sexta-feira, 16 de março de 2012

PORQUÊS DE UM JORNALISMO VAGO

Por que um jornalista bonitinho com programa de tv e blog insiste tanto em alfinetar Vené, Tatiana, Luciano e demais da oposição ao governo do estado e não escreve uma linha sequer cobrando melhorias para a sociedade? Por que certo radialista, todas as manhãs, esbraveja tanto apelando pra segurança com palavrões e não consegue citar qualquer autoridade responsável pela melhoria desse setor em nosso estado? Por que para estes e outros colegas, dois anos atrás, só existia o nome do governador como responsável por tudo de ruim e hoje não conseguem enfrentar a câmera pra cobrar do atual? Por que comentaristas comentam tanta coisa e não conseguem sintetizar nada em relação à nossa política que possa ter consistência? Por que engomadinhos de paletó caro falam sempre como se estivessem pisando em ovos demonstrando insegurança nos seus comentários deixando sempre algo no vácuo? O que move um radialista a esbravejar sobre necessidades da população sem, necessariamente, ter coragem de chamar algum responsável para dar explicação a essa mesma população? Tantos por quês rodam nossas rádios, nossas tvs, estão nos sites, nos blogs e ficam, em sua maioria, com respostas vagas. Parece mesmo é que algumas engrenagens, da nossa imprensa, são banguelas e estão sempre com a credibilidade beirando o meio termo. O que acontece por baixo dos tapetes que escondem as poeiras da ética e da moral jornalística no nosso estado? O que nos choca mais, é saber que muitos colegas não se dão conta do que praticam. Simplesmente acreditam que não estão infringindo nenhuma regra e também não estão prejudicando o teor das informações divulgadas. É a pura ausência da decência transcrita nas palavras, nos gestos, nas meias verdades e nas discretas mentiras divulgadas de forma sorrateira. Estamos de olho!!!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Enéas disse...

Porque são comprados.
Essa é a verdade. Uns são comprados para elogiar, e, os outros, comprados para criticar.
E o restante?
Ganham 1.200 reais para apenas cobrir os factuais.

Anônimo disse...

Tião Lucene nem pode receber assim grana do Estado,pois é Procurador.O Tribunal de Contas não vê isso...?Isso é procedimento de um Procurador??

Anônimo disse...

Ouxe! Ponha mais uma pergunta aí no meio. Se tiverem a resposta, matam a charada: Por que Nonato Bandeira, Fabiano Gomes, Luís Torres e Petrônio Torres viajam periodicamente juntos para fora do país (tipo Argentina e talzzz...)?

Anônimo disse...

No meio dessa turma toda quem ficou pobre de repente foi Walter Santos...Também!!Foi apoiar Maranhão...Agora torce por Maranhão na Prefeitura pra tirar o atraso...

Anônimo disse...

Para acasalar. É comum em algumas espécies animais migrar para acasalar ou alimentar suas crias.