quinta-feira, 8 de março de 2012

TWITTER DE EMPRESA É PRA ISSO?

Dando uma olhadinha nas tuitadas da TV Tambaú dá pra notar que o uso do twitter oficial da empresa é “estritamente profissional” para divulgar as ações, os programas, as reportagens, a programação da emissora. Isso é o que podemos classificar de confusão de identidade nas redes sociais. O digitador começa a tuitar particularidades mesmo quando, naquele momento, está apenas sentado ao computador para representar outra pessoa, neste caso outra entidade que não a sua. As tuitadas deveriam, tão somente, refletir a emissora e não os desejos particulares de quem possui, naquele momento, o poder de uso do @TVTambau. A internet faz isso: você não sabe mais se é você ou outra coisa. Mundo de ninguém. Estamos de olho!!!

11 comentários:

Kiri Dinho disse...

Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá! Volta, Cacá!

Anônimo disse...

Isso e so o começo porque este povo do marketing da tv so sabe fazer isso ou entao so fazer coisas para um determinado programa, i ficar vendo videos e ouvindo musica !!! vamos trbalhar meu povo1!

Anônimo disse...

Como disse em outra oportunidade,só sendo muito cego pra não enxergar quem é do Bucho.

Anônimo disse...

E para ser mais objetiva ainda,notem que todos os departamentos são atacados,menos um.

TVC para TVT disse...

Parem de contar piada kkkkk vocês ficam falando da Tv Tambaú kkkk assim eu não vou parar de rir kkkkk

Roger disse...

Pra mim gente que faz comentários sem botar a cara e o nome não tem credibilidade nenhuma. Falar é fácil, quero ver botar a cara.

Anônimo disse...

Tem que começar a mudar mesmo, começando pelo programa do "chef" ou seria Programa da Biuzinha??

Anônimo disse...

Bucho Furado, por favor me explique uma coisa? O que é exclusividade? Acho que vcs não viram hoje. Assistindo ao Caso de Polícia, durante a escalada eles passaram o acidente de dois caminhões na BR 101. A TV Correio, no programa de Samuka, passou a mesma matéria e colocou EXCLUSIVO. Logo depois a Tambaú passaou a mesma matéria.

Nanda Ribeiro disse...

ANÔNIMO...SE VC ESTA TÃO SABIDINHO...E ESTA ESCONDIDINHO NA SUA ''ANONIMÊS''.
CITE NOMES...TEM O QUÊ A PERDER?

Anônimo disse...

Esses tweets do print do bucho são do momento em que Laurinha (Laura Luna) fica no twitter.
Ela sempre usa o twitter da tv no momento do programa Feminissima pra interagir com o público.
E essa é a maneira dela de se relacionar com o público do programa.

Irisporto disse...

Oi, Bucho, discordo desse post por uma razão muito simples: O Twitter é uma plataforma revolucionária de comunicação horizontal. Ele quebrou o modelo de comunicação para massas (vertical). O que é incômodo, sim, é ver empresas "conversando" com pessoas no Twitter, como se estivessem emitindo uma nota oficial. Como o Twitter é algo muito recente [e não há (ainda) um arcabouço teórico consistente para orientar os tuiteiros][ARGH! detestei a forma como escrevi isso aí - não é meu estilo] as melancias vão se acomodar nessa carroça à medida que ela anda. Cito como exemplo o perfil da empresa Ponto Frio @pontofrio . Pense num pinguim que sabe aproveitar as possibilidades do Twitter! Xêro!