segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS CONTRA A FAVOR E OS A FAVOR CONTRA

Conforme captura nossa, do blog do Luís, a OAB, na figura do seu presidente, vai fazer um debate sobre Imprensa e Democracia com o intuito de discutir os rumos do pobre jornalismo praticado na Paraíba. É claro que nós do Bucho Furado apoiamos integralmente. Mas o que nos causou estranheza foi o fato de o nosso colega Luís Cabelodetoldo Torres ter feito um pré-comentário na esperança que o debate da OAB não se transforme em “político entre os que votam em Ricardo e os que não votam”. Por que esta frase tão rígida? Como todos sabem, e é notório, o próprio blog do Luis é um ambiente que se pratica o jornalismo político-partidário. Quem por lá passeia vê que as postagens são, predominantemente, partidárias a favor de quem vota em Ricardo e contra os que não votam. E isso não é um mal apenas do blog do Luís, não. Como ele existem outros e não são poucos. No mesmo nível e em posicionamento contrário temos o blog do Dércio também, só que a favor de quem vota contra Ricardo e contra os que votam a favor. Infelizmente somos obrigados a reconhecer que os nossos colegas de profissão não praticam jornalismo político, mas sim jornalismo político-partidário com que razão só eles podem revelar. Esperamos que o debate da OAB-PB resulte em bons frutos e que os jornalistas que por lá compareçam não estejam impregnados daquilo que o Luís Cabelodetolde Torres afirmou com tanta firmeza: os que votam contra e os que votam a favor. Será que a OAB-PB vai mandar um convite pro nosso humilde blog? Estamos de olho!

4 comentários:

Anônimo disse...

voce viu o debate da TV Master com os "jornalistas" diplomados e os não ? o assunto era ética profissional, mas acabou em barraco sobre a questão di diploma. Sobrou pro pobre do candidato a presidente do sindicato dos jornalistas que levantou o tema e acabou sendo barrado por Jasa que também se enquadra na turma dos sem diploma.

Anônimo disse...

Realmente, pega até mal chamar o que se pratica na Paraíba de "jornalismo". Sabemos que, em algum lugar oculto,podemos encontrar jornalistas sérios, mas manter-se informado com qualidade é difícil na nossa imprensa. Os programas políticos de rádio, portais e da TV viraram extensões de bancadas de situação e oposição. Jornalista político que se posiciona como oposição ou situação, não pode fazer um trabalho sério.

Eu... disse...

Tenho uma ideia melhor e mais "pé no chão". Não vamos fazer um debate com jornalistas, até por que os JORNALISTAS não vão, vamos fazer com assessores que aí sim vai ser lotado.

André.... disse...

Acostumado ao modo da Família SARNEY de gestão, Torres cultiva na Paraíba um jornalismo sujo, imundo e que envergonha a população do estado e especialmente os seus "colegas" de trabalho. Pela conduta de alguns, torço para q nós n sejamos descreditados pela sociedade, a quem deveríamos servir. Lamentável.