terça-feira, 20 de março de 2012

A DECÊNCIA NA PEDRO II

Fomos pesquisar no dicionário on line Priberan para abalizar melhor o que vamos comentar. Decência: conjunto de exterioridades que harmonizam a aparência da pessoa com o seu porte, maneiras, linguagem. Vamos por parte. Qual conjunto impera no império do sistema Correio? Que harmonia se propaga com alguns programas que lá são veiculados? Maneiras? Linguagem? A maneira e a linguagem que se apropriam por lá são da indecência jornalística quando veiculam, sem o menor pudor, a imagem de uma vítima sendo baleada, na cabeça, sem se importar com quem está assistindo. Pudor? Pudor que significa sentimento de vergonha; constrangimento; embaraço? Nada disso move os editores e apresentadores que defendem a informação a todo custo sem respeitar o telespectador, sem respeitar a família dos envolvidos na cena brutal veiculada. É o vale tudo por um ponto na audiência, mesmo que essa audiência seja conquistada de forma amoral e até contra princípios cristãos tão, desrespeitosamente, usados nas falas de alguns apresentadores. Talvez precisem descobrir a passagem bíblica que fala de Sepulcros Caiados. Vamos dar uma ajudinha: Mt 23:27-28. Como esses ditos cujos nos acessam diariamente ficam aqui algumas indagações: se a vítima ou mesmo o agressor fosse filho de algum deles, se fossem parentes de algum vereador ou deputado, prefeito ou algum empresário rico, teriam exibido as imagens? Será que só pobre atira ou morre de tiro? Uma constatação tiramos de tudo que acontece pelas bandas da Pedro II: receio de punição, de Ministério Público ou quem mais que seja, eles não têm. Aliás o Ministério Público da Paraíba, dizem pelos meios jurídicos, é um dos mais inexpressivos do Brasil. Onde estão os representantes da Infância e da Juventude que não tomam providência nenhuma com as constantes infrações ao ECA -Estatudo da Criança e do Adolescente, praticadas na TV Correio? Semana passada mostraram uma foto, sem distorção, do menor que foi sequestrado em Campina. O dr. Fabiano Moura de Moura falou tão bonito em seu comentário, nesta segunda na TV Cabo Branco, mas comentário apenas não resolve. Ele como Juiz da Infância e da Juventude vai fazer o quê além de comentar? Censura ou qualquer coisa que chamem é preciso para esses casos. Jornalista é assim: quer fazer o que der na telha, em nome da falsa ideia da liberdade de expressão. Não poderiam, então, se incomodar com nossas postagens. Pelo menos no youtube a Correio não têm vez. Veja abaixo a tela que resultou na postagem do vídeo deles. Lá tem censura sim senhor. Estamos de olho!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Tenho vergonha de quem assiste a esse circo dos horrores chamado Tv Correio. Algumas cenas me fazem lembrar o filme "O Homem Elefante", tamanho o desprezo e desrespeito ao ser humano, levado ao extremo da humilhação para servir de atração "artística" para os palhaços sanguinários que comandam os "jornalísticos daquela emissora. Esses mesmos canalhas, de braços dados com o poder, tentam manipular as pessoas através da poderosa arma que é a televisão. E assim seguimos perdendo cada vez mais a fé na justiça.

Anônimo disse...

Estava vendo "Hoje em Dia", que falava sobre depressão pós parto e também sobre a relação mães e bebês. De repente, hora do intervalo. Samuka Duarte entra rapidamente, com "Veja daqui a pouco no Correio Verdade"... E, sem qualquer tipo de aviso, AS DEZ E MEIA DA MANHÃ, vejo o rapaz atirando contra um homem agonizando. Aliás, o homem no chão estava embaçado, mas o que atira, nao. Fiquei passando mal o resto da manhã e tive ue tomar um calmante. Aí vem gente que diz: "Ah, se nao quiser, nao assiste, muda de canal". Então quer dizer que eu nao tenho o direito de ver o Hoje em Dia porque, a qualquer momento, e sem nenhum aviso, posso ser surpreendida com imagens tão fortes assim? Um total desrespeito ao telespectador. Fiz a denuncia na ouvidoria do Ministério Publico. Espero que alguma coisa aconteça. Nao é possível que uma situação dessa vá passar batido.

Anônimo disse...

O que é EJA? Não seria ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Estamos de olho...

Equipe do BF disse...

Já devidamente corrigido. Escrevemos EJA, mas é ECA. Obrigado ao nosso leitor atento.

Anônimo disse...

Há mais ou menos dois meses, o Émerson Machado entrevistava um estelionatário, salvo engano, que, como diria a minha tataravó, tinha alguns paninhos pras mangas. Pois bem, ele disse que não o tratou durante a entrevista como "mô fi" porque o homem tinha idade de ser pai dele. Pura balela: não o desrespeitou porque o cara tinha uns cobrinhos!!! Se fosse bandido pobre, tiraria, sim, aquela brincadeira sem graça!!! Quantos filhinhos de papai não estão envolvidos com crack e, nas ínfimas vezes em que vão presos, contam até com a proteção da polícia para não serem filmados!!! É uma pena que a maior parte dos telespectadores paraibanos caia nesse "conversê" que alguns apresentadores de televisão têm de dizer que defendem o povo!!!! Na verdade, o que eles fazem todos os dias é humilhar os mais humildes!!! Por gestos obscenos, só vai preso negro, feio e pobre, sobretudo depois dos cinquenta. Quantos malhadinhos de carteirinha cheia no bolso e beirando os vinte anos não praticam gestos em praias, piscinas com direito a amassos bem apertados e à famosa "esfregadinha", e muitas vezes até sexo explícito, e quase toda a sociedade (IMPRENSA, POLÍCIA) ignora? Uma vez um médico estava sendo acusado de praticar pedofilia e o apresentador, que no momento esqueço, disse que só não ia divulgar o nome dele por questões éticas!!! Se fosse um pobre, já estava como tarado!!! Todos, pobres ou ricos, se errarem, têm que pagar, mas de forma igualitária, sem proteção!!!!

Anônimo disse...

A exibição do senhor conhecido como "Pato",portador de deficiencia fisica,atenta contra a dignidade do ser humano.Até quando aquele pobre rapaz vai ser posto pra dançar como se fosse um cachorro?Ele fez porque necessita.Onde eatá a Curadoria do Cidadão?

Anônimo disse...

Beijo gay nao pode sair na tv porque é uma "afronta às famílias". Mas um cara atirando em outro na frente das câmeras, pode. Ah, tá.

Anônimo disse...

Até quando vamos continuar vendo esses absurdos na TV Paraibana? Quando é que teremos um Ministério Público combatente de verdade? Não vejo nada sendo feito para melhorar a mídia, só vejo dia após dia a apelação de quem só pensa em audiência e audiência sempre, não se importando com as pessoas, alguns apresentadores falam de cristianismo e não praticam a palavra de Deus tão corretamente, não acredito mais na justiça da terra, pois, continuam sem punir aqueles que possuem uma ampla bagatela financeira, agora quem não tem onde cair morto, é sempre punido, sempre! Até quando vamos continuar vendo isso em nossa TV, na TV Paraibana e Brasileira...? Já chega disso, já chega!

Anônimo disse...

beijo gay é uma afronta sim . quem não acha que é é porque é outra bichona.

Alceu Kumiama disse...

E kd o MP que disse que ia fechar o Correio?
Homi...