quarta-feira, 4 de abril de 2012

E O IBOPE... SAIU

Saiu o resultado tão esperado dos últimos índices de audiência de rádio na nossa capital. Mais uma vez deu a 98FM em primeiro. Nada de anormal tendo em vista todo investimento que se faz no Sistema Correio para se manter à frente das demais. O trio Fabiano, Heron e Welington Farias, o Fodinha, vem num "encaixe" difícil de se bater. Não dá nem pra comentar o resto. Mas o que mais nos chamou atenção foi o fato, já previsível, de a Tambaú FM estar no primeiro lugar entre as classes A e B, ou seja, a Tambaú deixou pra trás a Cabo Branco FM e a Tabajara FM que se possuem programação semelhante. Já era previsível porque as programações da Cabo Branco e da Tabajara não se renovaram em nada. E tem mais. As duas emissoras, de um tempo pra cá, estão copiando a linha da Nova Tambaú FM veiculando grandes sucessos em versões diferentes. Essa inovação deve-se aos radialistas Evangê Costa e Yvson Lima; responsáveis pela programação da Tambaú FM. Ainda sobre a Tambaú FM podemos nos utilizar dos recentes índices de audiência para frisar o seguinte: o horário do meio dia da emissora, insistindo em veicular o Tambaú Debate, nada mais é que uma “bola fora” afinal é nesse horário que as outras dão de capote na Tambaú FM. É só fazer uma análise rápida: o público AB não se interessa por programas politiqueiros que só servem mesmo para fazer afagos à classe política e a jornalistas tendenciosos como ouvimos nesses programetes do meio dia. O programa que tenta ser diferente em nada o é já que não tem a estrutura da 98FM ou até da Paraíba FM, por exemplo. E depois que inventaram de ‘mixar’ a rádio com a TV Tambaú? Deixaremos para comentar essa tristeza em outro texto. Nossos parabéns para toda equipe da 98FM e da Nova Tambaú FM e também ao repórter investigativo Vinicius Henriques que, com seu programa Rota da Notícia, se destaca em primeiro lugar no horário matutino na Arapuan FM. O gaiato de Platão grita lá da copa: a queda da Cabo Branco FM tem a cara da sua direção: parada no tempo. Estamos de olho!!!

12 comentários:

O_Bservador disse...

Um pequeno comparativo entre as primeiras colocadas entre o IBOPE-ABRIL 2011 e MARÇO 2012:

2011-

1º Lugar: 98 FM - 18,55
2º Lugar: Clube - 13,99
3º Lugar: Mix - 13,80
4º Lugar: Sucesso - 12,06

2012 -

1º Lugar :98 FM - 21,34
2º Lugar :Sucesso - 13,49
3º Lugar :Clube - 13,48
4º Lugar :Mix - 11,83

Resumo da ópera:
A 98 FM e a Sucesso, registraram crescimento.Enquanto Clube e Mix, pioraram seus números.

98 FM subiu + 2,79
SUCESSO subiu + 1,43
CLUBE caiu - 0,51
MIX caiu - 1,97

Blog do Victor Freitas (Zé Gotinha) disse...

A VERDADE SOBRE A AUDIÊNCIA DAS FMS EM JOÃO PESSOA: http://epraestoporar.blogspot.com/2012/04/verdade-sobre-audiencia-das-fms-em-joao.html?spref=tw

IBOPE É O QUE VALE disse...

Não precisa dizer mais nada. Edilane não sabe fazer rádio. A Cabo Branco FM reinou pois não tinha concorrente.
Resta a ela assistir o programa da BAND: Agora é Tarde!
E Gutemberg Cardoso? Ficou satisfeito com a audiência da PBFM? Um ano de programação e um nono lugar no IBOPE? Tá bom pra Eduardo Carlos? Ou está na hora de colocar esses dois, Gutemberg e Edilane no paredão?

Anônimo disse...

Como Edilane quer que a rádio dela tenha audiência se ela mesmo nem ouve, segundo fonte segura que trabalha lá.
E é pq a tambau tem esse chato programa politico ao meio dia, viu?

Anônimo disse...

