segunda-feira, 26 de março de 2012

VEM AÍ MAIS UMA FÓRMULA “BATIDA”

Depois de anos perdendo o foco do telespectador no horário do meio dia, a direção da TV Tambaú vai investir numa fórmula perigosa e já “batida” aqui em João Pessoa. O Tambaú Notícias deve desaparecer dando lugar ao insosso Tambaú Debate, que de debate não tem quase nada, transmitido do estúdio da Tambaú FM. Vão tentar fazer a fusão da Rádio com a TV transmitindo ao mesmo tempo para as duas emissoras. Quem não se lembra de Giovanni Meireles fazendo a mesma coisa no Sistema Gregoriano anos atrás? Já estamos pensando na força que os ouvintes farão para discernir alguma reportagem da tv repassando o áudio para a rádio e vice-versa. Imaginemos Josival e Cláudia veiculando a voz de algum ouvinte, por telefone, ou ainda a entrevista feita num gravador de mp3. Os apresentadores parados para as câmeras aguardando o final de alguma de algum áudio. Que tal o texto de uma reportagem da tv se referindo a imagens impressionantes? O que será do ouvinte? A rádio peão nos informou que os pilotos já estão para acontecer. Só não sabemos, ainda, quando será a grande estreia desse desastre. Estaremos de olhos e ouvidos ligados.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Uma sonora em áudio"? Caramba!
Desde que o povo da Rádio Paraiba FM lançou essa mania ERRADA de chamar entrevista, depoimento e declaração de "sonora" (e o B.F. comeu a corda), que vivo tendo dores nos ouvidos, pesadelos!
Verônica Guerra e Cia., aprendam que "Sonora" é um termo técnico para diferenciar, no âmbito EXCLUSIVO da TELEVISÃO, aquelas inserts jornalísticos em que não há vídeo, mas tão somente o áudio.
No rádio, tudo é obviamente SONORO, gente!
No rádio da Paraíba, nem tudo é audível, se é que vocês me entendem.

Germano F. disse...

Uma coisa é certa. O Tambaú Notícias era um dos poucos bons programas da Tambaú. Tirá-lo do ar para fazer uma dobradinha de Josival Pereira é dar um tiro no pé.

isadora pinto disse...

Inteligência reversa na Tambau.

Anônimo disse...

FECHA ESSA TV...NENHUM PROGRAMA PRESTA MESMO! TAO QUERENDO PEGAR A AUDIENCIA DA RADIO, QUE TA BOA. MAS VAI DAR M.

Anônimo disse...

Homi, fechem logo a TV Tambaú!!! Alguém assiste ainda? Só se for aquele povo de lá. Aquele programa de Marcelle Achaqueéxuxa Mosso ninguém merece..