sexta-feira, 20 de abril de 2012

PREFEITO DO CONDE E SUA LÍNGUA SOLTA

Quem pode ouvir o prefeito do Conde em sua peregrinação pelas emissoras de rádio de João Pessoa, nesta quinta, constatou que boa parte da nossa imprensa sobrevive nas tetas dos governos que se instalam a cada quatro anos, seja municipal ou estadual. Ao se queixar de adjetivos usados contra ele, por parte da imprensa, o prefeito Aluísio Régis disparou sua tristeza para com alguns jornalistas que aceitam uma assessoria de comunicação do município, mas não cumprem seu papel de escudeiro quando estão nos microfones das rádios permitindo que seu chefe seja mal falado. E para quem falar mal do prefeito do Conde, o mesmo prometeu usar a chibata e dar uma surra. Usamos escudeiro porque foi esse o sentimento que Aluísio Régis deixou transparecer, em suas palavras, quando se referiu a alguns jornalistas que ele sustenta com cargos de assessores na prefeitura do Conde. Tipo pagar para fazer defesa e não para divulgar o município. O que será que o prefeito Aluísio Régis acha que um jornalista faz? Treino de MMA? Se ele acha isso é porque deixaram que ele pensasse assim quando se submeteram a tão medieval chefe. Estamos de olho e ainda mais decepcionados com nossa imprensa. Bom mesmo foi ouvir nosso colega Welington Farias dizer que “desafiava qualquer prefeito ou político dizer que ele, Welington, prestava assessoria, serviço a qualquer um”. Nosso outro colega Fabiano Gomes também ensaiou seguir as palavras de Welington, mas ficou meio perdido sem conseguir ser tão enfático quanto o companheiro de estúdio. Por que será? Como jornalista é todo melindroso, quando se vê questionado, não vamos nem citar os nomes que o prefeito saiu dissecando pelos microfones das rádios nesta quinta. Quem estava sintonizado ouviu. Ao terminar sua entrevista tragicômica na 98FM, o prefeito gladiador teve que ouvir as duras palavras de Heron Cid quando este disse que nem o prefeito, nem ninguém podia entrar num estúdio para agredir ninguém. O prefeito ouviu tudo, do outro lado do vidro do estúdio, todo quietinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

"PREFEITO DE CONDE"

Anônimo disse...

Ouvi a tal entrevista. Uma lástima!
Fabiano Gomes limitou-se a ficar gaguejando e dizendo que a Paraíba é boa, em meio a risos frouxos e amedrontados. Quem sintonizou o programa, viu Fabiano amarelar, logo após Aluísio Régis confessar que fora pessoalmente ao estúdio da FM Miramar chamar o "radialista" Helton Santana pra resolver "no braço" suas diferenças já que, segundo o próprio Aluísio, Santana o chamou de 'prefeito canibal'.
O único que honrou a profissão e as calças que veste foi Heron Cid, ao prontamente contestar o prefeito, dizendo enfática e firmemente que o valentão estava errado e não tinha o direito de ir agredir radialistas no estúdio (mesmo com Aluísio insistindo que era assim que ele tratava seus desafetos e já tinha feito o mesmo outras vezes).
Parabéns, Heron! Não o conheço, mas virei fã depois dessa atitude.
Aluísio Régis é acostumado a falar grosso e botar dedo na cara de radialistas subservientes, toqueiros e que apenas vestem uma fina e frágil capa de brabos, implacáveis, corajosos, mas acostumados a afinarem a voz diante de truculência ou mesmo do vil metal de políticos corruptores.
Que pena, Fabiano, que pena...

Anônimo disse...

PORQUE VOÇES NÃO COLOCAM NEHUMA NOTA QUANDO É CONTRA O GOVERO DE JOÃO PESSOA , SEUS BBB. BANDO DE BICHAS BURRAS.

Anônimo disse...

Este senhor do Conde é a cara dos Políticos da Paraíba.Luis Gonzaga foi dizer que aqui as mulheres são os machos e desde então os homens tentam provar o contrario.