quinta-feira, 16 de junho de 2011

IMPRENSA DA PARAÍBA FAZENDO ESCOLA

Conforme nosso leitor pode constatar, na foto acima, parece que um dos males que se fazem, cotidianamente, presentes nas tvs paraibanas, conseguiu se infiltrar numa determinada revista. Mas não é a revista que o nosso leitor está pensando não. É uma revista de circulação nacional e que, pelo jeito, vende aos montes. É a revista Ana Maria. Nela capturamos um ataque daqueles terroristas que insistem em macular a nossa sofrida imprensa: a união litigiosa do pronome oblíquo “mim” com os verbos no infinitivo. A frase correta é: ... para eu assistir as novelas... Uma coisa em comum com os meios de comunicação paraibanos é, neste caso, uma pessoa que não é jornalista fazendo o que deveria ser de competência de um. Dá nisso. Um erro grosseiro para quem se atreve a escrever ou falar. O gaiato dono deste blog grita lá da copa que não deveríamos mais nos espantar com esses atentados à Gramática. O que discordamos pois toda e qualquer aberração deve ser repudiada e coisas desse tipo deveriam ficar mesmo restritas aos meios paraibanos já que o que vale, aqui, é a chave do cofre não a informação correta. E se o dono do BF quiser nos demitir fale agora ou cale-se para sempre. Recomendaremos para a produção da revista Ana Maria um confessionário urgente com o nosso santim protetô de nóis mitido a iscrevê: São Francelino. Ajudi esse pôvo a iscrevê e falá certo pu favô. Estamos de olho no nacional também!!!

4 comentários:

Antonio Carlos disse...

Este blog começou até bem, mas agora está uma besteirada só. Sem contar o despreparo da equipe - ou da pessoa responsável por ele. Neste caso citado, o "mim" está empregado corretamente. Consultem o professor Francelino e tenham mais critério antes de sair criticando gratuitamente. Antes de alguma insinuação, informo que sou jornalista, mas não trabalho mais em nenhum meio de comunicação do Estado. Para mim, a imprensa daqui precisa melhorar e muito, mas o Bucho Furado não contribui em quase nada para isso.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, vão estudar a gramática da língua portuguesa antes de pretender corrijir os outros. Incompetência se paga com incompetência!!!!!

Anônimo disse...

falaram besteira, pois a frase está correta. o comentário acima está correto. antes de criticar, tem de enteder do assunto, e vcs estão mostrando que não tem, e entrando no rol dos "comuns".

Anônimo disse...

Vocês precisam estudar mais!!! Quando os outros erram (e na imprensa paraibana os erros gramaticais são GROTESCOS mesmo)vocês "caem de pau". Agora, quando vocês erram... cadê a correção, errata, nota de esclarecimento... Ou então incluam o BF entre os sites que assassinaram a lingua portuguesa durante a semana!
Estamos de Olho!