terça-feira, 27 de março de 2012

ONDE NASCE O JORNALISMO

Esta semana alguns colegas do Bucho Furado conversaram rapidamente com futuros jornalistas que estão aprendendo a profissão nas carteiras da UFPB. Pois não é que ouvimos alguns dizerem que tem professor que chega na sala sem nenhum plano de aula pra o dia? Como assim? Indagamos. Resposta do aluno: tem professor que chega na sala de aula, dá um tema qualquer sobre o jornalismo e manda a gente acessar o Google para se informar na maior cara de pau. E o aluno continuou dizendo que “se era pra aprender consultando o Google nem precisava fazer vestibular”. Foi ressaltado durante a conversa que o que salva, ainda, o curso de Jornalismo é que alguns poucos professores são comprometidos com o aprendizado, mas se não houver um esforço dos alunos em se submeterem a um estágio nas empresas, tudo fica mais difícil já que “a relação entre a sala de aula e a prática numa empresa de comunicação de verdade, tá longe de se concretizar”. Nem nos atrevemos a perguntar sobre a TV Virtual UFPB pra não ouvir o que já sabemos, afinal a TV Virtual UFPB está fora do ar, no canal 22 da NET, desde ano passado. Dizem, pelos corredores do Decom, que inaugura agora em abril. É esperar pra ver. Quem sabe os futuros jornalistas tenham a TV Universitária como laboratório para aprenderem um pouco sobre tv. Será? Estamos de olho!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

So digo uma coisa, a coordenaçāo, deixa demaaaaaaaais a desejar! E alguns profs sao compromissados, ja outros... é dificil! So muito amor a [rofissao q quer exercer mesmo

Tommy Madeira, irmão do Cláudio disse...

TV Virtual, Jampa Digital, curso de jornalismo... Nada funciona?
Por isso que deixaram de exigir diploma de jornalismo.
Da pra aprender mais pelo Google.
É só se dedicar.
Empregos para os auto-didatas e sem diploma, já!!
To ja sendo jornalista.
Brincadeira, gente.
É só pra descontrair.

Anônimo disse...

EI BUCHO, O QUE ACHARAM DA "POMBADA" QUE O PREFEITO DE CAMPINA GRANDE DEU EM FABIANO ASQUEROSO GOMES HOJE NÁ RÁDIO. POR FAVOR RESPONDAM..

Anônimo disse...

Pobres sonhadores esses alunos, que acreditam que um dia a TV vai funcionar. Abram os olhos e procurem estágios pra tentar aprender alguma coisa!

Anônimo disse...

- ONDE MATAM O JORNALISMO -

Até que enfim!
Algo que há muito eu trazia preso em minha garganta, foi finalmente ao ar hoje no Sistema Correio.
O que o prefeito Veneziano disse a Fabiano Gomes, serve de carapuça a muitos pseudo-jornalistas que ocupam esses horários de 7 da manhã, meio-dia e 6 da noite nas rádios pessoenses.
Depois que o prefeito saiu do ar, Fabiano até tentou, em vão, diminuir o impacto da bordoada que levou.
Há muito que algo assim precisava ser dito.
Estou de alma lavada.
Espero que o Bucho Furado libere a divulgação desse link.

Pra quem não ouviu, está aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=Jr0K09wfIgs

isadora Pinto disse...

gostei da pombada. onde escuto??