terça-feira, 24 de abril de 2012

TEM ALGO A MAIS NA TV PARAIBANA

Foi bom poder assistir ao debate na TV Alex Master com os reitoráveis da Universidade Federal da Paraíba. Constata-se o que muitos sabem, mas não põem em prática: existe algo a mais além da política partidária em nosso estado. Fez certo a direção da TV Master em substituir o Conexão Master dessa segunda-feira para promover o encontro entre os candidatos à Reitoria da UFPB. Os professores presentes puderam apresentar suas propostas e seus posicionamentos em relação a uma instituição que tem o poder de influenciar todo estado da Paraíba e no caso de certas pesquisas, como pudemos ver recentemente no Globo Repórter com a planta Milona que é pesquisada no CCS - Centro de Ciências da Saúde que inclusive tem uma das candidatas, professora Margareth, engajada na equipe dessa pesquisa, ter o alcance internacional no combate ao mal da Asma. O professor Luis Renato, a professora Lúcia Guerra, o professor Otávio Machado, o professor José Rodrigues e a professora Margareth Diniz se portaram de maneira que toda sociedade universitária teve a oportunidade de sentir quem está mais preparado para dirigir a UFPB nos próximos quatro anos. Mais uma vez a TV Master deu exemplo, a toda imprensa paraibana, que existem assuntos muito mais além dos que nós somos obrigados a presenciar em nossos meios televisivos diariamente. Nos causou estranheza, acompanhando o twitter, uma enxurrada de críticas direcionadas à professora Margareth deixando, no ar, uma nuvem de suspeita como se algo fosse planejado para desqualificá-la. Afinal por que tantas críticas a apenas um dos candidatos no twitter? Pesquisando alguns endereços, na rede social, descobrimos que alguns foram criados minutos antes do debate pois não tinham nenhum seguidor e só serviram para produzir palavras deselegantes à candidata Margareth. Se na campanha da UFPB o nível está assim, imaginemos o que vem por aí com a campanha pra prefeito este ano. Estamos de olho!!!

2 comentários:

Adriano Buriti disse...

Parabéns pelo texto! Apesar de que você poderia ser mais imparcial. Entretanto, concordo que desqualificar qualquer candidato não é o objetivo num debate com professores(as) que querem chegar à Reitoria da UFPB, e da mesma forma não deve ser também de todos que torcem por esta ou aquela candidatura. Devemos sim, contribuir para o debate de ideias e propostas que possam vir a solucionar os problemas que a UFPB vive hoje. Dúvida: quem é o autor do texto? Bom trabalho!

Anônimo disse...

Bucho, cuidado com as frases intercaladas demais!!! Mesmo não sendo em televisão, dificulta um pouco a compreensão do leitor!!! Quanto à postagem, parabéns pelas críticas imparciais que vêm fazendo no sentido de melhorar a nossa televisão. A nossa imprensa em geral!!