quinta-feira, 1 de março de 2012

FÉRIAS PARA BRUNO

Depois de dançar a dança da perninha, a dança da galinha e outras peripécias mais desde que virou apresentador do JPB, nosso colega Bruno Danielsam Sakaue, tá precisando tirar umas boas férias urgentes. Entre o teleprompter e os improvisos, Bruno fica numa de gaguejar de dar dó. Gagueja até pra chamar a câmera que mostra o céu de João Pessoa. Esta semana mandou até parabéns pra quem faz aniversário no dia 29 de fevereiro se referindo a 29 de abril, depois a 24 de abril, até chegar o dia que caracteriza o ano bissexto. Existem apresentadores que podem e conseguem improvisar naturalmente e dar a volta em qualquer falha simplesmente por terem muitos anos de experiência, exatamente, em outro meio que não é a tv. Adquirem experiência no Rádio com o microfone aberto, sendo interpelado pelos ouvintes e até conduzindo longos programas de entrevistas nos quais alguns entrevistados quase nada oferecem de diálogo. É no rádio que se aprende a exercitar a fala, pois na inexistência da imagem o cérebro tem que trabalhar triplicado para suprir a diferença da transmissão televisiva. Talvez seja a hora de Bruno Danielsam tirar umas férias pra frear um pouco os improvisos e as leituras truncadas do teleprompter. Poderia aproveitar o descanso para dar uma passadinha num fonoaudiólogo que nunca é demais pra qualquer locutor. Estamos de olho!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é péssimo, muito excessivo. Não tem postura no vídeo, fala muita bobagem, trata as apresentadoras com muita intimidade (a mim, como telespectador, não interessa a vida pessoal dele com aquela outra apresentadora que é casada com ele). Pense em um casal chatinho!

Anônimo disse...

E tem um fono bom para o Bruno, o dr Omar Motta. Tudo a ver com ele. ridículo esse cara. E tem a voz abafada. deveria procurar um fono, sim.

Anônimo disse...

Quanta inveja! O cara mudou o estilo de apresentar da PB, sem apelar para baixaria, sangue e coisas afins. Mas como sempre, o que é bom incomoda!

Anônimo disse...

A tentativa do Japa de parecer espotâneo é uma lástima. O excesso de intimidade e de envio de abraços são completamente dispensáveis para quem quer informação. Basta reparar na cara de constrangimento da companheira dele, a Carla Visani.

Anônimo disse...

Mudou o estilo da tv paraibana...vai ver por isso ta tão ruim...fim de carreira mas ele pode tentar stand up comedy "viu gente"

Anônimo disse...

Pois é. Aqui a gente não pode fazer uma crítica que já é chamado de invejoso. Não trabalho em televisão e não tenho a menor pretensão. Estou muito bem, obrigado. Claro que temos bons apresentadores por aqui, apesar de poucos. E este não é o caso de Bruno. Hildebrando Neto e Carla Visani são dois bons exemplos de apresentadores. Eles não querem aparecer mais do que a notícia. Raquel Sheherazade, que agora está em São Paulo, também é muito boa.

AnDrEzZa Carla =) disse...

NA MORAL, NĀO ACHO QUE ELE SEJA UMA MAU JORNALISTA NĀO, ELE É DINÂMICO, CARISMÁTICO E SUPER INTELIGENTE...

Anônimo disse...

Esse Bruno épéssimo e eesse casal se acha. Que mudou a cara do jornalismo que nada!

Anônimo disse...

BOM?
Ele incomoda é porque é ruim, meu caro.
Tem muitos bons na PB. E não preciso citar.

Anônimo disse...

O mais engra'cado 'e que ninguem fala dos editores. Quem 'e jornalista sabe - ou deveria saber - q o apresentador que nao 'e editor le o que escrevem pra ele. Se a edicao do jornal 'e fraca, confusa, as cabecas sao mal escritas, a culpa 'e s'o do apresentador? vcs demonstram que entendem muito pouco do que falam...

Anônimo disse...

Eu, realmente, não sabia que aqueles beijos que ele manda para a esposa amada eram escritos nas cabeças. Ora, faça-me rir. Até para ser ridículo é preciso ter conteúdo. E esse não é o caso.

Anônimo disse...

O grande Bruno é o melhor repórter da Paraíba: dinâmico, prático, inteligente. O problema é que, com a grande audiência que o Samuka vem obtendo, infelizmente, a equipe da TV Cabo Branco está, simplesmente desesperada!!! Resultado: QUEREM QUE O BRUNO SAKAUE SEJA SAMUKA DUARTE, FAZENDO-O DANÇAR A DANÇA DA GALINHA E TODAS AS BABOZEIRAS QUE, CERTAMENTE, NÃO FAZ PARTE DO SEU PROFISSIONALISMO. Com relação aos erros dele, há uma explicação: José Valdez, que veio de uma escola de telejornalismo péssima, comete nos scripts os meus erros que cometia na TV Correio: muito improviso, erros de concordância nominal, verbal. Ainda bem que foi substituído pela Débora Cristina. Não tenho a menor dúvida de que a passagem mais que dinâmica que o Bruno Sakaue fez para o Jornal Nacional no caso da prisão do Marcelinho Paraíba, nenhum outro repórter é capaz de fazer. O cara é bom de factual. Não é à toa que é o queridinho do Carlos Henrique Schreder!!!! As falhas de um profissional como o Bruno Sakaue, antes de serem citadas, têm que ser contextualizadas. A Patrícia Rocha também é um espetáculo: nasceu para fazer televisão. Tão logo assumiu a apresentação do BOM DIA PARAÍBA, disse para mim: "ANA VIANA ESTÁ É DOIDA SE PERMITIR QUE A REJANE NEGREIROS VOLTE..." Graças a DEUS, isso não aconteceu!!! Patrícia Rocha virou a apresentadora oficial do Bom Dia!!! Para encerrar, tanto Bruno quanto a Patrícia vêm de fora, têm uma estética televisiva que todos devem imitar, para o bem do nosso telejornalismo!!!!!

Anônimo disse...

So nao entendi pq bruno sakaue nao assinou o post de cima. Ainda escreveu MEUS erros confundir meus com mesmos EH TENSO publica essa apologia de bruno aí de cima ta bombástica

Anônimo disse...

Ei, você é que deveria se identificar!!! Não foi Bruno quem colocou a "apologia" aí de cima não!!! Fui eu, só que continuo anônimo!!! Você, meu bem, acha que, tendo o talento que tem, O GRANDE BRUNO vai se importar com comentários chinfrins e descontextualizados???????? Antes de fazer qualquer crítica a um telejornalista como o Bruno Sakaue e a Patrícia Rocha, leia pelo menos um manual de telejornalismo!!!!