rádio(tem muita fala, e só podia ter porque se trata de um "talk-show")com imagens o ouvinte não perde nada.
Esses "gênios" da tv tabajara querem reinventar a roda.Coitados!

Anônimo disse...

Enquanto isso na TV TAMBAU, tem apresentador(a) que nunca falou nada a respeito das materias que sao exibidas em seu programa, mais agoa que o Jose Valdez,esta assistindo o programa dentro do estudio!! afff tem apresentador(a) que esta querendo mostrar trabalho , fazendo criticas os cinegrafistas pelas imagens, falando e luz nas imagens, em fim querendo se mostrar para o Valdez..jkkkkkkkkkkkkkkk SERA MEDO DE PEGAR O BECO ???
ESTAMOS DE OLHO!!RSRSRS

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk o mais engraçado é dizer que Anco Marcio "descobriu" que as linguagens são diferentes no rádio e na TV.
Ferrareto, Barbosa Filho entre outrso é que aprenderam com Anco Marcio.
Pelo Amor de DEUS!