sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PÉROLAS DA SEMANA

Pedimos desculpas pela ausência, sexta passada, do nosso quadro “Pérolas da Semana”. Foi um consenso em nossa equipe o respeito pela data em comemoração à Nossa Senhora das Neves. Então juntamos algumas escorregadas da semana passada com algumas desta. Vamos a elas.

Banana de forno ao forno - Marília Gimenez Lima
Estavam ligando o gerador (e desde quando a Arapuan tem gerador?) - Jota Papaidocéu Jr
Pra mim encerrar com ele – Emerson Hajadente Machado
Pode botá eu pra fora – Emerson Hajadente Machado
Está sendo corrigidos esses erros – Padre Sembatina Albeni
Isso nos deixa feliz – Samuka Humildade Duarte
Apesar de algumas pessoas querer – Samuka Humildade Duarte
Tô com a vista meia ruim – Fabiano Faltando Gomes
Resistre que está faltando água – Fabiano Faltando Gomes
Com o tráfeco de drogas – Fabiano Táfantandodenovo Gomes

Conclamamos a todos os nossos seguidores que abracem a campanha pela criação do MPLP – Ministério Público da Língua Portuguesa pra ver se eles conseguem fiscalizar os atentados que alguns colegas de profissão cometem contra a nossa Língua Pátria. Estamos de olho!

3 comentários:

Anônimo disse...

tem uma boa no twiter de fabiano faltando gomes ele disse que estava uma temperatura x e a sensação TÈRMINA era y,imaginem trocar térmica por termina seria erro de diditação.

Anônimo disse...

Não entendi o que está errado em: "Isso nos deixa feliz" falado por Samuka. Não o defendo, nem muito menos o assisto, e gostaria de saber qual é o erro, pois, tenho certeza que não existe.

Maria Reis disse...

É isso aí, amigo!O apresentador fala para o povo e são formadores de opinião, portanto é preciso "LAPIDAR" as palavras e os vícios de linguagem usados nos meios de comunicação, que na maioria das vezes, nos deixa envergonhados diante de tantos erros cometidos por eles. Todos os dia a LINGUA PORTUGUESA é ferida, e "Aurélio" que o diga, se assim continuar teremos um ASSASSINATO EM REDE NACIONAL.Por que não procuram fazer um curso com ZARINHA?