segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SILVIO DÁ SHOW ATÉ DE CAMISA E BERMUDA

Quem esteve sintonizado no SBT, neste domingo, ao ver parte da festa dos 30 anos da emissora, teve a oportunidade única de assistir a aula de empreendedorismo do Senor Abravanel, o nosso Sílvio Santos. O mais inusitado ainda foi ver Sílvio de camisa simples e bermuda, sentado de frente para uma plateia de familiares e funcionários do Sistema Brasileiro de Televisão. Momento em que respondeu dúvidas, as mais diferentes, de jornalistas e até de assistentes da emissora. Para quem estava assistindo ao SBT, na noite deste domingo, um privilégio de um empresário que começou sua vida de negócios como camelô aos 14 anos e hoje todos já sabem. Algumas frases do pai, empresário e conselheiro Sílvio Santos que nós capturamos para nossa própria reflexão.
- A Globo é um muro. Lutar contra a Globo é impossível.
- Não se preocupe com elogios ou críticas.
- Faça o que a intuição manda.
- Deixando de lado a vaidade vai conseguir seus objetivos.
- Quem sonha demasiado não consegue seu objetivo
Silvio Santos

3 comentários:

Luluzinha disse...

Quem tava assistindo antes viu quando ele disse q era o único q estava vestido adequadamente para o local, já que os outros foram de terno (roupa de trabalho, segundo Sr. Silvio). Sou fã de carteirinha desse homem.Abro mão de quarquer programa apartir das 19h do domingo.

Anônimo disse...

Ninguém pode negar o talento de SS,mas também devemos reconhecer que ele criou uma rede de tv apenas para vender os carnês do Baú da Felicidade.
Nunca se preocupou em fazer uma emissora de verdade(vide o caso do telejornalismo no SBT, sempre foi tratado a "pão e agua".)o programa dele indo bem, tudo bem.
A Globo só é um muro porque lá eles fazem televisão, não é apenas uma emissora para vender bugigangas domésticas.
De qualquer forma palmas para o maior apresentador da tv brasileira que realizou um sonho que é de muitos(todo apresentador sonha com sua propria rede de tv)mas poucos-muito poucos!-conseguem realizar.
Longa vida para o SBT!

Alceu Kumiama disse...

A Globo é um muro! Boa! Maas... E se fizer algo que a Globo não faz? Tentar fazer novela igual a da Globo nem a Record está conseguindo. A Record está imitando a Globo em quase toda a grade. Mas sempre perde. Quando faz algo diferente, ganha, pois o povo tb está cansado da Globo.
Infelizmente, aqui na PB, o que se faz de diferente (e se ganha da Globo)é desprezível ao extremo.
Mas a população dá sinais que não vive só de Globo.
Se existe algo novo no ar, o povo quer ver.
Pena que quando se quer vencer a Globo se faz exatamente a mesma coisa, na maioria dos casos.
Sílvio falou do futebol, enquanto o público nos estádios cai, devido os horários impostos pela Vênus Platinada.
Então, não faz futebol.
Busca-se outra coisa, caramba!
Palmas para a Rede TV, que, enquanto a Globo faz o Fantástico e a Record o Domingo Espetacular ela apresenta o Pânico na TV e vai comendo pelas beiradas.
E, no próximo sábado, dia 27, arrisca com o UFC RIO, evento de MMA milionário, que rende bilhões de dólares só no pay-per-view.
Esporte esse, antigamente chamado de vale-tudo e discriminado pela Globo, mas que superou o Boxe em audiência.
Deixa a Globo ver o IBOPE da Rede TV, e, em breve vocês verão o MMA na Globo, pois, lá, tem gente esperta.
Sílvio Santos mantém-se como grande empresário e atento ao que é novo (vide o fato Scheherazade) porém, no SBT ainda faltam muitos que pensem e ajam igual a ele.
Indiscutivelmente, SS faz história na TV brasileira.