quinta-feira, 22 de março de 2012

‘AO VIVO’ PERDIDO

O programa Cidade em Ação, TV Arapuan, fez aquilo que a gente pode chamar de “deu um fora”. O programa que tem sua linha editorial voltada aos fatos policiais do dia, numa demonstração de quem possui uma miopia jornalística nos brindou com um ao vivo, nesta quinta, falando do Dia Mundial da Água entrevistando um diretor da Cagepa. Pra quê? Com que intuito? Pra um programa policial? O nosso leitor pode até estar se perguntando o que é que tem demais? Nada se não existisse um fato policial, ocorrido na noite anterior, que deixou toda nossa população com perguntas sem respostas. Até a formação deste texto, o sequestro de um casal no qual o marido conseguiu se salvar e a esposa foi morta, mesmo com a prisão de parte da gangue, não ficou esclarecido direito e como o marido conhecia um dos envolvidos na morte da mulher, mais questões de desconfiança pairam no ar. Pois bem. Com esse caso tomando conta das conversas nas redações, nas ruas, pelos corredores, a direção do Cidade em Ação achou bem melhor deslocar uma equipe para as instalações da Cagepa para falar de economia de água sem, ao menos, se dar ao trabalho de produzir reportagens mostrando o desperdício de consumidores lavando calçadas, visitando casas para mostrar vazamentos e até mesmo o desperdício da Cagepa que, muitas vezes, demora dias para resolver vazamentos que despejam água limpa em muitas ruas da nossa capital. Fizeram um ao vivo apenas para dizer que estavam fazendo. E o assunto do dia... ficou pras outras emissoras aproveitarem. E assim vai se fazendo jornalismo, (jornalismo?), pelos corredores do sistema Gregoriano. Hora da direção da emissora pesquisar um efeito conhecido como “Buraco Negro”. É uma teoria da existência de um lugar, no espaço, que tudo que está lá dentro não repercute nada, e até a luz não consegue se propagar. Hora de parar, avaliar e rever posições, voltar ao rumo que teve tempos atrás. Estamos de olho!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Só o próprio Jonas Batista não percebe que os textos do Bucho são o seu espelho, será que ele pensa que os seus coleguinhas nasceram ontem?

Anônimo disse...

Jonas Batista virou estrela

Anônimo disse...

O pior é que vcs tem razão.

Anônimo disse...

Tá na hora de parar! Imprimir a fatura e mandar pra Cagepa.
Quem paga é quem tem direito, já dizia o pastor waldemiro, sócio de j gregorio.

Anônimo disse...

Com matéria ou sem matéria, com produção ou sem produção, com equipe ou sem equipe... o que importa?
Esses programas policialescos de meio-dia são um atentado, um desrespeito, uma agressão à sociedade.
Se não prestam, se são mal feitos, que diferença faz? Servem direitinho para o nível de quem tem (des)gosto de assisti-los.
Simpes assim.

Anco Márcio disse...

Mas o Dia da Água é comemorado diariamente lá!!Jonas conversa uma água danada.A cada acidente de moto ele conta "sou motoqueiro,sofri acidentes, etc,etc..." QQ o telespectador tem a ver com isso?Como diria aquela linda diretora e editora de jornal,"nada haver..."

Anônimo disse...

Um programa de péssimo gosto, sem conteudo, podemos esperar o que?