sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIVAGAÇÕES E PÉROLAS

Para deleite do nosso leitor mostraremos, logo a abaixo, criações de alguns colegas nossos no exercício da profissão. São verdadeiros brindes para o ouvinte e para o telespectador que, atento, tende a acreditar que são corretos. Mas um dos princípios que regem um bom jornalista é a procura da fidelidade às regras gramaticais mesmo tendo a permissão para falar em linguagem coloquial. Como dá pra perceber esse uso de linguagem ultrapassa os limites possíveis provocando erros que até uma criança de 10 anos acima já consegue detectar. Uso de pronome oblíquo junto com verbo no infinitivo, singular e plural fazendo concordâncias forçadas e frases que não traduzem nada. Vamos às pérolas da semana. Quem se sentir incomodado é só nos avisar pelo twitter @BFURADO que não citaremos mais.
- A mão de milho é 250 milho - tá ameaçando o Bucho
- Um corpo de uma mulher foi encontrada – tá ameaçando o Bucho
- Bota a música pra mim falar uma coisa – tá ameaçando o Bucho
- Notícias como esta sirva de exemplo - tá ameaçando o Bucho
- Como nós estamos se preparando - tá ameaçando o Bucho
- Me dê licença pra mim ler – (não é quem você está pensando) Fábio Joãograndão Araújo
- É pra mim ir pra onde agora? de novo não é quem você imagina – Fábio Joãograndão Araújo
- Eu acho fantástico essa inteligência dos bandidos – Jomar Bombril Brandão
- Como ela mesmo falou – Jomar Bombril Brandão
- Mais batizada como Rabo da Gata – Emerson Hajadene Machado
- Com as máquinas existiam algumas moedas – Emerson Hajadente Machado
- Chamou pra mim dar um recado aqui – Emerson Hajadente Machado
- Renderam as pessoas que se encontrava dentro – Emerson Hajadene Machado
- Acabou colidindo frontal com outro carro – Marco Antônio Homempássaro
- O carro do Gemol já foram acionado - Marco Antônio Homempássaro
- Estou aqui nas 4 bocas em Mandacaru(e a quinta boca?) – Marco Antônio Homempássaro
- Os bombeiros agiu rápido – Vinícius Tácombucho Henriques
- Quem ganhou aquele prêmio que vai ser sorteado agora – Elisa Canaldevendas
- Este vento faz melhorar a poluição (não seria o ar não?) – Carla Xapinha Vilhena
- Já surge comentários – Iêdo Assustanamadruga Ferreira
- Desceu aí dentro e fei o maió estrago - Iêdo Assustanamadruga Ferreira
- Para os policiais saber - Iêdo Assustanamadruga Ferreira
- Tem aqui uma interrogação (era uma exclamação) - Iêdo Assustanamadruga Ferreira
- Tá aqui os pessoal de apoio - Iêdo Assustanamadruga Ferreira
- Só nós tem - Iêdo Assustanamadruga Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk esse "pra mim falar" todo mundo ja sabe de quem é

Anônimo disse...

AVISTEI ESSE MARCO ANTONIO NA RUA . ELE TEM A CARA DE PEDRA

Anônimo disse...

Ei, mas o "Só nós tem" não seria proposital? Acho que sim.