terça-feira, 21 de junho de 2011

TANTA GENTE ASSIM PRA DISPUTAR 2 PONTOS?

A foto acima foi capturada durante chamada para o programa Jornal da Arapuan. Nesta mesma chamada o versátil Richele Bezerra detalhou que todo mundo, ali na redação, estava empenhado em aprontar o Jornal da Arapuan desta segunda. Dá pra contar pelo menos 7 pessoas, além de outras que estão bem atrás do repórter e, portanto, não pudemos fazer a contagem. Agora a indagação necessária: como é que tem tanta gente trabalhando para um jornal, com duração aproximada de 25 minutos, e não conseguem ultrapassar a barreira dos 2 (dois) pontos no Ibope? O telespectador, nem tão atento, percebe que o jornalístico da noite da TV Arapuan procura mais fazer bonito no ar do que mesmo ser um bom informativo. Telejornal noturno, já dissemos anteriormente, deve privilegiar os principais fatos do dia, pois tem gente que não consegue ver nada por estar trabalhando desde cedo. O SBT Brasil depois de repaginado com a chegada da nossa colega Rachel Sheherazade e de Josival Peixoto começou com matérias trabalhadas e bonitinhas, sem atrativo jornalístico, mas já fez modificações com os resultados do peoplemeter que é usado em São Paulo. Jornalzinho bonitinho fica pra quem tem muito tempo pra produzir e não o diário que deve refletir os anseios da população local. Estamos de olho!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

não sei para que tanta gente pra um jornal e ainda tem erros, o cidade em ação é feito por um editor de imagem e uma editora(maravilhosa) de texto, alguém ja contou quantas matérias saí no cidade e no jornal? são programas diferentes, mas a quantidade de pessoas no jornal...

Anônimo disse...

Pois é!! E hoje 20/06 o SBT Brasil com Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto marcou 6 pontos de média, ficando em 3º lugar na frente da Band.

Anônimo disse...

Se eles fizessem um jornal bastante noticioso mas com uma cara feia vocês iriam criticar dizendo que a imagem é um dos pontos principais para a apresentação de um bom jornal. Nem dá pra entender vocês.

Anônimo disse...

tira Hildebrando e Carla e coloca Emerson Machado e Tereza Madalena que vai ser pipoco no ibope