quinta-feira, 29 de março de 2012

PREFEITO SILENCIA ESTÚDIO

O que ouvimos ontem, pela 98FM, no programa do meio dia comandado por Heron Cid, Fabiano Gomes e Wellington Farias foi mais uma das vergonhas jornalísticas do ano. Depois de usar de estratégias de comunicação com suposições que não se concluem do tipo "estaria", "poderia", "teria", para se safar de qualquer tipo de resposta ou processo o radialista Fabiano Faltando Gomes desmontou-se ouvindo a resposta do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital. Fabiano soltou até uma pérola no rádio: o sr. está visivelmente nervoso. Prontamente corrigido pelo prefeito Cabeludo quando disse que ele não estava ao lado dele pra poder ser visto. Assim se faz comunicação em nosso estado. Nada de novo. O ditador Hitler, décadas atrás, soube como poucos usar a comunicação para se posicionar numa das maiores atrocidades da humanidade. Tristeza pra nós Jornalistas que percebemos que o fundo do poço do jornalismo fétido que se pratica, principalmente em nossa capital, se apresenta cada vez mais fundo e com "coveiros" que insistem em cavar ainda mais à procura da escuridão do jogo da comunicação. Ouvindo a fala de Veneziano e de quem tenta interrompê-lo dá pra fazer a comparação estilística e linguística. Silêncio no estúdio. Uma questão: e se a gravação foi feita nas dependências de alguma secretaria da Prefeitura de Campina? A produção do Fantástico também usou a estrutura de um Hospital Público para revelar a farsa da corrupção semanas atrás e ninguém se pronunciou contra. O gaiato de plantão grita lá da copa: Fabiano ficou tão descompensado que nem foi apresentar o Correio Manhã desta quinta. O bom mesmo foi poder ouvir o debate com classe e preparo linguístico, pelo menos, de um dos lados. Há quem diga que depois que o Correio Debate saiu do ar, alguém da direção da Correio teria conversado com os responsáveis pelo programa. Não temos certeza dessa informação e por isso estamos usando o "teria" assim como muitos colegas fazem. Que o nosso leitor ouça o áudio e tire suas conclusões. Para ouvir clique aqui. Estamos de olho!!!

7 comentários:

Anco Márcio disse...

Fabiano deveria ter dito, "audivelmente" irritado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu acho é pouco!!Vcs perdem tempo ouvindo aquilo...

Edson disse...

Isso está se tornando cada vez mais comuns nos debates no rádio e na TV na Paraíba: radialistas/apresentadores despreparados levando um banho de administradores que precisariam sim, serem indagados por profissionais com quilate para tal intento. Parabéns ao bucho!

Anônimo disse...

Independente de tudo, das denúncias contra o prefeito, dessa história da equipe da Globo, o fato é q Veneziano jogou na cara do Fabiano tudo o que muita gente em todo o estado sempre quis dizer. Que fique a lição. Esse jornalismo no condicional não se sustenta, não tem nada de ético nem valoroso. Fica a dica.

Pedro A. disse...

Prefeito mente tanto quanto o tamanho de seu cabelo, o jornalismo de Fabianos Gomes não é dos melhores mas eu vou tomar quem de base nessa Paraiba? Só tem pior ou igual a ele.

Anônimo disse...

Mudando de assunto. O BF não vai fazer nenhuma analise do novo programa da Tv Tambaú (Tambaú Debate)? Nos ajude a atender o que aquilo.

OLAVO ABRE LACRE disse...

A IMPRENSA NA PB NÃO MUDOU
POLÍTICO NA PB NÃO MUDOU


E NO QUARTEIRÃO??
HAJA CONFUSÃO

O POVO DA PB NÃO MUDOU
ELEITOR NÃO MUDOU

HAJA INDIGNAÇÃO

Anônimo disse...

E ai acharam o que do tal 'tambaú debate' ?? Programa bomzinho mas precisa de um 'tiquinho' de nada de ajustes.