segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FARPAS, JORNALISMO, LÓGICA E SOCIOLOGIA

Decepção. Essa é a palavra que pode definir o sentimento que nos invade neste momento motivado por parte da nossa imprensa. E não é pequena. Mas vamos relatar o motivo. Quem pode ouvir rádio e ler alguns textos semana passada sentiu todo desconforto por que passam alguns colegas de imprensa que resolveram deixar de lado a profissão que “abraçaram” e motivados por razões pessoais começaram a expor fraturas que, até este momento, estavam encobertas. O que se lê na nossa captura é parte do resultado das farpas trocadas entre nossos colegas Gutemberg Cardoso e Luís Torres. Gutemberg se utilizou da rádio onde trabalha, para soltar suas farpas contra Luís e, por sua vez, Luís se utilizou do seu blog para “soltar as cachorras” em Gutemberg. Quando nós já achávamos que as coisas tinham se amenizado, na nossa audição de sexta passada sintonizados na Paraíba FM, ouvimos mais palavras detratoras saídas da boca de outro “jornalista”; o sr. Dércio Alcântara que junto com Gutemberg Cardoso, os dois não pouparam acusações pesadas desqualificando Luís Torres e Fabiano Gomes. O gaiato dono deste blog grita lá da copa: prestem atenção que todas essas algazarras radiofônicas e “internéticas” acontecem exatamente às vésperas do resultado da licitação publicitária do governo do estado. Mas voltando ao nosso texto atentamos para as palavras do nosso colega Luís “Cabelodetoldo” Tôrres. Como ele, Luís, acusa Gutemberg de querer uma “verbinha do governo” e traduz as palavras de Gutemberg que, na verdade, queria dizer: “me deixa ficar no teu lugar Tôrres”, o que poderíamos concluir? Aplicando as regras da lógica poderíamos afirmar que Tôrres já é um agraciado da “verbinha do governo”? O nosso leitor entende agora qual o motivo da decepção? Os sujos falando dos mal-lavados? E ainda querem ser tratados como jornalistas? Desculpem todos envolvidos nesse samba de crioulo doido, mas jornalistas vocês não são. São pessoas que souberam muito bem, por sinal, usufruir das técnicas da comunicação para praticarem algo que não se pode classificar como jornalismo. Se algum desses envolvidos possuir o Diploma de Jornalista, faça um favor, rasgue o Diploma e jogue no lixo pelo bem da categoria. A Sociologia ensina que quando uma teoria, por mais descomunal que seja, é refutada, combatida, ela passa a existir, então... E ainda tem gente que fala mal do Bucho Furado.

17 comentários:

Edilane disse...

Mas Luís tem razão de certa forma.... kkkk

Osmar Motta disse...

E esse povo posando de imparciais. Não sou jornalista, sou do povo.
Mas o povo sabe que a "imprensa" da PB é toda comprada.
Jornalista sério não deveria ter agência de publicidade.
Na PB a maior parte tem. É uma forma legal de receber a propina do governo pra num meter o pau.
É vergonhoso, sim.
Com que moral um jornalista que recebe dinheiro do governo, irá criticar possíveis desmandos dos governantes?
Agora, o que eles (os jornalistas comprados) pensam é que podem enganar o povo.
Não enganam.
Como os políticos tb não nos enganam.
Farinha do mesmo saco, bem misturada:
Políticos
Jornalistas
Meios de comunicação.

Pra disfarçar, divulgam uns factuais, pra não dizer que estão apenas "comendo".

E da cozinha, o gaiato do meu filho grita: pai, quero ser jornalista.
Mas igual a Gutemberg e Luiz Torres,que são mais inteligentes que os outros e sabem ganhar dinheiro.

Eu posso fazer o que? O que eu faço com essa "vocação" do "danado" do menino???

Anônimo disse...

Já estão escalados para o evento de MMA - O UFC Paraíba.....kkkkkkkkkkkkkk
A promoção é da Paraíba FM

Anônimo disse...

Não entendi o comentário da Edilane, será a Edilane Araujo (mumia da tv Paraiba)? E ela não esta no mesmo barco do Gutembarg? Ou ela esta com o pé do outro lado da rua querendo se chegar no sistema Arapuã porque teria perdido creditos na tv canjiquinha com chegada dos EX-correois? Eita povo sem vergonha!!!!

Anônimo disse...

Deveria ter uma tag no twiter: #torresbabao kikikikikikiki

Anônimo disse...

Só sei q o tal do luis torres com a frase q ele mesmo escreveu se entregou geral. Foi triste! Kkkkkkkkk... e ainda quer pousar de bom moço. Odeio essa imprensa nojenta daqui.

Anônimo disse...

eitaaa..

Anônimo disse...

Que Falta nos faz Célio Alves,Claúdia Carvalho e a boa e informativa 101fm hoje o povo de lá so fala em toco pra cá toco pra lá!Pense num caba famoso este tal de toco!
Quem conhecer o danado diga pra ele da no pé pq a ex-turma do correio ta a procura dele!

Anônimo disse...

O poder é um enorme taxo cheio de lavagem,com uma multidão de porcos comendo e outra multidão maior ainda ao redor,esperando a vez para comer também.

Anônimo disse...

Descumunal?!? Ai, ai, ai...

A.M.M.T disse...

CONTINUO ABROQUELADO. MAS NEM LIGO. SEMPRE FOI ASSIM

Anônimo disse...

deixem de ser bestas, o mundo é dos mais espertos,essa galera estao todos de carrso novos dinheiro na conta rao la preocupado com que falam! Qualuqre que um de nós num pais corupto onde tudo termina em festa nao vai querer tirar proveito de alguma coiosa que nos beneficie? de nada adinat vcs falarem eles estao bem e a maioria de vcs estao quebrados. besteira isso tudo.

Eu... disse...

O "Anônimo" acima não parece fazer parte do "mundo dos mais espertos", não é? Basta ver a escrita: "essa galera estão", "carrso", "rao la"(acho que é arábe), "Qualuqre"(acho que é grego), "corupto", "coiosa"(acho que é tupi), "Adinat"...

Osmar Motta disse...

Quebrado, eu não estou. Tb tenho carro do ano pago, AP quitado, dinheiro na conta, etc. Vou pra onde quero, com quem eu quero, como o que quero, compro o que quero.
Mas meu dinheiro é limpo. Durmo tranquilo, ninguém me ameaça no blog, nem em canto nenhum, minha pressão é normal. E não babo o ovo de ninguém.
E trabalho muito, ralo muito.
E não sou funcionário público.

TONY MONTANA disse...

HEHEHE OS MENINOS APRENDERAM DIREITINHO
ABRÇO DO TONY MONTANA

Anônimo disse...

kkkkkkk... Acabou a "boquinha" de Gutembergue e de Dércio... Agora deia o "Cabelo de Toldo" participar da "boquinha" .

Maranhão pode voltar mas próximas eleições , daí o Dércio e o Gutembergue voltarão a sorrir...

BANDO DE PILANTRAS.

Anônimo disse...

Êita pocilga braba esta tal de "imprensa paraibana".
Ronc-ronc-ronc-ronc-ronc(este é o som mais ouvido nas redações do estado).Não é o som de porcos comendo,é o som de porcos escrevendo!