quarta-feira, 4 de abril de 2012

IBOPE DESESTABILIZA RADIALISTAS

O recente resultado do Ibope em João Pessoa, atenção é apenas em João Pessoa e não na Paraíba como querem afirmar, deixou alguns colegas de imprensa desestabilizados, eufóricos. O que ouvimos nesta quarta, em algumas rádios, nada mais foi que um desrespeito ao ouvinte. Alguns radialistas ficaram só falando de resultado de pesquisa sem se dar conta que o ouvinte não quer ouvir bajulações e elogios próprios como quem quer se autoafirmar. Fabiano e sua turma na 98FM, por quase uma hora, perderam tanto tempo em jogar confete neles mesmos que parecia mais menino quando come mel e se lambuza. A mesma coisa aconteceu, em menor proporção e com mais respeito ao ouvinte, na Paraíba FM que teve grande aumento na audiência no pouco tempo que tem no ar. Voltando ao resultado da 98FM o que se vê hoje é um fruto do trabalho que Gutemberg vinha fazendo, anos atrás, e que hoje se consagra nas mãos de Fabiano, Heron e Welington Farias (quando Fabiano deixa ele falar). O resultado de Ibope se conquista com anos de trabalho. A rádio Correio é uma marca que vem se fazendo há anos e não podemos desprezar as promoções que a 98FM faz presenteando o ouvinte. O que se vê realmente nesta rádio é a compra da audiência segurando o ouvinte por meio de promoções com caminhões de presentes. Não que seja errado, afinal isso está se tornando mania entre as rádios. Tá bom da Paraíba FM fazer o mesmo. Uma coisa é certa: o público da 98 FM não é formado pelos funcionários públicos do nosso Estado. Precisa explicar? Indagação: o que Fabiano Faltando Gomes tem que não esquece Gutemberg, Verônica Guerra, Nilvan, Cacá Barbosa? Parece até uma sina ou mesmo uma 'paixão recolhida' pelos colegas que se foram e esqueceram dele. O futuro secretário de Comunicação do governo RC sempre que pode se manifesta no twitter pra chamar a atenção de seus ex-colegas de rádio. Fica até especulando e afirmando que seus ex-colegas fazem parte do Bucho Furado. Fazem não Fabiano. Mesmo assim temos isso como elogio já que Verônica Guerra e os demais possuem inteligência invejável. Estamos de olhos e ouvidos ligados!!! E não é que o gaiato de plantão, deste blog, saiu com essa: o que vale mais? Uma “tuia” de gente ou um público qualificado com menos (ops! não é menas viu Fabiano) gente, mas mais qualificado?

8 comentários:

Livre Pensar disse...

Muito boa a análise de vocês. Estamos de olho.

Zé do Rádio disse...

DISCORDO do BF.
Pra se ganhar um IBOPE basta um ano, como aconteceu no segmento adulto contemporâneo (nome bonito, né?)
Em um ano, a Tambaú desbancou a Cabo Branco.
E a Paraíba FM vem se arrastando, num crescimento pífio, perdendo, inclusive, para a própria Tambaú.
Quando se ganha IBOPE é bom, né?
Quando não se obtem ouvintes, fica especulando: Crescemos tantos por cento.
Homi, deixe de besteira.
A 98 só cresceu com a saída de Gutemberg e sua equipe. Eduardo Carlos recebeu esse povo de braços abertos porque não sabe entende nada de rádio e nem de TV.
Achou que estaria fazendo um negócio da China, mas agora vê que o seu investimento foi furado.

AMIGO SAUDOSISTA. disse...

COMO FOI COLOCADO EM UM COMENTÁRIO DO POST ANTERIOR, A 98 APESAR DE TER SIDO PRIMEIROLUGAR EM ABRIL DE 2011, FOI O RÁDIO QUE MAIS CRESCEU DE LÁ PARA CÁ.
A MIX, QUE É DO MESMO SISTEMA CORRREIO, APESAR DE TER SUBIDO NO RANKING GERAL, PERDEU UMA BOA PARCELA DE OUVINTES.A CLUBE PERDEU MEIO PONTO, E A SUCESSO TAMBÉM CRESCEU. A CPAD TEVE UMA QUEDA ACENTUADA.
OS VERDADEIROS VENCEDORES, E QUE MAIS TEM A COMEMORAR, SÃO TRES EMISSORAS:

98 FM CORREIO
SUCESSO FM
NOVA TAMBAÚ FM.

AS DEMAIS, TEM QUE SE DEBATER COM OSNUMEROS PARA TENTAR PASSAR AOS OUVINTES E ANUNCIANTES A IDEIA DE VITÓRIA. MAS MESMO ASSIM PARABÉNS A TODAS AS EMISSORAS E PROFISSIONAIS DO MERCADO, JOAOPESSOA TEM UMA DAS MAIS ACIRRADAS DISPUTAS POR AUDIENCIA DO PAÍS.
FELICIDADE A TODOS!

Anônimo disse...

Minha gente, vamos ser menos pateta e parar de se defender por fake? só vocês não notaram que todos ja peceberam? galera ex func da correio... acabou a graça! cuidado pra nao se comprometer mais... ta bem feio ja! tem muita gente so esperando p/ dar o bote em você, fofinho!

Anônimo disse...

Ganha quem investe mais!Isso vai do profissional bem pago até as promoções. O resultado é esse.

Rogerio Menezes disse...

O verdadeiro resultado IBOPE é esse:

05h00 às 00h00 (Todos os dias)


1° CORREIO 98 FM

2° CLUBE FM

3° SUCESSO


Porque utilizam outro critério aqui em João Pessoa se no Brasil inteiro o certo é assim e não o utilizado aqui (05h00 às 05h00)?

KIRI DINHA disse...

SE A PARAIBA FM SUBIU 3 POSIÇÕES DE ABRIL DE 2011 ATÉ ABRIL DE 2012, EM ABRIL DE 2013 ELA ESTARÁ EM SEXTO LUGAR; EM ABRIL DE 2014 ESTARÁ EM TERCEIRO; EM ABRIL DE 2015 ELA ESTARÁ EM PRIMEIRO.
ISSO PORQUE TODAS AS EMISSORAS IRÃO PERDER AUDIÊNCIA, IRÃO COLABORAR PARA O CRESCIMENTO DA PBFM.
ESSE SERÁ O ARGUMENTO DE GUTEMBERG FRENTE A SUPERINTENDENCIA.
SÓ POSSO DIZER
KKKKKKKKKKKKKK

Anco Márcio disse...

A serem reais os numeros,so deve ser comemorado o PRIMEIRO.Do segundo pra baixo já não presta.Alguém lembra quem foi terceiro lugar na ultima Copa?Não,não lembra...Comemorar porque ficou em terceiro é a "comemoração que consola".Pra encerrar:radio que não se consolida em UM ANO,nunca se consolidará...