Pelo marketing que tem, olha o nome: CABO BRANCO-FM, esta emissora, entre as classes A e B, deveria reinar absoluta. Acontece que, agora com concorrente, isso jamais vai acontecer. E o motivo está muito bem colocado nos posts anteriores a este: Edilane [Araújo] está, de fato, parada no tempo. A Cabo Branco-FM não tem um programador. A rádio repete quase que todo santo dia a mesma programação, sem falar na falta de criatividade. É preciso que Edilane aprenda que, mesmo sendo uma emissora com um público específico, bom gosto e criatividade se complementam. Parece-me que é Tarcisio quem faz e desfaz. Disso, uma conclusão é certa: ou Edilane [Araújo] não tem competência ou já está cansada, empurrando as coisas com a barriga. Se esta segunda hipótese é verdadeira, cabe a ela ter ética e pedir demissão da função de diretora da rádio. Se a primeira hipótese é a correta, a decisão está nas mãos do senhor José Carlos da Silva Júnior. A Cabo Branco-FM deveria ter um acervo incopiável, um repertório que só ela teria, e não ficar copiando o repertório de uma emissora que só tem um ano no mercado. Depois Edilane se acha a perseguida... Durma-se com um barulho desses!!!!!

Anônimo disse...

Espero que com esses resultados Edilane acorde!!!! Falta de aviso não é... mas ela tem mania de perseguição!!!!!
A concorrência chegou para ficar!!! Pena que essa concorrência nem sempre seja em benefício do ouvinte/telespectador. Cada vez mais o que vemos é um amadorismo sem fim!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tommy Madeira disse...

A Cabo Branco é DEZ! Décimo lugar no IBOPE... Uhhhuuuu!

Rogerio Menezes disse...

Os numeros validos são esses:

IBOPE EasyMedia

RÁDIO RECALL

EMISSORA

JPE - FM-98 CORREIO FM

JPE - FM-CLUBE FM

JPE - FM-SUCESSO 92 FM

JPE - FM-MIX FM

JPE - FM-ARAPUAN FM

JPE - FM-CPAD 96 FM

JPE - FM-MIRAMAR FM

JPE - FM-NOVA TAMBAÚ FM

JPE - FM-PARAIBA FM

JPE - FM-CABO BRANCO FM

JPE - FM-TABAJARA FM

JPE - FM-100,5 FM

JPE - FM-VIDA 101 FM

JPE - FM-LIBERDADE FM

JPE - FM-COMUNITÁRIA FM

JPE - FM-OUTRAS FM

JPE - FM-TOTAL FM



JPE - 05/03/2012 A 12/03/2012

JPE - SEXO AMBOS

TODOS OS DIAS - 05h00 às 00h00

TODOS OS LOCAIS

Anônimo disse...

É uma pena que isso tenha acontecido com a Cabo Branco-FM. Edilane, ninguém lhe, como disseram os posts anteriores, persegue!!! Todos gostamos muito de você!!! Você é que, concordo 100%, tem mania de perseguição!!! Valorize os profissionais que a Rádio tem, a exemplo de Marcílio Rodrigues e Paulo Santos, ouça sugestões, faça reuniões pelo menos uma vez por mês, incremente o acervo da Rádio com músicas que conciliem qualidade com ritmo, e não aquele acervo que parece mesmo ter a função de preencher a programação da Rádio, escolhido sem o menor critério. São algumas dicas, amiga, para que seja possível evitar que você caia do cavalo. Chefe que tem medo de gente competente, não é chefe!!! Lembra-se da Norma [Meirelles] que foi demitida simplesmente porque representava uma "ameaça" ao seu posto, segundo informações de fonte muito fidedigna? Cuidado!!! Quem é RAINHA TAMBÉM PERDE A MAJESTADE!!!!

Anônimo disse...

Agora parece ser a vez ta Tambaú ... e pelo jeito a Tambaú tá com o transmissor melhor q a cabo em alguns lugares que fui em PE e no RN,pegava Tambaú mas Cabo FM NADA !

Anônimo disse...

Após o resultado divulgado pelo Ibope, apontando que, entre as classes A e B, a Cabo Branco-FM perdeu a liderança, passei a ouvir tanto a Nova Tambaú-FM quanto a Tabajara-FM. A conclusão a que cheguei é que todas têm uma programação bem parecida com a da Cabo Branco-FM. Diria até copiada. O que acontece, na minha opinião, é que Edilane deu alguns "cochilos", o que permitiu que isso acontecesse com a Cabo Branco-FM. A Nova Tambaú-FM tem um programete que já existia na Cabo Branco-FM, o "VICE-VERSA", que toca duas interpretações para um mesmo sucesso. Baseada nisso, a direção artística da Nova Tambaú-FM incrementou o acervo musical da rádio com os mesmos sucessos que são executados na Cabo Branco-FM mais algumas versões. Maria Eduarda, ex-locutora da Cabo Branco, depois que assumiu a superintendência da Tabajara-FM, deixou esta com a cara da Cabo Branco. Disso, leitor deste post, tire suas conclusões!!!