quinta-feira, 12 de abril de 2012
ENSINANDO ERRADO
O comercial da Prefeitura de João Pessoa que se propõe a ensinar sobre segurança no trânsito mostra uma cena inadmissível principalmente dentro de um vídeo institucional educativo. Durante o comercial podemos ver, com clareza, um motoqueiro sem capacete e no detalhe mais acima um passageiro sem o equipamento de proteção. Precisa comentar? Se a intenção foi mostrar alguma irresponsabilidade como forma de alerta, mostraram da forma errada. Onde estava o guarda da STTrans parando os motoqueiros e mostrando a conduta errada com a imediata interrupção da viagem? As fotos, acima, capturamos do Portal FatosPB que também reportou a escorregada da agência de Publicidade que não se mostrou tão atenta aos detalhes. E por falar em detalhe, podiam pelo menos ter caprichado mais na aparência do ator que interpreta o Amarelinho. Pra uma autoridade de trânsito, o guarda tá mesmo é com cara de desleixado. Estamos de olho!!!
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7 comentários:
Comercial muito ruim, chato de se ver. nota zero
O desrespeito à legislação, o desrespeito às regras do bom convívio social andam tão em baixa, tornaram-se tão corriqueiros nesse país de mal educados, que nem uma equipe inteira de câmeras, editores e diretores, enxergou as falhas desse comercial.
A agência não cometeu nenhuma "infração" no filme criado para a campanha da Mobilidade Urbana, da Prefeitura de João Pessoa. O filme mostra o errado e o certo. Primeiro, um motociclista cometendo várias infrações: pilotando em cima da calçada, sem capacete e trafegando na ciclovia. Durante esta cena, o locutor faz o alerta ao piloto infrator: "Não faça jogadas que coloquem você e os outros em risco". Em seguida, o locutor diz: "Jogue limpo", enquanto aparece no vídeo a frase "Motociclista, respeite as regras de trânsito". E logo depois o filme mostra um motociclista exemplar, usando capacete e os demais equipamentos de segurança e trafegando de acordo as exigências do Código Nacional de Trânsito. Vale salientar também que o filme é uma peça publicitária que mistura ficção e realidade, com cenas reais do trânsito, flagrantes de infratores e cenas especialmente produzidas para ilustrar as mensagens educativas da campanha.
Allysson Teotonio
Diretor de Atendimento e Planejamento
Faz Comunicação
O Wikileaks tem um responsável que não é anônimo, divulga seu nome e rosto.
Pois eu, como telespectador gostei muito desse comercial, achei bacana e entendi muito bem a mensagem!
Mas o comercial é chato de ser ver, Alysson. Não sabia que era da FAZ, que já FEZ muitos melhores.
E o anonimato do BF é até bom, pois, eu como sou sua colega de profissão não me sentiria bem te dizer que a peça deixou a desejar.
Irritante esse comercial. E em alta definição é que eu mudo de canal qdo passa.
Eu gostei. Achei bastante criativo. É o tipo de ideia que eu gostaria de ter tido. Tem humor leve e a mensagem é fácil de ser compreendida. Ponto para a agência.
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