quinta-feira, 12 de abril de 2012

ARAPUAN SEM PERSPECTIVAS

Uma inanição paira pelos corredores do sistema Gregoriano. Depois de tantas saídas de profissionais do ano passado pra cá, uma vontade de não fazer nada se irradia entre alguns profissionais que estão percebendo a “calmaria”, melhor dizer a paralisia, que existe na empresa. No segundo semestre de 2011 se alardeou o mês de março como marco para melhorias e investimentos, na Arapuan, na intenção de correr atrás dos índices de audiência perdidos durante o mesmo ano. Já estamos em abril e até agora nenhuma “luz no túnel” que sinalize alguma melhoria real na empresa. Estão apenas construindo novos estúdios o que não significa melhoria salarial, ou ainda pagamento de horas extras suprimidas por muitos mesmes. Nem só de tijolos novos e estúdios se faz uma tv de vergonha. Ao que parece, a desculpa, dada ano passado, serviu mesmo pra economizar em cima dos extras não pagos e salários sem aumento. Nada de anormal em se tratando do sistema Gregoriano. Vamos aguardar o resultado do Ibope pra saber que caminhos deverá trilhar a TV Arapuan. A rádio peão comenta que na redação, entre plumas, purpurinas e desencontros, não se tem muito esforço em melhorar as "produções" da casa, não. E o gaiato de plantão não perde a oportunidade pra declarar: as mentes pensantes de lá se preocupam em gastar dinheiro se deslocando pra Pernambuco atrás do Cirque du Soleil e esquecem de produzir material com as riquezas paraibanas. Cirque du Soleil todo mundo já viu no Fantástico. Haja criatividade. Estamos de olho!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

tem gente adora aparecer e acabada esquecendo do jornal.

Anônimo disse...

O jornal da Arapuan já foi referência quando o assunto era qualidade televisiva na Paraíba. Eu, que sou estudante de Jornalismo da UFPB, ouvia entre meus colegas, os elogios ao Jornal que iniciou com apresentação de Patrícia Rocha junto com Hildebrando Neto. Mas hoje, vemos o quanto o jornal caiu, matérias longas e frias enchendo linguíça, o editor Diovanne Filho sem nenhuma preparação prévia para ocupar o vídeo, como consultas ao fonoaudiólogo, técnicas de postura em frente as câmeras, por exemplo, da total prioridade ao seu quadro Backstage que chega a tomar 11 minutos em um jornal que tem 20minutos de duração.
E agora Jornal da Arapuan, quem poderá lhe ajudar? Não me surpreenderei se os âncoras passarem a mandar beijo e abraço aos telespectadores. Aliás mandem um pra mim!

Anônimo disse...

O dono do sistema Gregoriano NUNCA deu aumento de salário a qualquer funcionário. E nunca dará!
Sempre deu certo assim, sempre tem um miserável querendo ocupar o lugar daquele que vá reclamar a defasagem de sua remuneração.
A cultura reinante na empresa é de que "empregado é burro de carga".
Se as emissoras vão mal no IBOPE, é pau no lombo dos funcionários. Se vão bem, é porque os peões fizeram nada mais que a obrigação! Pronto!
O patrimônio pessoal da família Gregoriana cresce a olhos vistos. São carros e mais carros caríssimos, viagens e mais viagens ao exterior, enquanto que a situação de operadores, câmeras, motoristas, jornalistas, locutores e secretárias é decadente. Os caras têm que arrumar "bico" em qualquer lugar diferente para complementar o salário merreca e não faltar a feira do fim do mês.
A mentalidade ali é escravista, do tempo dos velhos coronéis. O prédio pode até um dia ficar bonito, mas está longe de virar Empresa nos moldes da modernidade.

Mélita disse...

Ora, BF, só o fato de ñ termos q/ assistir Jota Jr c/ a demagogia característica já é uma boa mudança na programação. É muito bom ver Jonas Batista tbm c/apresentador.
O Manhã da Gente ñ existe!
A TV Arapuan precisa "construir" sim, uma equipe competente, c/ profissionais comprometidos c/ a melhoria e c/ salário digno, c/ isso terá ótimos resultados.

Anônimo disse...

ele esta se auto promovendo as custas do Sistema Arapuan.
Ele é o ow

Anônimo disse...

Disseram a esse rapaz que foi cobrir o Cirque du Soleil que ele era repórter e num é que ele acreditou? Um fiasco meu Deus! Me Poupe!

Anônimo disse...

E AS BRIGAS? ALGUÉM SABE? CONTE

Anônimo disse...

pq vcs não estão postando os comentários?